Parei de ir na igreja porque não deu certo?


Algumas pessoas hoje estão vendendo deus como algo que serve as nossas (f)utilidades. Um deus útil dizem eles, um deus que 'funciona'. Na verdade muitos estão buscando este tipo de deus, com quem se pode barganhar, fazer ofertas e oferendas em troca de favores pessoais. Um deus comprado com comida e bebida, com sacrifício de animais, com dinheiro, com promessas, votos e sacrifícios. Muitas pessoas hoje estão procurando refúgio na religião, e estão procurando na religião respostas para todos os seus anseios imediatos. Sabe, aquelas coisas com as quais Jesus disse "não se preocupem com isso", o de comer, o de beber, o de vestir. Traduzindo, o Senhor estava nos ensinando a não nos preocuparmos com as nossas necessidades temporais, Deus mesmo já sabe tudo que precisamos, mas o grande desafio de nossas vidas não é viver procurando ser vitorioso em 'todas as áreas', mas sim buscar o Reino Eterno de Deus e a Sua Justiça.

A vida de um homem não consiste em ser bem-sucedido segundo a ótica deste mundo em tudo que ele fizer, mas sim no temor e comunhão reais e vivos com o Deus Vivo.

As pessoas vão para a igreja hoje em dia, e elas saem dizendo "parei de ir porque não funcionou". Eu me pergunto, qual mensagem eles ouviram? O não funcionou no caso significa algo do tipo:

"Eu estava desempregado/solteiro/doente, fui para a igreja, e fiz as ofertas que o pastor pediu, fui fiel nos cultos, mesmo assim, não funcionou, Deus não me abençoou, continuo desempregado/solteiro/doente."

Mas o Evangelho é a mensagem que Deus amou tanto ao mundo, que nos deu seu Filho Unigênito, para que crendo Nele não morramos, mas tenhamos a vida eterna. O Evangelho é a mensagem que diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. O Evangelho nos ensina que Cristo morreu pelos nossos pecados, nos prega o arrependimento, a conversão a Deus e o perdão das nossas trangressões. O Evangelho ensina o novo nascimento, condição para entrar no reino dos céus, que significa uma mudança de coração operada sobrenaturalmente pelo Poder de Deus. A preocupação central do Evangelho não é o nosso saldo bancário ou estado civil, mas sim a nossa comunhão com Deus e com Jesus Cristo. O Evangelho é justamente a mensagem que tem poder para nos desligar um pouco destas preocupações terrenas, passageiras, as quais Deus sabe de tudo que precisamos, e então nos conectar a preocupar-se em cuidar um pouquinho de alimentar a nossa alma com as palavras de Deus.

De um lado então, nós temos as religiões, oferecendo uma falsa resposta aos anseios do homem, algo que comprovadamente não pode satisfazer ninguém. Pregando barganhas com deus, ofertas e obras mortas em troca de favores divinos. Pregam deuses que podem ser comprados com dinheiro, animais, comida, bebida, bom comportamento, promessas, votos. Porém do outro lado nós temos DEUS, o Dono de todas as coisas, Aquele que é o Criador dos céus e da terra, o Deus que tem tudo! O que poderíamos dar a este Deus que tem tudo? O que poderíamos dar ao Criador dos céus? Neste lado do Senhor porém temos um Deus que ofertou gratuitamente seu Filho Amado, para pessoas que nunca mereceram tão grande amor, para nos livrar de nós mesmos e de uma vida afogados em preocupações cotidianas, vivendo como se a vida fosse apenas o que se vê, quando na verdade a vida verdadeira é aquilo que não se vê.

A oferta verdadeira nas escrituras é a oferta do Senhor, quando deu seu próprio Filho para morrer pelos nossos pecados. As vezes você está preocupado com outras questões, e passando muitas dificuldades e problemas na sua vida, e mesmo assim, o Senhor deseja abrir os seus olhos para uma visão diferente das coisas, para uma preocupação maior com o cuidado com a sua alma e com a sua comunhão com Deus. O Senhor na verdade nos chama para voltarmos a Ele de todo coração, para investirmos pesado na nossa relação com Ele, pois conhecer a Deus é ter a vida eterna. Muitos o conhecem de ouvir falar, eu mesmo já fui assim, falei já muito de Deus na minha vida até que de fato o conheci, até que de fato tive um encontro com Ele! Hoje mesmo você pode começar uma relação com o Senhor, começando pelo fato de aceitar Jesus Cristo, a oferta de Deus pelos nossos pecados. Ao aceitá-lo, faça isso em arrependimento, mas também com alegria e esperança, pois Jesus veio salvar justamente os pecadores, veio lhes dar uma chance de viverem novidade de vida. Ao aceitar Jesus então você está adimitindo que pecou contra os céus e contra Deus, o nosso Pai Celestial. Então faça como está escrito em Lucas 15, como aquele filho que saiu da casa do pai e depois voltou para buscar a face daquele que o gerou!

Vamos voltar a Jesus Cristo, Ele é tudo que temos, Ele é tudo que precisamos para a nossa eternidade! Esqueça as religiões que pregam barganhas com Deus!

Deus abençoe!
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.