O que podemos aprender com as quedas dos aviões?


Com todas estas quedas de aviões que nós temos visto nestas últimas semanas devemos meditar, e se o nosso avião caísse hoje? A vida que temos vivido vale (é digna) daquilo pelo que Cristo morreu? A nossa vida é única, e por isso é tão bonita, o dom da vida é algo bonito, entretanto contrariando os sentidos naturais do ser-humano a nossa vida transcende aquilo que é visível e palpável. A nossa verdadeira vida é espiritual, e a vida que vivemos neste corpo terreno é apenas um breve momento, é como uma flor que hoje está bela e amanhã murcha e seca inesperadamente. A vida que vivemos aqui neste corpo de carne e ossos é apenas um grão de areia em frente a imensidão da eternidade espiritual que nos aguarda do outro lado. Foi justamente por causa desta eternidade espiritual que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo, para resgatar a nossa eternidade espiritual e não para exatamente "resolver" os nossos problemas aqui neste grão de areia que é o tempo presente. A salvação de Cristo assim como a nossa vida, ela transcende este tempo presente, ela vai além deste breve momento que os seres-humanos estão vivendo aqui nesta terra cada um a sua própria vez. Hoje, você que está lendo este texto deve pensar e refletir, os que já foram, tiveram a sua vez de viver nesta terra, e você, agora você está tendo a sua, o que estamos fazendo (ou deixando de fazer) com as nossas vidas?

Eu não sei dizer, mas nós seres-humanos muitas vezes, na maioria das vezes, só descobrimos o nosso lado bom quando nos vemos em meio ao sofrimento e calamidade. É impressionante como aquilo que não somos capazes de fazer quando em paz e segurança nos tornamos capazes quando nos vemos em tristeza, aperto e angústia. Os recentes acidentes de avião, as quedas, de repente, inesperadas, certamente nos ensinam muitas coisas. Eu poderia citar o caso do avião do time de futebol, e como as torcidas todas se uniram para "torcer" por aquele time, torcidas que em dias normais literalmente se matam e se caçam pelas ruas da cidade. No momento de dor foram capazes de se unir e parar de brigar, pena que provavelmente durará apenas um pouco de tempo, e esquecendo-se da dor do momento todos voltem as brigas "normais". Um time de futebol abriu mão do título, e do dinheiro do prêmio em favor do time que sofreu o acidente, e vimos diversas manifestações de apoio e solidariedade que não são normais. Será que em meio a este acidente, por um momento breve de tempo os brasileiros foram capazes de chegar a compreender que a vida é mais importante do que o futebol? Nenhum de nós pensa que o avião da nossa vida irá cair algum dia, mas todos, seja de um modo ou de outro farão esta passagem, passarão daqui deste tempo presente, para a imensidão da eternidade, e então, as coisas pelas quais você tem vivido, valem a pena Cristo ter morrido?

A viagem mais importante daquele time, e o avião caiu, o dia mais importante de uma noiva, e o seu helicóptero caiu no caminho do casamento, outras aeronaves também caíram em situações diversas, houve até o pequeno avião em que o sobrevivente relatou que ao perceber a queda do avião só conseguiu dizer as palavras "JESUS, ME SALVA". Este homem sobreviveu, e ainda que saibamos que uma pessoa pode morrer num acidente de avião ou qualquer outra tragédia, e ainda assim ser salva em Cristo Jesus, a frase deste sobrevivente fica para nós como importante parábola de que "todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo". Nós estamos falando de uma salvação eterna, e quando nós somos levados a confrontar o limite da vida e da morte, percebemos uma coisa, nada neste mundo será capaz de consolar, só encontramos consolação na eternidade, com Deus, nos céus, onde Jesus disse que todos nós deveríamos colocar nossa esperança, tesouro e consolação. Jesus disse que um homem deveria viver e buscar encontrar um tesouro no céu, e então guardá-lo. Mas dia após dia somos levados a este confronto, somos basicamente forçados e obrigados a ir ao encontro da morte diariamente, todos nós já passamos pela morte de alguém que amamos muito, e somos obrigados a contemplar que a vida, por bela que seja, aqui nesta terra, ela tem um limite de tempo, e então, se o avião da sua vida caísse hoje, as coisas pelas quais você tem vivido, valem a pena Cristo ter morrido?

Nós deveríamos viver as nossas vidas na perspectiva da eternidade, porém com sobriedade, saudavelmente, como aqueles que verdadeira creem e esperam em Jesus Cristo. Deveríamos viver cada hoje como se fosse o dia em que o nosso avião fosse cair. Muitos dos nossos planos e sonhos terremos podem ser não se realizem, alguns de nós tem grandes sonhos e projetos que foram desmanchados e realmente não sabemos se eles voltarão ou ficarão para trás. O fato é que você e eu, nós temos apenas um dia para viver por cada vez, e devemos viver em sua plenitude, dando o devido valor que algumas vezes nós só descobrimos que possuía quando finalmente acaba. Possa o Senhor nos dar sabedoria para sairmos desta busca desenfreada por coisas materiais, vamos trabalhar e realizar nossos deveres e obrigações, porém, conscientes de que a vida é bela, a vida é breve, e a vida nesta terra é apenas um grão de areia, é na verdade muito menos que um grão de areia, este tempo presente é menos que nada comparado com a grandeza enorme da eternidade. Se a eternidade não tivesse importância, Cristo não teria vindo morrer justamente pela nossa eternidade, Ele não teria pregado e ensinado justamente a respeito da nossa eternidade, e o Espírito Santo não viria habitar em nós justamente para falar de eternidade.

Se o avião da tua vida caísse hoje, as coisas pelas quais você tem vivido, valem a pena Cristo ter morrido?

Que nós não nos permitamos viver nem por um segundo sem ter o sacrifício do Senhor na cruz em mente, como nossa segurança, e o objetivo ao redor do qual devamos VIVER as nossas vidas.

O sacrifício de Cristo é o único motivo de eu estar escrevendo aqui, é o amor de Deus que pode mudar corações eternamente.

Possa o Senhor ser louvado pelo Seu Sacrifício, possa eu valorizar o Seu Sacrifício, e que a minha vida seja digna daquilo pelo que Cristo morreu.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

Não há consolação nesta vida que dure para a eternidade, nem todos os nossos bens, podem comprar a nossa alma. Por isso a maior esperança e consolação é justamente AQUELE que disse "Eu sou a Ressurreição e a Vida." E a sua boa mensagem é uma só, arrependa-se e creia em Jesus Cristo. Não devemos viver a nossa vida esperando morrer, mas devemos viver a nossa vida esperando viver eternamente, alguns hoje temem catástrofes, terremotos, acidentes, doenças, crises, mas lembre-se de uma coisa, se você tiver que passar por angústia, Deus terá um encontro marcado com você lá, seja forte e corajoso, e não tenha medo, mas entregue a sua vida a Deus e peça para que Ele seja a tua força em cada situação todos os dias.

Deus abençoe a todos com a paz mais perfeita, que excede a todo entendimento.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.