Não pode ter comércio na igreja


"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os." Mateus 21:12-14

O comércio na igreja é apostasia e um ídolo detestável e ponto final. Uma das passagens referentes a isso diz que Jesus não consentia que as pessoas fizessem comércio onde deveriam estar reunidas apenas e exclusivamente para adorar a Deus.

Estão reprovados todos os pregadores e cantores que se aproveitam dos cultos para:

- Vender, autografar e dedicar os seus cds e livros para os seus fãs;
- Cantinas na igreja;
- Rifas, bingos, bazares;
- Venda de objeto ungidos;
- Venda de bençãos;
- Venda de objetos 'ungidos';
- Leilão de ofertas;
- Passar envelopes pedindo dinheiro;
- Coisas semelhantes a estas que se encaixem na definição de comércio;

O culto não é para comprar e nem vender nada, nem antes, durante ou depois. O culto não é para homenagear pessoas, homens, ou personalidades. O culto é para cultuarmos a Deus, cultuarmos a Cristo, cultuarmos ao Senhor. Há igrejas hoje em dia que fazem cultos de aniversário para seus pastores por exemplo, e ficam lhes dando presentes caros apenas por bajulação. Mas o culto continua sendo somente para Deus, exclusivo para o Senhor. Os corações devem estar ali por causa do Senhor, dispostos para o Senhor, o Senhor deverá ser o centro de toda a atenção, Ele é o real motivo do culto. Os cânticos devem ser para Ele, e quando a Palavra é pregada, é para Ele, e os que a escutam, devem estar querendo ver Jesus na pregação.

Quando o Senhor falou que quem busca encontra Ele estava dizendo que é para nós buscarmos a Ele. Ele não estava falando de ir para uma reunião e ficar correndo atrás de bençãos e prosperidade material que irá passar. Ele estava falando de si mesmo, assim como disse o profeta exortando o povo a que buscasse a Deus: "Buscai-Me e vivei!"

A verdade é que muitos cultos hoje em dia não são cultos. São, mas não para Deus, não para o Senhor Jesus Cristo.

Se você ler apocalipse 4 verá como são os cânticos no céu, como é que cantam diante do Trono de Deus, para quem é que cantam, e quem inspira os cânticos. Assim devemos ser nós, mesmo estando aqui na terra, pela fé em Jesus Cristo nossos corações devem estar ligados a Deus lá nos céus, e quando você fechar os teus olhos, ou de olhos abertos mesmo for fazer a sua oração ao Pai, então entenda que deve ser assim como se estivesse diante do Trono do Senhor no céu - pois em verdade o seu coração estará ligado a Cristo lá no céu, e ao Pai, e então o Senhor poderá te ajudar com seu Espírito Santo, te inspirando orações, cânticos, louvores, adorações, agradecimentos, súplicas, arrependimentos, aceitáveis a Deus.

Veja os salmos da bíblia e verás que o único louvado e adorado ali é o Senhor!

Preste portanto o seu culto racional a Ele, e esqueça o comércio na igreja ou qualquer outra distração.

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.