A Primeira Reunião da Igreja


"Saudai também a igreja que está em sua casa."  Romanos 16:5a

A primeira reunião da igreja foi uma reunião de oração, num lar, o cenáculo utilizado na última ceia, e o motivo da oração foi o derramar do Espírito Santo. Eles não sabiam como aconteceria, mas sabiam que aconteceria. Eles não sabiam exatamente o que seria quando Ele viesse, mas eles sabiam que Ele viria. Expulsos das sinagogas naqueles dias, os cristãos primitivos reuniram-se onde dava, e há muitos registros na bíblia a respeito das igrejas serem nos lares dos irmãos muitas vezes. As reuniões aconteciam nos lares, nas catacumbas, onde quer que fosse possível se reunirem.

O modelo de pequenas igrejas nos lares é o mais simples e mais participativo possível, e onde é mais fácil de cada irmão servir a Deus com o dom que recebeu. O começo de tudo foi a incensante busca e espera pelo batismo do Espírito Santo. A primeira reunião foi uma reunião de oração, onde em atos a bíblia descreve que eles oravam incessantemente, perseveravam em oração juntos. Eles estavam pedindo pelo batismo com o Espírito Santo, eles queriam que a vida de Deus pudesse fluir sobre eles. Eles não faziam ideia de como seria tal experiência, mas permaneceram na esperança do derramar.

Quando veio foi tremendo, não foi nada manipulado, nem planejado pelo homem. Eles não estavam tentando fazer coisa alguma, apenas estavam implorando fogo do céu ao invés e tentar fabricar o seu próprio fogo. Esta igreja estava vazia para que pudesse ser cheia, e as orações não cessavam, eles não paravam de buscar. Nenhum de nós estava lá naqueles dias, mas a julgar pelo fato de que estes irmãos eram carne e osso como nós, podemos concluir que eles tiveram as mesmas lutas e dificuldades que nós, e o Senhor foi com eles, provando que também pode ser conosco.

Eles tiveram a iniciativa de pelo menos começar a buscar a Deus, e quem busca sempre encontrará.

Ali em atos nasceu uma igreja, de uma reunião de oração pedindo o derramar do Espírito Santo, as reuniões nos lares ou onde desse, mas encharcadas pelo Espírito Santo que começou a moldar, ensinar, consolar, e a corrigir a igreja preparando-a para Cristo. Hoje falta as vezes aos cristãos iniciativa em buscar ao Senhor, uma igreja começa no seu coração, a primeira reunião sempre será uma reunião de oração. Tudo começa numa oração, mesmo se olharmos em figura para o antigo testamento, após o templo pronto, a primeira coisa que Salomão faz é oração, e o fogo do Senhor desce desde os céus pre-figurando entre outras coisas o batismo do Espírito Santo.

A primeira reunião da igreja foi uma reunião de oração, e o motivo da oração foi o derramar do Espírito Santo!

Quer transformar sua casa numa igreja?

A dica esta dada!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.