Como andas usando a sua liberdade?


Certa vez escutei em algum lugar que um professor chegou na sala e aos seus alunos e lhes disse mais ou menos o seguinte, que eles eram livres para fazerem o que quiserem. Após a pausa talvez tenha havido celebração por parte dos alunos, imaginem só? Um professor que não é tirano como os outros, e que não impões regras e nem nada, finalmente o sonho de todo aluno! Alguém estava lhes dando a liberdade tão desejada! Nada de regras, nada de obedecer, você é finalmente livre para fazer o que quiser! Após a pausa o professor completou a sua colocação acrescentando, desde que saibam que irão arcar com a responsabilidade por tudo que fizerem. Foi algo forte pois levou os alunos a reflexão a respeito de liberdade e responsabilidade. Você é livre para fazer o que quiser na minha aula, mas pense bem, você será responsável e colherá as consequências de tudo o que fizer.

Em Cristo é a mesma coisa, nós somos livres, mas veja bem cada um como está usando esta liberdade, se para servir a Cristo ou para dar ocasião a carne.

Podemos bem dizer "agora estou livre do sistema religioso", "estou livre das igrejas dos homens, dos líderes opressores", mas como você anda aproveitando a sua liberdade?

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Gálatas 6:8

Aperfeiçoe a sua santificação, aproveite a oportunidade que Cristo nos dá, o Cristo que vos chama. Use a liberdade que teu Senhor te dá para procurar agradá-lo e fazer a vontade Dele, e não para semear na carne a corrupção.

Como você tem utilizado a sua liberdade?

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.