Não mandei estes profetas, mas eles foram correndo!


"Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram. Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações." Jeremias 23:21,22

Há tanto hoje em dia da obra cristã que tem sido feita sem a participação e nem mesmo aprovação do próprio Cristo. Tantas mensagens, viagens, textos, áudios, vídeos, visitas, tantas coisas tem sido feitas, porém sem o Conselho do Senhor Jesus Cristo. São obras da carne, realizadas por pessoas carnais, que agindo desesperadoramente e por impulso julgam estarem fazendo a obra de Deus e cumprindo "o ide" de Cristo. Eles profetizaram, mas o Senhor não lhes disse "profetizem". Eles pregam, mas o Senhor não lhes disse "preguem". O Senhor não os enviou, mas eles foram correndo, como cavalos se arremetendo com ímpeto na batalha. Todo esforço que é feito sem Cristo será reputado como em vão. Não é a toa que a bíblia diz que o nosso trabalho NO SENHOR é que não é em vão. Há portanto uma diferença entre, as obras feitas em Deus e as obras feitas na carne. Eu não digo aquelas obras carnais que todos reconheceríamos facilmente, por exemplo, a prostituição, e coisas semelhantes. Não é isso, mas eu digo de obras que tem aparência de piedade e religião fingida porém não produzem efeito algum a respeito da mortificação da carne e da pregação do Evangelho da Cruz e do Sangue do Senhor Jesus.

Os evangelistas que vão sem serem enviados, os profetas que correm sem serem comandados, cada um dando com ímpeto, se desviando pelo seu próprio caminho e agindo como melhor lhe parece aos seus próprios olhos. Saibam de uma coisa, quando Deus manda alguém fazer algo Ele também capacita esta pessoa a realizar. Portanto sabemos que Deus prepara aqueles a quem envia, Ele mesmo os capacita e discipula. Uma escola de profetas não consegue levantar profetas, é o próprio Deus quem levanta profetas. Deus mesmo é quem chama os verdadeiros pastores, evangelistas, apóstolos, não são os homens. Não é você que pode tomar para si um chamado, é Deus quem tem que te chamar.

Quantas igrejas nós temos abertas hoje em dia, e que foram abertas, mas não pela vontade do Senhor?

O povo de Deus precisa entender estas coisas e ir profundo na Palavra de Deus. O povo de Deus precisa entrar na palavra e se aprofundar nela para estar capacitado nos dias em que vivemos. Você precisa ser capaz de reconhecer qual a unção (capacitação de Deus) que está sobre a sua vida! Se tem unção para cantar, por que está pregando? Se tem unção para pregar, por que está cantando? Se tem unção para correr, por que está andando? Se tem unção para voar, por que está nadando? Você deve aprender a se regozijar sobre a unção que Deus te deu, e não invejar, ou tentar copiar ou imitar a unção da vida do teu próximo! AS diferentes unções (capacitações) de Deus devem ser combinadas e não podem brigar umas com as outras! Quando você está debaixo da unção não há competição sobre quem tem o maior e melhor dom, todos cooperam para o mesmo objetivo celestial! Eu vejo pastores, eles abriram uma igreja, e Deus os queria por ai evangelizando! Eu vejo evangelistas, eles estão tentando dar uma de profetas! Vejo ensinadores da palavra, tentando evangelizar! Tudo uma bagunça, desordem! Vejo pessoas correndo na hora de ficarem quietas, e pessoas quietas na hora em que deveriam estar correndo!

Certa vez um evangelista da igreja subterrânea da China foi convidado a ir aos EUA para conhecer a igreja americana. Após a sua visita lhe perguntaram o que o havia impressionado mais. O evangelista respondeu convicto "o que mais me impressionou foi isso, o quão grandes coisas vocês são capazes de fazer sem Deus!" Nós estamos na mesma no Brasil. Essa independência de Deus no agir, no ir e vir, só mostra uma coisa, não são ministérios do Espírito Santo, não estão sob a autoridade, não estão agindo sob a unção. Muitos querendo pregar, poucos querendo ser pregados. Muitos querendo fazer, poucos deixando que Cristo faça. Vão a Palavra e se alimentem, vão a Palavra e se orientem, vão a Fonte e bebam das águas! O Senhor não enviou estes profetas, eles foram correndo, e por incrível que pareça, mas o povo de Deus, também está indo correndo atrás destes profetas que o Senhor não enviou! O que vem a ser isso? Preguiça de buscar a Deus? Estão buscando um atalho? Mais fácil pedir Óleo emprestado ao seu próximo do que buscar o seu próprio Óleo e com Deus? Seja lá o que for, o único modo que terá o resultado de Deus é seguindo o caminho prescrito pelo próprio Deus! Não há atalhos que te levem ao destino, somente o caminho te levará ao destino correto! O caminho não é o mais fácil, mas é o único que temos! Não busque atalhos, se é para esperar, espere! Deus te ajudará se você o pedir! Se você tem que lutar, por favor, encare! AS provas que passamos são para o nosso crescimento espiritual, não podemos nem devemos fugir delas por difíceis que possam ser!

Quanto que hoje em dia não é feito sem a aprovação de Deus? Em independência dele! Quantas conversas no facebook, textos enviados por whatsapp, horas e horas de pregações assistidas na internet! Muito disso, sem um pingo de direção de Deus! O resultado é um povo confuso, cheio de dúvidas, imaturo, incompleto, muitas vezes até altivo e arrogante, achando-se conhecedores da verdade! Eu sei que é impossível parar um cavalo de corrida depois do tiro dado apenas com o seu grito! Só Deus, agora, pode pará-lo!

Vamos por a boca no pó irmãos, para que ainda haja esperança!

Deus abençoe a todos!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.