Por que Jesus teve que nascer entre nós? O Primeiro Natal É O Verdadeiro Natal


Por que Jesus teve que nascer entre nós? Esta é uma boa questão a ser feita para quem deseja buscar compreender qual é o verdadeiro sentido do Nascimento do Senhor. O Primeiro Natal foi muito muito bonito e glorioso. Até hoje a vontade de Deus é que a humanidade possa redescobrir qual é o Real Sentido do Nascimento de Jesus. Jerusalém ficou em alarme naqueles dias por causa do anúncio de uns magos que vinham do oriente para adorar o recém nascido Rei dos Judeus. Eles viram a sua estrela e a seguiram, e traziam consigo preciosos presentes para adorar o Novo Rei. Trouxeram ouro que era o presente perfeito para um rei, incenso representando as orações de um sacerdote e a mirra amarga para um Cordeiro Sofredor que havia de morrer levando sobre si o peso de todos os nossos pecados. Estes magos certamente sabiam quem era Jesus mas entre o seu próprio povo não houve tanta alegria assim, a não ser entre os mais pobres e humildes, pois os principais chefes entre o povo desde cedo O quiseram matar quando souberam que Jesus Cristo havia nascido.

O Primeiro Natal não foi  e não é até hoje compreendido por muitos e nem celebrado por muitos, mas os poucos que forem capazes de contemplar o Real Sentido do Natal que o façam de forma gloriosa. Houve celebração naquele dia e grande alegria por tão magnífico evento. Tremendos corais de anjos cantaram resplandecendo nos céus a glória de Deus diante de humildes pastores, uma estrela guiou magos até Cristo, o Espírito Santo falou com José em sonhos. A promessa do nascimento de Jesus Cristo já era conhecida nos céus desde a eternidade, e foi anunciada desde os tempos eternos quando o Pai decidiu que daria o Seu Próprio Filho, o Seu Único Filho, Aquele a quem Ele ama e tem prazer, para ser o Salvador da humanidade que se desviou dos caminhos de Deus e se perdeu em suas próprias astúcias. O Pai havia decidido "darei meu Filho para eles", e Jesus concordou. Esta promessa feita desde tempos eternos foi anunciada aqui na terra pelos mensageiros que Deus enviou e está escrita na bíblia, que o Cristo viria para ser o Salvador do mundo, e Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo.

Jesus nasceu em um presépio, num estábulo, numa manjedoura, num lugar muito simples onde se dá comida e abrigo para animais. Ainda hoje o natal é comemorado como um símbolo e tradição, se montam presépios de natal e tudo mais, entretanto, nenhum símbolo ou tradição terá real propósito se não fizer alguém se lembrar daquilo que ela representa. A Primeira Igreja que houve na terra nasceu em Jerusalém, foi a igreja dos apóstolos e dos discípulos que andaram pessoalmente com Jesus Cristo, esta foi a primeira igreja a ser cheia do Espírito Santo de Deus. Eles não tinham a preocupação em separar um dia em especial para celebrar o nascimento do Salvador, eles o faziam todos os dias com as suas próprias vidas. Eles celebraram o nascimento do Senhor, celebraram a vida do Senhor, celebraram a morte do Senhor, e celebraram a ressurreição do Senhor continuamente todos os dias. Ah se o Senhor não tivesse vindo e nascido entre nós, e se Ele não tivesse andado conosco nesta terra, e se não tivesse morrido na cruz por nossos pecados e então ressuscitado dos mortos, nós estaríamos perdidos e sem Deus e Salvador no mundo!

Nós não somos autossuficientes, nós precisamos ser salvos e transformados através do amor e do perdão de Deus.

