Correndo para diante da face de Deus nos céus


Quinta, 25 de Maio de 2017
Dia do ano: 145
Devocional número 008

"E disse Elias: Vive o Senhor dos Exércitos, perante cuja face estou (...)" 1 Reis 18:15

Elias costumava usar esta expressão "O Deus perante cuja face eu estou". Uma palavra muito poderosa na qual Elias expressa a sua comunhão e foco em Deus. Você está andando perante a face de Deus? Hoje nós vivemos em dias onde está ocorrendo uma perca de foco quase que generalizada. Pessoas estão tropeçando em outras pessoas e não estão conseguindo se desvencilhar de pessoas para que possam buscar o Reino dos Céus.

Estar perante a face de Deus significa que, eu estou andando aqui na terra, mas meu coração está nos céus. Eu estou assentado em regiões celestiais com Cristo. Significa, o Senhor está sempre diante de mim, ele é meu alvo, meu objetivo. Quer dizer também, eu não me esqueço dele, eu continuamente o contemplo, meus olhos estão fitos no Senhor. Isso traz um grande significado de que "eu estou buscando a Deus".

Você pode estar andando aqui na terra, mas você está perante a face de Deus nos céus? Talvez você esteja trabalhando ou lavando louças, dirigindo ou estudando, mas será que você estando aqui na terra, seu coração está perante Deus nos céus? Eu estou diante da sua face quer dizer, eu só tenho olhos para ele, eu estou me maravilhando com a beleza da sua santidade. Significa, eu estou andando com Deus, eu vivo nele e ele em mim.

Elias estava querendo dizer "eu não o sirvo por costume ou apenas rotina, eu não o sirvo por dever ou obrigação religiosa". Muitos pensam que servir a Deus é frequentar horários específicos de cultos. Mas não, Elias estava dizendo "eu ando com ele em todos os momentos da minha vida, eu estou perante a sua face". Isso pode dizer, eu me abri para o Senhor, eu estou nu diante dele, eu não estou tentando esconder nada, eu não estou fugindo de Deus, eu estou diante do trono, eu entrei no lugar secreto, entrei no santíssimo local, pelo sangue de Jesus Cristo eu estou em sua presença, estou próximo do Pai, eu estou reconciliado com Deus, perdoado, aceito...

... eu estou perante a sua face!

Não apenas Elias, mas nós também podemos viver perante a face de Deus pelo sangue de Jesus, e isso irá nos mudar eternamente!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.