A interdependência e interligação entre TODOS os membros do Corpo de Cristo


É maravilhosa a forma como funciona o corpo humano, e não é a toa que o ESPÍRITO SANTO revelou a Paulo que isso era uma lição sobre a Igreja, o corpo de Jesus Cristo. Mesmo o mais cético cientista, ou ateu dos nossos tempos modernos, mesmo que diga não crer que tudo foi obra do Criador, mas mesmo assim, eles todos tem que se dobrar a grandeza e a ordem com que tudo foi criado. Desde as grandes estrelas, galáxias, até as menores coisas como células do nosso corpo, ou até mesmo os pequenos átomos, as menores partículas que formam as coisas, tudo exibe uma ordem que até mesmo quem diz não acreditar em Deus é forçado a notar e a perceber. Ninguém pode escapar disso pois como disse o apóstolo, as coisas que foram criadas revelam a nós o Eterno Poder de Deus, e são provas irrefutáveis de que existe há sim um Criador.

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" Romanos 1:20

Quando falamos sobre o corpo humano e a sua comparação como sendo uma representação de uma grande verdade e mistério espiritual, como sendo a representação do corpo de Cristo, e como Deus então colocou os membros todos em seu devido lugar e exatamente como Ele quis, então nós podemos entender como primeiro de tudo o Senhor nos explica a função primordial da cabeça, e que a cabeça é Cristo. Depois na sequência nós vemos todos os demais membros, alguns mais aparentes, outros menos, mas todos eles de igual modo tem sim o seu devido lugar, a sua devida porção, e a sua função específica. Uma mão não pode dizer a outra mão "eu não preciso de ti", nem mesmo uma perna pode dizer a outra perna "você não me faz falta alguma". Todos os membros são necessários. Todos os membros deste corpo espiritual estão ligados pelo elo perfeito do amor de Jesus Cristo, e a justa operação de cada parte faz com que o seu crescimento seja manifesto a todos. 

A fé que opera pelo amor é o que move e une o corpo espiritual chamado igreja, que nada mais é do que todos aqueles que de verdade creram no Senhor Jesus Cristo.

Desta forma sabemos que há verdades que são bonitas, e já outras são tristes verdades, mas em realidade nem todo aquele que se diz cristão significa que de fato esteja ligado ao Cabeça. Ou seja, não basta dizer que é cristão se você não estiver conectado a Jesus Cristo pela fé, pelo elo perfeito do amor.

"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2:1-8

A igreja é um corpo, é um edifício - vivo e espiritual - para Deus, para ser a sua habitação, o seu tabernáculo, uma  habitação viva para o Deus Vivo, e o Pai de todos os Viventes!

Seja a Paz do Senhor Jesus sobre os seus corações!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.