Heróis da Fé - Hebreus capítulo 11


Se eu e você olharmos para as escrituras de um modo diferente veremos Jesus sendo exaltado em cada linha do que nos foi deixado. Se olhamos atentamente para o antigo testamento veremos que a serpente que Moisés levantou no deserto na realidade era Cristo que seria levantado na cruz para nossa salvação. Olhando com atenção percebemos Moisés levantando e exaltando a cruz de Cristo mesmo na dispensação da lei. Vemos também o maná que caiu do céu, o qual eles comeram e morreram, e podemos enxergar Jesus Cristo, o Pão da Vida que desceu do céu, o qual se alguém dele comer certamente viverá eternamente. Nós olhamos para a fita escarlate, que a mulher Raabe colocou na janela de sua casa e por isso foi livrada, e nós podemos ver o Sangue de Jesus Cristo, pois vermelho é a cor do Sangue de Jesus. Também vemos que na páscoa dos israelitas foi sacrificado um cordeiro, e assim podemos enxergar Jesus Cristo, o Perfeito Cordeiro para o Sacrifício de Páscoa de Deus no Céu. Nós vemos a rocha que foi ferida e deu água para os israelitas, e nos lembramos da Rocha da Nossa Salvação, o Senhor Jesus Cristo, ferido na cruz pela lança do soldado, e do seu lado jorrou água e sangue para nossa redenção. Também nos lembramos de Noé, que construiu a arca de salvação naqueles dias, e nos lembramos de Cristo, o autor e consumador de nossa fé.

Em cada linha das escrituras nós podemos ver Cristo, Cristo, Cristo, Cristo, Cristo, Cristo, Cristo!!!

Sansão arrancando o portão da cidade, Cristo vencendo as portas do inferno. Davi vencendo Golias, o gigante que a todos afrontava e punha medo, Jesus vencendo o pecado, a morte e o inferno e ressuscitando triunfante sobre todo o mal. Podemos ver Abraão disposto a sacrificar seu filho Isaque, e lembramos do Nosso Pai Celestial, que sacrificou seu Filho Jesus Cristo para que possamos também ser recebidos como filhos amados. Você pode ver isso acontecendo em cada linha das escrituras, seja nas vidas de Elias, Eliseu, Daniel, Moisés, Josué, ou no novo testamento, a vida dos apóstolos e da igreja primitiva. Mesmo em Hebreus 11 nós temos uma grande lista com nomes de vários heróis da fé que houveram na bíblia sagrada, uma lista seleta porém incompleta com grandes homens de Deus e os frutos da sua fé em Cristo. Ali temos grandes homens como Abraão, Moisés, Daniel, temos Noé, temos os maiores da bíblia ali reunidos, e mesmo assim o escritor diz que haviam muitos outros.

Hoje eu posso escrever isso para vocês, sem medo de errar, todos estes grandes homens de Deus descritos em Hebreus 11, os quais a bíblia declara poderosamente, que o mundo não era digno deles, todos estes homens de Deus e mulheres de Deus tem algo em comum entre si. Eles tem algo em comum entre si que vai muito além da fé em Deus e em Jesus Cristo, mas todos os heróis da fé de Hebreus 11 eram homens comuns, como eu e você, sujeitos as mesmas paixões, que também pecaram e foram destituídos da glória de Deus, mas foram reconciliados através da morte de Seu Filho, Todos estes homens tem um poderoso segredo em comum, ali você vê e você pode saber que todos eles são aqueles os quais JESUS CRISTO MORREU POR ELES E OS SALVOU.

JESUS salvou todos eles! Até os heróis da fé, eles foram salvos por Jesus! Nenhum deles pode se salvar sozinho, e o que vemos na vida deles, é Cristo vivendo Nele!

Eu quero muito, o maior desejo da minha vida é fazer parte da lista dos que foram salvos por Jesus, é ter o meu nome escrito no livro da vida do Cordeiro!

Que a igreja possa olhar as escrituras com os olhos do Espírito Santo!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.