Começando a falar com Deus (a minha primeira palavra em Cristo)


Sábado, 20 de Maio de 2017
Dia do ano: 140
Devocional número 003

Eu me lembro muito bem como foi a primeira vez que eu orei na minha vida (se bem que não foi a primeira). Na verdade este foi o momento que eu considero o princípio da minha vida de oração. Oração é algo simples, requer sinceridade e coração aberto, uma boa dose de ousadia para falar com Deus de modo simples. Ao falar com o Senhor não precisamos tentar ser quem não somos, você não precisa inventar muita coisa, apenas vá até ele e fale.

Até hoje eu lembro daquela cena, como tudo começou. Eu estava sozinho em casa e após ter sido tocado por Deus me veio um forte desejo de orar. Eu não sabia muito bem como fazer isso, e neste momento eu pensava algo do tipo "uau, eu vou falar com Deus, mas como?" Eu percebi que eu não tinha assuntos com Deus, que nós não andávamos conversando muito (na verdade nada), eu percebi o quanto eu estava distante de Deus, e que eu não tinha realmente o que falar para ele numa conversa.

Sabe como é né, conversar com quem não conhecemos, as vezes não temos assunto, e eu percebi isso antes de começar a orar. Eu sei que acabei me ajoelhando e senti uma vergonha mostruosa por fazer aquilo. Meu pensamento era apenas de que aquilo era ridículo, e eu realmente não sabia nem como começar a conversa. Eu pensava o que iria falar, algo tipo "Deus, o Senhor está ai, queria falar". Mas de repente algo muito bonito aconteceu, eu abri a minha boca e sei que o Espírito Santo me ajudou a falar a coisa certa. Eu apenas recitei o nome, o nome de JESUS.

Esta foi a minha primeira oração, o começo na verdade da minha vida de conversar com Deus, eu apenas abri a minha boca, e o que Deus colocou nela foi o nome certo, eu apenas orei naquele dia falando assim "JESUS". Eu repeti por mais algumas vezes o nome dele e senti grande alegria e paz, pois eu tive a certeza de que ele estava me escutando mesmo! Isso me encorajou a desejar orar mais vezes e falar mais com Deus, até eu perceber que não era só eu que falaria, mas que o Senhor também colocaria suas palavras no meu coração.

Isso já é assunto para outro momento, mas é maravilhoso viver na prática aquele versículo que diz "e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo". Maravilha! A minha alma renascida em Cristo, meu coração novinho em folha, como um bebezinho novamente nascido começava a dar seus primeiros passos, e já havia falado a sua primeira palavra, e a palavra foi: JESUS!

Glória a Deus!

Altar de Arrependimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.