Quem tem ouvidos OUÇA o que o Espírito Santo diz as igrejas



"Ouça, meu povo, as minhas advertências; se tão-somente você me escutasse, ó Israel!" Salmos 81:8

Ouvir atentamente requer pararmos TUDO que estamos fazendo e prestar TODA atenção na voz que nos fala. Isso significa que os nossos corações devem se voltar completamente ao Senhor, e creio que nisso a maior luta nossa seja justamente conseguir silenciar as vozes que "falam" dentro do nosso coração. As ansiedades e muitas outras coisas. Algumas vezes não conseguimos ouvir ao Senhor porque quando entramos em oração temos muita pressa em falar, mas nunca desejamos escutar. Isso é até uma certa tolice nossa, não que seja ruim falar com Deus, e não que o Senhor não deseje nos escutar, mas é que Ele já sabe tudo que iremos falar, porém quanto a nós, nós não sabemos o que Ele tem a dizer até que Ele de fato e em verdade o diga.

Quando falamos algo estamos fazendo alguma coisa, mas quando ouvimos, não estamos fazendo nada, somente estamos recebendo. Quem ouve bem, falará bem, pois é pelos ouvidos que alimentamos o nosso coração com as palavras de Deus. Sim, pelos ouvidos espirituais do nosso coração. Tudo que Deus sempre quis é que o seu povo aprendesse a parar e ser instruído por Ele. Aprendesse a parar e a depender dele. Aprendesse a parar e a escutar Ele. Mas não, Jeremias diz no capítulo 8 que o povo não tinha mais freio, eles se arremetiam com ímpeto na batalha como um cavalo. O cavalo é muito valente e destemido, ele não teme as lanças, as armas de guerra, ele avança sem medo, mas lhe falta o entendimento, ele precisa de freio para que não se achegue até você.

Veja que interessante a continuação deste salmo 81

"Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei." Salmos 81:10

Abra a sua boca e eu te alimentarei é o que Senhor disse a Israel e serve para a igreja hoje em dia. Isso é o mesmo que dizer: Parem e escutem a minha voz! O povo de Deus não tem tido tempo para escutar a voz de Deus. Algumas vezes o Senhor quer falar conosco justamente naquela hora em que estamos preocupados para ver qual será o versículo que postaremos no facebook. Algumas vezes o Senhor quer falar conosco justamente naquela hora em que estamos preocupados lendo mais uma notícia cristã para depois poder orar por ela. Algumas vezes o Senhor quer falar conosco justo na hora em que nós estamos preocupados em como denunciar mais uma heresias e falsa profecia de alguém. Se nós não ouvirmos ao Senhor PRIMEIRO, vamos sempre ser como cavalos velozes para a batalha mas sem freio, sem direção, sem entendimento.

Apenas o Senhor pode amansar o nosso coração.

Algumas vezes o Senhor quer falar conosco na hora em que estamos revirando o YouTube procurando um novo vídeo de alguma nova pregação para que possamos escutar.

Vamos buscar a face do Senhor. Algumas vezes você está tão sobrecarregado somente pensando sobre o que deve fazer e o que não deve fazer, quando na verdade bastaria parar para receber, parar para ouvir do Senhor. Alguns de nós estão tão preocupados com o que falar, mas para muitos o que o Espírito Santo está requerendo é primeiro aprendam a escutar do coração de Deus. Eu sei que na nossa precipitação nós sempre queremos fazer algo, e foi assim que o Senhor Jesus desarmou o povo de Deus naquela época, "se vocês quiserem ser salvos, vão ter que ficar parados ai e ver o que Eu vou fazer naquela cruz! Depois vocês vão entender!" Oh sim, eu amo a mensagem da cruz! É por isso que a fé vem pelo ouvir, pelo aprender a descansar em Deus, pois ouvir é: PARAR primeiro para receber de Deus, ao invés de, tentar fazer com as próprias mãos um esforço tal, para tentar conseguir obter aquilo que, Jesus já obteve de graça em sua vitória na Cruz!

Há quem ainda se esforce por fazer, mesmo que, o Senhor já tenha dito para primeiro aprender a parar para apenas ouvir & descansar, se deleitar na presença, palavra e bondade de Deus.

Deixe agora o Senhor te guiar pelos textos certos, os sites certos, as mensagens certas, os versículos certos. Deixe Ele fazer brotar em você as orações certas, deixe Ele escrever com seus lábios um novo salmo, um hino de Louvor ao Nosso Deus. Deixe que Ele fale diretamente ao seu coração, de Espírito para espírito. Ouse experimentar as maravilhas, riquezas e grandiosidades de ser tocado por Deus. Ele pode trazer quebrantamento e sensibilidade ao nosso coração. Ele nos repreenderá para o nosso próprio bem, e na sua repreensão encontraremos a vida. Escutemos ao Pai Celestial e Ele nos ensinará a Sabedoria, nos ensinará o Evangelho, nos mostrará Seu Filho Jesus, nos dará a Vida Verdadeira, nos revelará seu plano perfeito para nos resgatar das trevas de volta para sua maravilhosa luz. Plano este que passou pela cruz.

"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 2:29

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.