Em tua fidelidade me afligiste!


"Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste." Salmos 119:75

"Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra." Salmos 119:67

A benção das aflições para o cristão, sejam elas quais forem, é que elas tem um enorme poder de nos levar a desgostar do pecado. A caminhada com Deus é um trabalho progressivo de santificação e crescimento no conhecimento da graça e da verdade. Estes passos dados junto do Senhor muitas e muitas vezes nos levam a momentos doloridos, os quais nenhum de nós gostaria de passar. Seja a dor da amarga rejeição, a perseguição, a dor pelo erro cometido, seja qualquer tipo de dor e aflição, elas também cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Certa vez eu li uma frase de uma pregador que dizia "as vezes eu tenho que me arrepender até do meu arrependimento por ele ser tão superficial". Certamente o Espírito Santo nos leva por uma estrada onde há quebrantamento durante muitas etapas para que o fruto de paz possa nascer perfeitamente no coração dos que são exercitados pelas correções do Senhor. Ninguém pense que é capaz de si mesmo de suportar as correções do Senhor, a própria bíblia nos diz para não desmaiarmos quando formos corrigidos por Ele pois através de nos corrigir Ele está a nos reafirmar a nossa condição de filhos bem como o Seu Amor. Nós sempre precisamos pedir ajuda a Deus para podermos suportar o tratar do Seu Espírito em nosso ser.

"Porque Deus às vezes utiliza a tristeza em nossas vidas para nos ajudar a nos afastarmos do pecado, nos arrependermos, para, assim, nos levar à salvação. Já a tristeza do homem incrédulo não é a tristeza do arrependimento verdadeiro e produz apenas a morte." 2 Coríntios, 7:10

Na Fidelidade de Deus nós sabemos muito bem que Ele nos corrige para o nosso próprio bem, e Ele será glorificado nisso. Algumas pessoas se questionam, se Deus realmente é Deus, por que não encontra um modo de nos atrair a Ele sem ser através da dor? É na verdade um fato que muitas e muitas vezes é apenas através de apertos e angústias que somos capazes de perder o medo de nos entregar ao Senhor. Na verdade não é a culpa do Senhor, mas é a dureza do nosso coração que faz com que Deus, sendo tão amoroso, prefira nos permitir ser afligidos sabendo que através deste sofrimento o encontraremos, do que nos deixar sem aflição e saber que de tal modo jamais voluntariamente nos entregaríamos a Ele de todo o coração. Eu sei que alegria é um fruto do Espírito Santo, mas também há tristezas no caminhar do cristão e estas o ajudam e muito. É por isso que temos como promessa a esperança do prêmio da vida eterna, onde o próprio Senhor enxugará dos olhos dos que vencerem todas as lágrimas.

Pense no seguinte:

"Quando a tua dor pelo erro é maior que o teu prazer pelo erro isso é sinal que você está sendo purificado, se tornando sensível ao Espírito de Deus.

Quando o teu amor por Deus é maior que teu amor pelo pecado então você para de pecar.

Santificação."

Vale a pena se deixar ser quebrantado por Deus com paciência, abraçar o esmagamento do Espírito Santo, o final deste processo é que nós voltaremos a ser a imagem e semelhança de Deus. Os cristãos que hoje em dia estão fugindo da prensa jamais poderão ser maduros e completos em Cristo. Sua alegria no Senhor jamais será eterna! Para tanto, que o Senhor nos conceda a graça de compreendermos que até mesmo pelas aflições deveríamos ser gratos ao Nosso Pai Celestial, assim como Cristo, abracemos a cruz com gratidão em nosso coração! Não nos foi concedido somente crer em Cristo, mas também sofrer por Cristo, sofrer com Cristo, para reinarmos com Ele! O Senhor nos ajude a ir até o fim do quebrantamento, pois para comemorar o final deste processo o Senhor dará nos céus, junto dos santos anjos, e dos eleitos, dos salvos, o maior banquete de todos os tempos! Celebrar-se-á o dia mais importante da história da criação de todo o Universo, o Dia das Bodas do Cordeiro de Deus!

Você está sendo convidado por Jesus para estar lá neste dia, Ele morreu por você, pode perdoar os seus pecados e te dar um novo coração, sensível e compreensivo as coisas de Deus, as coisas dos céus!

Nos arrependamos e creiamos no Evangelho de Jesus Cristo!

O Evangelho das Coisas Eternas!

Graça e a Paz sejam com todos!

Shalom, que quer dizer, Paz em hebraico! Estou muito feliz pois acabei de escrever o texto que Deus queria que eu escrevesse! Glória a Deus!

(...)

Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.