Não desperdice as suas falhas!


Quando você falha você não deveria se sentir desencorajado em tentar novamente ao ponto de rejeitar a confissão da sua fé em Jesus Cristo. Você não deveria de modo algum abandonar a tua confiança em Deus por conta das tuas falhas, é pelo contrário, você deveria aproveitá-las para se aproximar mais do Senhor. Eu digo isso pois nós não servimos a um Deus que não possa se compadecer das nossas fraquezas, mas servimos a Cristo, que em tudo foi tentado como nós, porém sem pecado. O Senhor pode se compadecer ternamente dos errados e os levar ao caminho certo. Por isso a bíblia diz que se nós errarmos o caminho então o Espírito Santo virá falar aos nossos corações "volte, este é o caminho correto". Ele viria apontar o certo a se fazer.

Mas as falhas tem um tremendo benefício na vida dos cristãos. Não digo no sentido de procurarmos falhar ou praticar o mal esperando receber algo bom, não é isso. Mas digo que os cristãos também erram e falham nas suas vidas. Ao longo da sua caminhada você irá falhar inúmeras vezes, incontáveis, e cada vez que você falhar, não desperdice a sua falha. As falhas podem transformar um leão num cordeirinho numa fração de milésimo de segundos! Praticamente instantâneo. Cristo usou as falhas daquele povo que desejava apedrejar a mulher apanhada no ato do adultério para os contranger a misericórdia e ao arrependimento. Naquele momento, eles que estavam todos apontando o pecado daquele mulher tiveram os seus pecados também expostos por Jesus, e ao perceber suas falhas, amansaram.

Antes de conhecermos os nossos erros, limitações, pecados, falhas, nós podemos nos tornar altivos e arrogantes. Mas de um certo modo, se todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, então podemos compreender que até nas nossas falhas Deus poderá trabalhar e reverter para o nosso bem. Nas nossas falhas nos tornamos mais sensíveis, compassivos, quebrantados. Uma falha pode te desacelerar de mil para zero em menos de um segundo. Uma falha pode te fazer ter que parar para escutar a Voz de Deus. Uma falha te faz ter que se quebrantar diante do Senhor em arrependimento. Imagina o quão soberbos e arrogantes nós não seríamos se somente "acertássemos" em todo o tempo? É por isso que todos estamos sujeitos a dificuldades aqui neste mundo, para aprendermos a lição da humildade e do retorno a Deus.

Pedro precisou cair 3 vezes, Paulo precisou de um espinho na carne, antes de Samuel responder ao Senhor ele errou 3 vezes indo após Eli. Na verdade estes dias aconteceu algo bem semelhante em uma situação que presenciei. Eu estava no ônibus e um homem deu sinal, porém embarcou no ônibus errado. Perguntou ao cobrador qual ônibus era e se passava em tal lugar, o cobrador disse irritado que não era, e não passava. O homem inisitiu e disse que na placa do ônibus estava escrito que sim, ele passava. O cobrador mais bravo ainda respondeu que não. O homem desceu do ônibus, e o cobrador furioso esbravejava "pior não é a pessoa errar, é ela não assumir o erro". O cobrador estava cego, surdo e mudo por causa do erro daquele homem, e indignado com ele por insistir que a placa dizia algo que de fato não dizia. Eu olhei aquilo e pensei que por ele ser o cobrador deveria saber o que dizia a placa do ônibus, só que neste momento um senhor ao lado do cobrador falou com uma voz mansa e suave "pior que na placa está escrito o que o homem falou", e então o motorista disse "é verdade, está escrito mesmo".

Sabem o que aconteceu? Naquele momento, o cobrador viu que ele estava errado, e instantaneamente, seu coração, amansou. O leão cego pela sua fúria, e achando-se dono da razão, virou um cordeirinho manso que teve de dar a mão a correção.

Há lições que você aprende através do erro, há lições que você precisa aprender quando falhar, há lições que você só vai aprender falhando.

Eu vejo que hoje em dia muitos cristãos não sabem como falhar, e usar as suas falhas para vencer as suas limitações pelo Poder do Espírito Santo!

Não desperdice as suas falhas, Deus tem muito a fazer em sua vida também nestes momentos!

Você pode usar suas falhas para santificar a sua vida e ver o Reino dos Céus!

Shalom!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.