Você não precisa fingir ser mais do que é para que Jesus te receba



Eu gosto muito das passagens na bíblia em que JESUS cura as pessoas enfermas mas não propriamente pela cura em si, o que me chama mais atenção não é ver as pessoas já curadas, eu sei que elas serão curadas, mas se tem algo que o Espírito de Deus sempre me chama atenção é justamente para o momento anterior a cura, o momento em que os doentes estão se aproximando do SENHOR, e os momentos em que o SENHOR está se aproximando dos doentes ou endemoniados. A aproximação simplesmente me fascina!


Você sempre vai aprender alguma lição poderosa se prestar atenção em como os enfermos são trazidos aos pés de Cristo pelo próprio Pai Celestial. Eles jamais teriam forças de si mesmos, mas Deus, o Pai, sempre promoveu os meios para que os enfermos fossem trazidos a Presença do Senhor Jesus. Ora o Senhor mesmo foi atrás dos enfermos, ora eles vieram, ora foram trazidos, eles tiveram de vencer barreiras, medos, dificuldades, preconceitos, rejeições, acusações, pecados, medos, e tantas coisas para que fossem capazes de simplesmente se achegar a Deus.

JESUS disse

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:44

E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. João 6:65

Você percebe como o Pai esteve todo o momento ajudando os enfermos pecadores a chegarem ao Manancial de Vida, e retornarem a fonte da sua existência, o Verbo de Deus, Jesus Cristo de Nazaré? Você e eu sabemos como na nossa ignorância e queda espiritual sempre pensamos que para ser aceitos ou recebidos por Deus temos que ser alguma coisa. Nós queremos estar santificados, limpos, perfeitos para podermos ser aceitos por Deus, mas na verdade você percebe que as pessoas que conseguiram (foram capazes) de se aproximar de Cristo eram justamente as doentes pecadoras que foram ajudadas (trazidas) pelo Pai.

O peso das nossas culpas, do nosso pecado, da nossa fraqueza, da nossa rebelião aberta contra Deus, o medo de ser rejeitado pelo Senhor, a dúvida se vale a pena mesmo ir, são tantos sentimentos que foram vencidos por estas pessoas para que elas pudessem chegar até JESUS! Elas precisaram de uma ajuda sobrenatural, e é a mesma ajuda que está disponível hoje ainda, tanto para mim quanto para você. Em um certo momento um homem cego chega diante de JESUS e ele simplesmente se expõe para o Senhor, ele remove a sua capa, remove a sua cobertura e é curado com uma palavra. Ele não tentou ser algo que não era para ser recebido por Jesus, ele apenas foi sincero e disse o quanto era cego mas que queria ver e acreditava que Jesus poderia fazer isso. Houve pessoas que chegaram para Jesus e disseram "eu não creio, me ajuda a crer". Houve quem nem chegar até Jesus não conseguia, foi carregado em macas, outros o próprio Senhor foi atrás, e esta aproximação é algo que me deixa maravilhado no Evangelho.

O problema de alguns é que estão tentando PRIMEIRO se curar a si mesmos para DEPOIS serem aceitos por Deus, quando na verdade precisam ir a Deus doentes para depois poderem ter o seu coração curado e a sua comunhão com Deus restaurada. Deus te aceita e recebe mesmo doente, sim, Ele vai te transformar, mas Ele o recebe mesmo doente para que você conheça que o amor da cruz é maior que tudo que você já experimentou até hoje. Ele tem poder para te receber mesmo doente, e também para te purificar da sua doença. Eu sei que o pecado é a doença principal que Jesus quer remover da nossa vida, o pecado do coração cego e endurecido para as coisas de Deus, o amor, a misericórdia e a justiça divina. Há quem diga que não irá se aproximar de Deus justamente por ser muito pecador, mas deveria ser justamente este o motivo para você se aproximar Dele. Jesus veio resgatar os perdidos, esta é a Sua Missão, então Ele pode te achar e quer te achar.

Se não fosse a mão de Deus, nenhum de nós poderia se achegar a Jesus! Deixe de ser orgulhoso, não importa a tua condição, apenas aceite a ajuda do Pai Celestial!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.