Você é Renato?


Renato é um nome de origem latina que significa "nascer de novo" (natus = nascido) e re (novamente). Nos países de línguas portuguesa, espanhola e italiano ele existe em uma forma masculina e feminina ou seja, Renato e Renata. Na língua francesa eles foram traduzidos para René e Renée.

“Renatus”: “Renascido!” eram inscrições encontradas nas lápides de cristãos primitivos, o que acabou se tornando um nome popular entre a cristandade!

Todos os cristãos, de certa forma, devem ser "Renatos" para poderem entrar no Reino dos Céus!

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

As lápides dos cristãos primitivos nos revelam muito sobre a fé dos primeiros cristãos, e a sua tremenda consolação diante da morte e perseguição. Eles eram convictos da nova vida os esperando no Reino de Deus. Porém, com o passar do tempo, quanto mais a igreja se aliançava com o império romano, tanto mais podíamos observar nas lápides ao invés das mensagens de triunfo diante da morte e louvores a Deus, mensagens de revolta contra Deus diante da morte.

A associação da igreja com o mundo retirou dela o vigor espiritual dos primeiros séculos, removeu dela a esperança da eternidade. Em algum tempo, depois do cristianismo ter virado moda e religião oficial do império, as pessoas chegaram a pagar grandes somas de dinheiro para serem enterradas nas catacumbas ao lado dos primeiros cristãos. Neste momento nós começaríamos a observar uma coisa, tanto mais a igreja se aliançava com o mundo, tanto maior era a quantidade de cristãos que abandonavam a fé nos momentos de perdas ou perseguições.

As frases nas lápides com certeza mudaram como reflexo do cristianismo sem vigor espiritual daqueles dias e que perdura até hoje. Mudamos então de uma igreja, como a primitiva, onde a maioria das pessoas eram realmente RENATOS, RENASCIDOS, para um outro tipo de igreja, onde a maioria agora é composta de pessoas que de fato nunca se encontraram com CRISTO, apenas aderiram a religião oficial do seu tempo, porém sem conhecer o Poder, a Mensagem e o Sacrifício Verdadeiros de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.

Na igreja atual é inegável, a maioria não é Renascido.

Fica a pergunta: Você já nasceu de novo? Você é Renato?




Shalom!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.