Arrependimento Nacional: Arrepende-te Brasil - O Brasil sou eu


Devemos entender uma coisa, que quando Cristo foi para a cruz e pagou o preço pelos nossos pecados o Senhor abriu para nós uma enorme oportunidade de arrependimento e restauração. Estamos falando da restauração da nossa aliança com o próprio Deus rompida por causa do pecado na humanidade. O Senhor não nos criou para a morte, mas para a vida eterna, porém o salário do pecado é a morte, e a morte se assenhorou de todos nós, é por isso que ainda hoje, todos morremos. Mas Cristo veio a este mundo como o Verdadeiro Bom Pastor, ele não veio trazer uma nova religião, ou um novo sistema de regras exteriores, Ele veio morrer e sofrer para pagar a culpa pelos nossos pecados, e isso para que pudéssemos nos voltar novamente a Deus sem culpa nenhuma, totalmente lavados, remidos, perdoados, aceitos, e tão importante mas muitos esquecido, transformados pelo Poder do Espírito Santo.

Quando falamos sobre arrependimento nacional estamos falando sobre algo muito maior do que muitos de nós já paramos para meditar e entender. Estamos falando que o Senhor Jesus nos alertou que a porta da salvação é a estreita, e que o caminho da salvação é apertado, e são poucos que o encontram. Porém como larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, então há muitos que o encontram. O Senhor está nos falando exatamente isso, que mesmo que a porta da salvação seja estreita, e que o caminho da salvação seja apertado, e que poucos o encontrem, Deus amou ao mundo de tal maneira que ao entregar Jesus na cruz, como sacrifício pelos nossos pecados, a janela de restauração que foi aberta por Deus é suficiente até mesmo para que um país inteiro como o Brasil possa se voltar a Deus mesmo nos dias tão frios que nós vivemos. A porta é estreita, mas tem como o Brasil inteiro passar por ela.

Devemos entender isso, que não apenas o Brasil todo pode passar, mas o mundo todo poderia passar por esta porta, a saber, a porta é Jesus Cristo, mas nem todos vão querer, nem toda a igreja vai querer. Quando falamos sobre arrependimento nacional nós estamos falando exatamente o seguinte: Todos teremos que nos dobrar diante do Senhor e confessar que falhamos como seres-humanos e pedir-lhe graciosamente a restauração do amor perfeito por Deus em nossos corações. E alguns já estão fazendo isso, que continuem! Arrependimento nacional começa comigo, não por causa da minha justiça, mas por causa da minha fraqueza. O benefício do arrependimento é a cura da nossa alma, a bíblia diz que feliz é o homem que tem o seu pecado perdoado, e a quem Deus não imputa a sua maldade. Se nós nos arrependermos - buscarmos, nos voltarmos ao Senhor - Ele nos perdoará nossos pecados e escreverá os nossos nomes no livro da vida. Ele nos dará poder para mudarmos de coração e atitudes para com Deus e para com o nosso próximo. Uma mudança que nasce do interior de um coração que foi tocado por Deus e liberto pela verdade que é Jesus Cristo.

Arrependimento Nacional não é eu gravar um vídeo e ficar falando "olha, as grandes igrejas do Brasil se corromperam, e não querem saber de Deus, nós temos que se arrepender". Arrependimento Nacional não é nos queixarmos eternamente dos erros dos outros, isso é hipocrisia. Arrependimento Nacional é nos arrependermos cada um dos nossos próprios pecados. Orgulho, hipocrisia, maledicência, altivez, soberba, arrogância, mentira, sede pelo poder, tem tantas outras coisas que são pecado. Será que o que Deus quer de nós realmente é isso? Que fiquemos um dia de luto, tristes, sem comer, ou será que não é que estendamos a nossa mão ao que necessita, e possamos nos alimentar e compartilhar o verdadeiro Pão da Vida com o faminto e com o sedento? Não é agradável a Deus o jejum no qual você deixa de comer comida mas amaldiçoa o teu próximo com a tua língua. Devemos jejuar da maldade, nos abster das contendas, do ferir as pessoas com injustiça e maldições e iniquidade. Arrependimento Nacional é quando você reconhece os seus erros, quando você se olha no espelho da palavra de Deus e percebe o quanto falhou, e então se quebranta diante do Senhor, no seu secreto, e então Cristo vem e lhe perdoa.

Se examinarmos a passagem abaixo poderemos entender sobre Arrependimento Nacional:

"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." Lucas 18:10-14

Observe a atitude do fariseu, o religioso, e a atitude do publicano, o homem que não era religioso, era um pecador. O religioso se achava muito virtuoso mas não era, e quando se comparava com outros homens se achava no direito de entender-se superior, e por isso ele se achava no direito de chamar aqueles homens de perdidos, de pecadores, e no seu coração ele entendia que ele era o encarregado especial, único, exclusivo representante da missão celestial de chamar os publicanos ao arrependimento. O triste na história é que enquanto o fariseu se louvava a si mesmo, e criticava "Deus e o mundo" na sua oração, o publicano simplesmente se arrependia, se voltava a Deus e era perdoado dos seus muitos pecados. Do mesmo modo eu digo que enquanto muitos fariseus apenas estão chamando as pessoas ao arrependimento, muitos outros publicanos estão apenas se arrependendo, quietinhos, em silêncio com Deus e ninguém está vendo a obra que Deus está fazendo nestes dias.

Arrependimento Nacional não é ir no YouTube e fazer vídeo dizendo que "os outros", "a igreja", "os apóstatas", "os mundanos", precisam se arrepender. Arrependimento Nacional é você mesmo se arrepender, se separar da multidão que apenas diz arrependam-se e ir para o secreto se arrepender (buscar a face de Deus).

Agradeço a Deus por Jesus Cristo, e porque sei que o chamado de Deus ao Arrependimento das Nações da terra, incluindo o Brasil, é verdadeiro. Jesus quer todos de volta, Ele não foi aceito por nenhuma religião até hoje, o Senhor foi morto pelas religiões, e por todos os nossos pecados, mas o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele. Israel esperava um Salvador que os libertasse do poder de Roma, e Cristo veio e morreu sobre a cruz romana, e eles não o reconheceram naqueles dias. Eles esperavam um guerreiro, e Ele veio como um Cordeiro Sofredor, e eles não o reconheceram.

Será que somos capazes de reconhecê-lo?

Para mim é muito claro, Arrepende-te Brasil, o Brasil sou eu. Enquanto uns estarão nestes dias apenas a falar sobre arrependimento, outros estarão a viver e demonstrar com poder o arrependimento. Uns estarão apenas falando sobre arrependimento enquanto outros estarão se arrependendo. Os discursos poderão ser parecidos, mas os que experimentarem o arrependimento, o retornar a Jesus Cristo, o retorno a Deus, estes encontrarão a VIDA ETERNA - tudo que estamos falando aqui tem implicações ETERNAS - o que encontrarem a Deus uma hora poderão discernir claramente entre o falso e verdadeiro arrependimento que há em meio ao povo do Senhor como um todo, no mundo todo, em cada igreja, em cada ministério sobre a face desta terra. O verdadeiro arrependimento tem frutos como santificação, amor, bondade, justiça, perdão, misericórdia. O falso arrependimento só tem orgulho, maldições, altivez, arrogância, prepotência. O falso arrependimento é como uma sepultura invisível, os homens andam por ela e nãos sabem.

Shalom amigos, e Paz com Deus por meios de Cristo!

Arrepende-te Brasil!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.