Vejam que Deus nunca impôs o Seu Filho para ninguém, vejam deste jeito, Ele é Deus  e com o Seu Poder Ele poderia forçar todo o mundo a se curvar e adorar o Seu Filho, mas não o fez. Ele podia encher o mundo com trovões, relâmpagos e carruagens de fogo para anunciar a chegada do Novo Rei, mas não o fez. Ele poderia reunir o povo mais poderoso e rico da terra para testemunhar o Coração do Novo Rei, mas não o fez. Como eu disse, Deus nunca impôs o Seu Filho para ninguém, não é o jeito que Ele faz as coisas, e foi por isso que o Primeiro Natal foi do jeito que foi. Ele escolheu a garota mais pobre da vila para dar a luz ao Novo Rei. Na cultura dela ela não tinha direitos e nem voz, e Ele escolheu um estábulo ao invés de um palácio para o nascimento do Novo Rei. Pastores camponeses foram escolhidos como testemunhas. Quando Deus desceu a terra Ele veio para o menor, para o último, para o humilde e para o perdido. 

As mesmas pessoas que muitas organizações hoje dizem representar. 

E estas pessoas mais simples testemunharam o nascimento de um Rei que nunca teve casa, nem um cargo político, e nunca fez nada para ter poder. Mas este homem simples, de uma mãe pobre em uma cidade pequena ainda é considerado uma pessoa cativante desde 2000 anos até hoje, e aqui neste lugar, e por que? Não por que Ele impôs as pessoas a escolhê-lo, é por que a séculos homens e mulheres procuram por Deus e o encontraram neste homem. E o mais notável é que enquanto estavam procurando por Deus descobriram que Ele os procurava por todas as suas vidas, e foi isso que aconteceu no Primeiro Natal há dois mil anos: DEUS VEIO A TERRA PROCURAR POR VOCÊ! Ele veio na forma de um homem que mostrou ao mundo todo como é o Amor de Deus. Então neste Primeiro Natal o Presente Perfeito de Deus foi o Amor, então se recebessem este amor no Natal, onde o colocariam? O que fariam com ele? O que estamos fazendo com o Deus que nos amou tanto que nos deu seu próprio Filho?

O que enche o coração das pessoas se mostra em qualquer lugar que estejam em qualquer época, quando vemos símbolos natalinos ao final do ano, alguns deles que até mesmo nada tem a ver com Jesus deveríamos pensar: Se Jesus teve que nascer entre nós para nos salvar, será que nós ao menos valorizamos e sabemos disso? Os símbolos que vemos, eles nos lembram do Amor do Rei que procura por nós há tanto tempo? Jesus disse que a humanidade um dia iria esquecer o seu amor, e apenas poucos se lembrariam do que Ele fez, e que estes poucos lutariam bravamente para despertar os corações de todos a respeito de que Jesus Cristo deve ser o Primeiro Amor da humanidade. Poucas pessoas mantiveram a chama acesa em seus corações, mas ainda hoje você pode aquecer o seu coração e encontrar descanso para a sua alma nos braços do Seu Criador, colocando a sua fé em Cristo, e o recebendo em seu coração como seu Senhor e Salvador. Procure conhecer mais de Deus, faça oração, fale com Deus, leia a bíblia, peça a Deus para que Jesus Cristo encha o seu coração.

Jesus te ama e Ele nasceu aqui porque estava procurando por você, se não lembrarmos disso, qual será o sentido do Natal? Qual será o sentido das nossas vidas? Pois o sentido da vida certamente é o inexplicável Amor de Jesus! O que estamos fazendo com o Natal, o que estamos fazendo com o Nascimento de Jesus? Agradeçamos a Deus por Jesus Cristo ter nascido, a Nossa Esperança portanto, esta Viva! Paz a todos os homens de boa vontade, com arrependimento e fé em Jesus Cristo para perdão dos pecados e vida eterna em paz com Deus! Creiamos nas boas novas de grande alegria que nos traz o Nascimento do Salvador, desde a eternidade e para todo o sempre, o Nascimento de Cristo serão lembrados por todos os corações humildes e arrependidos que O amam, Amém!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.