Será que podemos chamar isso de evangelismo?


Há uma mensagem sendo pregada pela igreja hoje em dia que não é bíblica. Ela é mais centrada no homem e nas suas necessidades do que no sacrifício de Jesus Cristo. As boas novas de Deus para o mundo não são que "Deus quer te dar uma merceds benz, e conquistas em todas as áreas da sua vida". As boas novas de Deus para o mundo são que, pelos nossos pecados Jesus morreu, portanto, arrependam-se dos seus pecados e se voltem para Jesus Cristo e Ele vos dará o Seu Espírito Santo! Sim, é isso mesmo, nós temos dois tipos de mensagens sendo pregadas hoje em dia, a verdadeira e a falsa, e a falsa sempre está por ai dizendo "hei, eu sou o evangelho de Jesus", mas isso é uma mentira. Esta mentira é bastanta apelativa para o senso comum do homem, são mensagens de auto-ajuda e motivação pessoal, são palestras que se vê em empresas, as empresas contratam palestrantes para discursar e motivar seus funcionários a terem melhor rendimento, ânimo, bater metas, etc.

Esta mensagem não é baseada em arrependimento e conversão a Deus, a base desta mensagem é que "venha para Deus e Ele te fará ter sucesso em todas as áreas da sua vida". Isso parece ser bastante atrativo para o coração do homem, e então nós temos uma mensagem sendo pregada que ao invés de mudar os desejos do coração do homem por outros desejos (celestiais), pelo contrário, é uma mensagem que simplesmente alimenta cada sede egoísta do nosso coração. Eles não nos chamam a conversão a Deus, simplesmente dizem que se formos ao Senhor Ele suprirá cada uma das nossas necessidades temporais. A questão eterna é as vezes tratada levemente e constantemente completamente esquecida. Você entra em uma destas igrejas e lá está o pregador falando de vitórias, conquistas, prosperidade, e eles trazem os testemunhos de pessoas que dizem o quando prosperaram e conquistaram depois de terem ido a igreja.

Isso significa que literalmente a mensagem que tem sido pregada ao invés de apontar o Calvário ( O Sacrifício de Jesus Cristo ) aos pecadores como único caminho para salvação e se ter paz com Deus, esta pelo contrário, apontando para o homem que Deus quer dar do bom e do melhor aos seus fiéis aqui na terra. Esta mensagem tem causado confusão em meio ao povo, e decepção, pois são muitos que saem das igrejas acusando Deus de ser mentiroso, e não cumprir as suas promessas. Elas esperam ficar ricas mediante "fidelidade" a igreja, em dizimos e ofertas, frequencia a cultos, obediência e tudo mais. Sabe aquelas crianças que ficam mais "boazinhas" perto do final do ano para "ganharem presente do 'papai noel"? A mentalidade que tal distorção do evangelho causa nas pessoas é exatamente esta, e quando elas não recebem a "sua benção", elas saem e se voltam contra Deus, o mundo, a igreja, e tudo mais. Não são poucas as pessoas que hoje em dia dizem "eu fui evangélico, mas não funcionou". Elas estão se referindo que não ficaram ricas e prosperadas como seus pastores lhes prometiam. Ninguém mais está prometendo a vida eterna, é tudo sobre o aqui  e agora nas mensagens. A eternidade as vezes é tocada de leve.

Isso está causando que as nações da terra esqueçam O Sacrifício do Senhor, o seu propósito, visão, missão, e objetivo redentor, de restaurar o coração do homem de volta para Deus para que ele possa ver a eternidade com Deus nos céus! É por isso que nós devemos orar e chorar pelas pessoas que estão escutando este tipo de mensagem, aqueles que caíram no "canto da sereia", e estão crendo neste evangelho de faz de conta, onde o que vale é ter "muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender". Este evangelho onde estão comercializando bençãos e estimulando o povo de Deus a buscar seu tesouro aqui na terra mesmo. Eles pregam como se o tesouro do céu já estivesse garantido, e agora então, enquanto não vamos para lá, que tal prosperar aqui nesta terra? Eles falam de vida abundante como se fosse prosperidade material, e não como se fosse o Espírito de Deus em nós, a eternidade. Isso dificulta muito o nosso trabalho na hora de pregar, são dias em que realmente precisamos que Deus abra a nossa boca para fazer conhecidos com clareza os mistérios do reino de Deus e para que possamos destruir estas fortalezas que se levantam contra o conhecimento de Jesus Cristo. Apenas Deus, um raio de luz brilhante dos céus, poderá despertar estes corações que foram amortecidos por estas mensagens de auto ajuda e psiscologia motivacional. Tais mensagens trazem algum tipo de conforto aparente as pessoas em suas vidas sofridas, e realmente tem aparência de resposta aos seus anseios pessoais, é justamente por isso que é mais fácil para as pessoas compreenderem e aceitarem a mensagem motivacional do que a da cruz, e só Deus poderá fazer esta mensagem verdadeira ficar clara e atingir os seus corações uma vez que a terra já está tão saturada da mensagem falsa!

Coloquemos mais a nossa boca no pó, quem sabe ainda haja ESPERANÇA!

Shalom amigos!

...
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.