A contenda das línguas


Se um homem puder conter a sua língua este homem será perfeito! Considerando tal afirmação feita pela bíblia, quanto não deveríamos prestar atenção a este pequeno membro que possuímos? Lembre que um pequeno fogo pode incendiar a todo um bosque! Por favor, fuja da contenda das línguas destes dias!

"Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas." Salmos 31:19,20

Se você realmente temer a Deus, então Ele te abrigará da contenda das línguas no seu lugar secreto. A maioria do que eu vejo hoje são cristãos sem descanso, eles sempre estão tentando convencer e converter os outros, porém mal sabem eles, que estão descobertos, não estão escondidos, estão desprotegidos da contenda das línguas.

As pessoas estão discutindo hoje em dia, tentando ser mestres na palavra, expondo diversos pontos de vista, confusas e confundindo a muitos. Mas e você? O Senhor já te escondeu em seu pavilhão? Você foi escondido da contenda das línguas? Nós vemos isso em Babel, a confusão dos idiomas, nós vemos isso entre os "cristãos", a confusão dos idiomas. Ah, bom seria se Babilônia fosse apenas um sistema religioso visível, com líderes visíveis. A confusão é mais sútil do que você pode imaginar.

Você está crucificado com Cristo ou ainda está vivendo em meio a contenda das línguas?

Não há debates no Santo dos Santos.

Você pode se mover agora lá para dentro do coração de Deus, pois Jesus Cristo abriu uma porta no céu para nós entrarmos. Ali podemos ser perdoados, e fundamentalmente, transformados. Ser perdoado significa Jesus te aceitar exatamente como você é. Você simplesmente vai até Ele e Ele te recebe. Mas a extensão deste amor, e o efeito de ter encontrado Jesus é o princípio da transformação.

Ele não quer apenas nos perdoar, Ele quer fazer todas as coisas novas na nossa vida, e nos dar novamente a forma espiritual que tínhamos e perdemos lá no Jardim.

Mova-se agora para dentro do coração de Deus! Busque abrigo da contenda das línguas! Saia do átrio externo, o local onde há confusão e todos falam o que querem! Ali há muitas vozes de confusão! Entre no Santo lugar, onde há respeito e reverência, e todos se calam somente para ouvir a Ele!

A carne e o sangue não podem entrar no Santo dos Santos, é por isso que a maioria prefere ficar ministrando no átrio exterior, ali basta espumar suas imundícies, ali não precisa crucificar a carne e nem ter a língua domada pelo Espírito do Senhor. A verdade é que eles não gostam de mortificação da carne, eles apenas querem parecer mais santos que os outros, e realmente qualquer pessoa parece muito santa quando está falando e criticando os pecados dos outros.

Qualquer um parece muito sábio quando está falando da tolice alheia.

Qualquer um parece sábio quando está falando dos "pastores da apostasia".

Mas apenas entre no Santo dos Santos, pois quando Isaías foi levado a este lugar secreto de intimidade com Deus, ele sentiu seu pecado e se tornou humilde.

Paulo antes de ter entrado se achava o maior defensor da fé em Deus dos seus dias. Já após ter entrado, se considerava o pior de todos os pecadores.

Se você não se comparar a Jesus jamais poderá entender a realidade das coisas, pois Jesus é o referencial absoluto de toda a criação, e tudo que não se conformar a Ele não poderá entrar no Reino dos Céus.

A razão pela qual as pessoas ainda estão na contenda das línguas é porque elas não estão no Santo dos Santos. Quando elas entrarem ali então os dedos que estão apontando para os outros agora se apontaram para si próprias. Se Pedro estivesse no Santo dos Santos teria tentado talvez cortar a sua própria cabeça, mas não a orelha do soldado para defender Jesus Cristo.

Você está morrendo na cruz com Cristo, ou apenas vivendo na contenda das línguas?

Deixa o Senhor te abrigar, esconder, e cobrir!

O Sangue de Jesus tem poder!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.