Muito mais que seguir regras


Muito mais do que se esforçar ao máximo para seguir a um montão de regras de uma "igreja", ou uma lista de obrigatórios, massivos e cansativos deveres religiosos, o que o Senhor deseja de nós é relacionamento com Deus!

Dê relacionamento com Deus as pessoas... Não religião!

Quando você fala para alguém sobre a sua fé, você dá religião ... Ou relacionamento?

A bíblia diz que nós devemos nascer de novo (João 3:1-8), não diz que devemos ser religiosos. Infelizmente, nós como cristãos, ao apresentar o Evangelho para as pessoas o fazemos como uma lista de regras religiosas e não como relacionamento verdadeiro com Deus. A visão que muitas pessoas tem é a de que Deus seja algumas tábuas de pedra com alguns mandamentos escritos. Mil vezes não. A própria bíblia diz que ninguém nunca viu a Deus. Deus é um Deus Vivo, Verdadeiro e Real, e este vivo relacionamento com o Criador é o que este mundo mais carece

Saiba que seguir regras "cristãs" e ir para uma igreja não te faz mais cristão do que ficar sentado numa garagem te transformaria num carro.

Regras e regulamentos religiosos podem ser pesados, duros e opressivos, mas não é isso que Jesus quer para as pessoas. Por mais pesados, severos e rigorosos que tais regulamentos possam ser eles se mostram na prática completamente ineficientes contra o pecado. Jesus quer que as pessoas vivam um relacionamento com Ele e não apenas uma série de estafantes deveres exteriores. É este relacionamento com Deus por meio de Cristo e não de obras mortas que abre as portas para a nossa transformação, salvação, e vitória contra o mau que há em nós mesmos e que nos afasta da vontade de Deus nos levando a condenação da morte e do inferno.

Se alguém te perguntar "qual é a tua religião?" você deveria responder a respeito do seu relacionamento pessoal com Jesus ao invés de dizer qual igreja que você frequenta. Talvez a melhor forma de responder fosse "eu não tenho nenhuma religião mas tenho Jesus."

Precisamos perguntar a si mesmos e aos outros "nós temos Jesus?", " Ele é teu amigo?", "você tem um relacionamento pessoal com Ele?".

A próxima vez que alguém te perguntar sobre a sua fé dê relacionamento... não religião!

É fácil cair na armadilha de pensar que alguém precisa seguir uma lista de regras para ser um verdadeiro cristão, mas este não é o tipo de fé que o Senhor quer das pessoas.

Que o Senhor nos dê a Graça de compartilhar seu Evangelho com outros de uma forma que os guie NÃO há um sistema religioso, mas a um relacionamento face-a-face transformador de vida com Cristo.

"A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27

A visão de Deus que a igreja deveria evangelizar deveria ser muito diferente de reduzir Deus a uma lista de afazeres, ou uma série de deveres. A igreja deveria mostrar ao mundo como ao provar a Cristo e o seu amor os seus corações foram despertados para a realidade das coisas espirituais e eternas.

Há muitos homens perdidos neste mundo hoje em dia tentando encontra a Deus através de deveres religiosos prescritos por homens, que são vãs adorações segundo a palavra. Mas o Caminho estabelecido pelo próprio Deus para que haja uma conexão entre Deus e o homem é Jesus Cristo. Não é um monte de regras, é a pessoa de Jesus Cristo que é a Pedra Fundamental que tem sido ignorada pelos "construtores" até o dia de hoje.

Aprenda uma coisa, este mundo não precisa da "sua igreja", nem do "seu pastor/pregador favorito", este mundo precisa de Jesus Cristo.

Este mundo não precisa das igrejas dos homens, nem de homens sem igreja, ele não precisa de igrejas onde satanás governa em forma de homem.

Este mundo só precisa de uma coisa, JESUS CRISTO é SUFICIENTE!

Dê JESUS a eles povo de Deus! Não os intoxique com a sua religião!

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." 1 João 4:7-9

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.