Oração e Salvação de Ezequias


Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Reis 20:1

O rei Ezequias nesta passagem recebeu a pior notícia da sua vida até então. O rei se encontrava doente, com uma doença mortal, e então o próprio Deus enviou um profeta para lhe dizer em nome do Senhor que ele iria morrer daquela doença. A mensagem veio rasgando o coração de Ezequias em meio aquela situação de doença, e então aquilo que parecia impossível ficou agora ainda mais difícil. Ora. se alguém te ameaçar de morte, ou um médico te disser que você vai morrer, sabemos muito bem que isso pode não vir a acontecer. Eu conheço não poucas pessoas que receberam sentença de morte de médicos, e até hoje ainda estão vivas. Mas o caso de Ezequias era diferente, foi o próprio Deus quem falou que ele iria morrer.

Tais palavras do Senhor poderiam ter destruído completamente o coração e as esperanças de Ezequias. O rei poderia ter se entregado de vez a sua doença e pensado consigo mesmo que nada mais ele poderia fazer. Mas na verdade, tamanha pressão a qual Ezequias fora submetido o ajudou e fez com que nascesse em seu coração uma esperança sobrenatural, e uma fé sobrenatural, dadas pelo Espírito Santo naquele exato momento. Assim que Ezequias recebeu esta notícia ele se pôs a orar e chorar mutíssimo diante do Senhor. Quer dizer, não foi qualquer um que falou com Ezequias que a sua morte era certa, foi o próprio Deus, e mesmo assim, diante de tão má notícia, ele mais ainda se agarrou a oração naquele momento. Ezequias reagiu do modo correto diante a dificuldade, ele clamou socorro ao Senhor.

Muitos ficam prostrados, mas Ezequias reagiu diante do seu problema. Quanto maior foi a dor pela palavra que escutou, tanto mais se apegou a Deus em oração!

Você pode ler esta passagem em Isaías capítulo 38, e em 2 Reis capítulo 20. Os dois relatos se completam e nos dão uma idéia melhor do cenário em que tudo se passou. A bíblia diz que após Isaías entregar a palavra do Senhor ele foi saindo, e Ezequias então voltou-se imediatamente para a parede e começou a chorar diante de Deus. Olhe a resposta de Deus diante da oração de Ezequias:

"Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor dizendo: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor." 2 Reis 20:4,5

Esta mensagem é para aqueles que pensam que não vale a pena orar diante de situações impossíveis. As vezes para você a sua salvação te parece impossível. Você que está preocupado com o destino da sua alma, e precisa da paz do Senhor Jesus Cristo em seu coração, você pode orar agora mesmo. Se você quer aprender a crer e orar por milagres, saiba que terá que aprender a confrontar o impossível. Certamente foi o Espírito do Senhor que ajudou Ezequias a tomar esta corajosa atitude de orar diante daquelas palavras. Na verdade o Espírito Santo encontrou espaço no coração de Ezequias. Quantos de nós que já não desistimos diante de palavras de homens, mas Ezequias perseverou mesmo diante da palavra do próprio Deus. Foi como Jacó, que lutou com o anjo do Senhor no vale de jaboque, ou como Abraão, que em esperança, creu, mesmo contra a esperança conforme diz Romanos 4:18.

A esperança que Paulo se refere não é uma esperança natural, mas sim sobrenatural, e que nasce nos momentos de maior pressão no coração daqueles que se entregam ao Espírito de Deus. Há duas esperanças, a esperança natural e a esperança sobrenatural. A esperança natural para Abraão naquela situação seria de que a palavra de Deus não se cumpriria na sua vida, pois era impossível devido a sua condição. Mas em meio a sua impossibilidade nasceu (acendeu) no coração de Abraão uma outra esperança, que crê mesmo contra a esperança natural, e esta esperança é a fé sobrenatural do Espírito de Deus derramada em nosso corações. Ela nasceu também no coração de Ezequias neste momento crítico em sua vida, e ela também pode nascer no seu coração nos momentos mais difíceis que você possa vir a passar ou estar passando.

Sempre vale a pena buscar ao Senhor. Deixe Ele te ensinar a buscá-lo, não por aquilo que Ele pode fazer, mas sim, principalmente por quem Ele é, e por que o Deus amou a este mundo de uma tal maneira, que Jesus Cristo foi entregue na cruz pelos nossos pecados, para nos dar arrependimento e perdão de pecados, e Jesus Cristo é o Filho de Deus!

Faça esta oração hoje, peça a Deus perdão dos teus pecados como fez Ezequias, Jesus pode e quer colocar a eternidade no seu coração. Nós estamos falando de algo que vai muito além da cura física, cura que é sim importante e alívia muito uma pessoa enferma. Mas mesmo assim nós temos na bíblia pessoas que foram curadas em seus corpos e mesmo assim as suas almas continuaram feridas de morte e maldição. O Senhor curou dez leprosos certa vez, porém apenas um voltou para agradecê-lo reconhecendo o que Ele havia feito. Continua sendo assim hoje em dia, muitas vezes buscamos ao Senhor no momento de dificuldade, porém ao nos achegarmos a Deus, mesmo que sejamos atendidos em nossas petições, assim que alcançamos o que queríamos deixamos ao Senhor de lado. Jesus quer salvar-nos, salvar nossa alma, para isso Ele sofreu e morreu na cruz. Agora pense comigo, dez leprosos foram curados, apenas um reconheceu os méritos e o sacrifício de Jesus, e a este o Senhor pode dizer "vai em paz, a tua fé te SALVOU".

Este Evangelho é um Evangelho de Salvação Eterna, a maior necessidade da vida de um homem é a salvação da sua alma. Bem-aventurados são os que tem necessidade de reconciliação com Deus! Portanto, faça hoje como fez Ezequias, se arrependa diante da Palavra de Deus, chore a Ele pela sua salvação. O Senhor instruiu a Isaías para ordenar que fizessem uma pasta de figos, como um emplastro, e colocassem sobre a ferida de Ezequias, e Ezequias sarou da sua ferida mortal, é isso que diz a bíblia. Assim também pode ser conosco! Os figos são frutos conhecidos sempre por sua enorme doçura, e assim podemos saber que apenas a doçura encontrada no sacríficio de Jesus na cruz é que é capaz de sarar a amargura das feridas mortais que o pecado trouxe ao coração do homem. Se você quer entregar sua vida ao Senhor, fale agora mesmo com ele, pode ser no seu coração, use as suas palavras, e peça o perdão dos seus pecados, se arrependa e creia em Jesus Cristo. Ele te dará novo coração, encherá do Espírito Santo, e a sua alma então, não morrerá, mas viverá! Façamos isso, enquanto temos oportunidade!

Ezequias foi dado como morto, mas ele orou, e Deus lhe deu de novo a vida, em figura, Ezequias, ressuscitou, e este é o poder DAQUELE que disse "Eu Sou a Ressurreição e a Vida, aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, tornará a viver!"

Deus abençoe a todos!

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Salmos 50:15

Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor. Salmos 118:17

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.