Não deixe que os cuidados da vida sufoquem Jesus em teu coração


Nascimento e morte são dois dos momentos mais marcantes na nossa existência, eles marcam o limite entre o temporal e o eterno, tanto o momento da nossa entrada neste mundo quanto o momento da nossa partida. Eu creio que Deus deu a morte aos homens para que pudéssemos refletir a respeito da vida. Certamente no princípio da criação de Deus não foi assim, a morte não estava na equação, mas uma vez que a humanidade falhou, até mesmo a morte, a qual tornou-se punição por causa do pecado, no fundo no fundo sempre nos leva a refletir a respeito da vida. Deus na verdade criou todas as coisas de um modo que não podemos escapar de questões básicas a respeito da nossa existência, de onde viemos, quem somos, para onde estamos indo, quem é Deus, Ele existe? A resposta para toda esta equação da vida é apenas uma: JESUS.

Nós estamos vivendo na época das festas de final de ano, uma delas é o Natal, deveríamos sim celebrar o nascimento do Senhor, digo, celebrar realmente o nascimento do Senhor, mas pelo que percebo a maioria das pessoas mal tem a consciência de que Ele realmente veio e de que o fato dele ter vindo é grandioso demais.

Para criar-se consciência de algo é necessário meditar bastante naquilo, e a vida tão corrida que vive-se nesta terra (tão corrida e tão passageira), tenta nos roubar de qualquer modo o pensamento de pensarmos em CRISTO.

Sabe, esta época é chamada de festas, mas eu sei que a maioria das pessoas de verdade não está contente, nem satisfeita e nem feliz nestes dias, pelo contrário, é uma época de bastante tristeza encoberta no coração dos homens. Eu não vim aqui para dar a solução e os 7 passos milagrosos para se encontrar a felicidade, e até creio que a busca da felicidade apenas pela felicidade é uma das coisas que mais gera infelicidade no homem, quando ele se sente cobrado a ser feliz em todo tempo, então esta alegria obrigatória passa a ser causa de tremenda falta de alegria.

Algumas pessoas podem estar tristes por conta de um ente querido que faleceu este ano, e que gostariam que estivesse junto presente, outros por não terem tido dinheiro para ter uma ceia em casa, outros estarão tristes por estarem longe da sua família, por separações, divórcios, brigas, ou outras circunstâncias da vida. Muitos estão se sentindo sozinhos mesmo em meio a risadas, comidas e bebidas destes dias. Na realidade a bíblia diz que aprende-se mais na casa do luto do que na da alegria, e pela providência Divina é que somos levados a profunda reflexão por meio de dores e sofrimentos muitas vezes. Não é que Deus goste disso, mas você não permitiria seu filho tomar um amargo remédio se isso pudesse salvar-lhe a vida para viver mais uns anos aqui neste mundo que vai passar? Quanto mais Deus não se preocupa com a nossa eternidade.

Eu creio que só há um modo de encontrar conforto e consolo nesta terra, e é voltar-se a Deus e relembrar Jesus Cristo enquanto caminhamos nesta terra. O significado da vida não é a festa, nem os amigos, nem a família, nem o dinheiro, e algumas vezes olhamos tanto para aquilo que não temos, sobrecarregamos o nosso coração pensando naquilo que não temos, ou que um dia tivemos mas não temos mais, choramos o leite derramado, choramos por aquilo que não podemos mudar mais, aquilo que já passou. Na verdade sempre pensamos que algo irá preencher nosso coração, nossos sonhos e desejos, mas tudo passa e se mostra igualmente inútil. Veja as pessoas que conseguiram conquistar na vida tudo aquilo que você deseja, e elas viram que era vaidade. Veja Salomão na bíblia, um homem que teve tudo que quis, e chamou todas as coisas de vaidade (menos Deus).

Colocaram na nossa mente que o Natal (por exemplo), ele é a comida, e a bebida, a família, e os amigos, mas muitos não podem ter estas coisas, muitos estão longe de suas famílias, amigos, muitos não tem dinheiro para comprar nada, nem para comer, não ganharam nem um cadarço de sapatos de presente, e todos que estão como não gostariam de estar pode ser que se sintam rejeitados, abandonados, esquecidos, ou incompletos nestes dias, mas mesmo assim, olhe por um ponto de vista diferente, você pode não ter dinheiro, família, amigos, seu coração pode não estar legal, sente falta de algo ou alguém, mas Deus amou você tanto que enviou JESUS para te salvar, e para ter JESUS você não precisa ter mais nada. Quer dizer, sem dinheiro, sem família, sem amigos, sem presentes, você pode receber JESUS como um dom de DEUS, presente de DEUS para nos salvar das nossas culpas.

O Reino de Deus não é nem comida e nem bebida, mas paz, justiça e alegria no Espírito Santo, você pode estar sobrecarregado pensando que perdeu ou está perdendo algo por não conseguir celebrar um Natal da forma como você gostaria, mas na verdade lemos na bíblia, que Marta andava distraída com muitas coisas, enquanto sua irmã Maria sentava aos pés de Jesus e escutava o Mestre falar. O Senhor disse a Marta que Maria havia escolhido a boa parte, a qual não lhe seria tirada, mas Marta estava preocupada com muitas coisas porém apenas UMA era necessária. Pense de um modo diferente, DEUS nos deu JESUS para estar para sempre conosco, isso pode alegrar o nosso coração, podemos não ter nada, mas JESUS é de graça. Algumas vezes o Natal, bem como a nossa vida, que era para celebrar-se o nascimento de Cristo, se torna tão ocupado e preocupado com tantos cuidados, que simplesmente não somos capazes de ver a Maravilha que DEUS fez pela humanidade ao nos dar Seu Filho para nos salvar!

Então por favor, não chore mais, eis ai o Leão da Tribo de Judá, Jesus O Cristo, Ele venceu!

Vamos dar graças a DEUS por ter nos dado JESUS CRISTO, pois o real sentido (não só do Verdadeiro Natal), mas da vida, é JESUS CRISTO vivendo em nós!

Fomos criados para isso, nunca se esqueça, isso é importante! Não deixe que os cuidados da vida te ceguem para o Maior Amor, o Deus que nos amou e entregou Jesus!

Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra aos homens, a quem Ele quer bem!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.