Descansa no SENHOR, confia Nele e espera


"SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre." Salmos 131:1-3

Quando eu leio as palavras deste salmo me lembro de Maria, a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. A bíblia diz que quando ela via e escutava muitas coisas a respeito do seu filho, o Senhor, ela talvez não compreendesse muito bem a dimensão total da grandiosidade do que era dito, mas ela guardava todas aquelas coisas no seu coração. Eu peço a Deus sempre que possa ter uma capacidade como a dela, de ouvir e guardar as coisas que não compreendo, porém guardar em paz com Deus. Certa vez um Pastor estava me dando um ensino em sua casa, há uns 10 anos, e ele iria me ensinar algumas coisas muito profundas da palavra de Deus, e eu nunca me esqueço o que ele me disse. Ele me disse que iria me falar coisas muito profundas, e que aquilo que eu não conseguisse compreender era apenas para eu ficar em paz - ou seja - não fique se esforçando demais para tentar compreender aquilo que Deus ainda não está te dando compreensão, ande segundo a medida do que Deus está te dando entendimento, e naquilo que ainda não consegue compreender, permaneça na paz do Senhor Jesus Cristo. Eu creio que este é um profundo segredo para nossa caminhada espiritual, aprender a saber com moderação, segundo o dom que Deus te deu, e esperar em Deus, confiar em Deus, até mesmo naquilo que não compreendemos - pois não compreendemos tudo mesmo. Não é pelo muito saber, ou pelo muito ler, ou pelo muito conhecer que seremos salvos, mas seremos salvos pelo Senhor Jesus Cristo. Eu vejo hoje em dia como muitos irmãos e irmãs andam ansiosos por querer saber mais do que é da sua conta, e acabam naufragando na fé por causa disso. Devemos orar ao Pai, dá-nos Cristo e já nos basta. E olha que o Pai já nos deu.

"Mas Maria guardava todas estas coisas, e sobre elas refletia em seu coração." Lucas 2:19

Há coisas que certamente são grandes demais para podermos compreender, mas mesmo quando não compreendemos nada, ainda assim nós podemos confiar e descansar no Senhor.

Guarde a palavra no seu coração, e sobre ela medite silenciosamente, no tempo devido DEUS fará brotar tudo que em seu coração tem plantado, se você não desfalecer.

O Senhor Jesus é a Nossa Força!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.