A impressionante história de Marjoe Gortner


Marjoe Gortner foi um ator que desde pequeno foi treinado pela sua mãe para interpretar um papel de o mais jovem pregador do mundo. Sua mãe inventou toda uma história de que ele havia sido chamado por Deus desde os 4 anos de idade, e o treinou cuidadosamente como pregador. O garoto começou a crescer e acumulou grande fortuna literalmente atuando como pregador, há um documentário que diz que aos 16 anos de idade ele já possuía 16 milhões de dólares. Marjoe foi reverenciado por muitos durante muito tempo como um homem de Deus, um pregador cheio do Espírito Santo. Após algum tempo pregando e ganhando dinheiro fácil através do seu poder de interpretar um pregador uma tremenda crise de consciência abateu sobre ele. A crise de consciência foi tão grave que ele acabou gravando um documentário onde revelava todos os seus truques e artimanhas para enganar as pessoas.

O mais espantoso em toda esta história é vermos o quanto é fácil enganar as pessoas num ambiente de igreja. Isso acontece por diversos motivos, mas o assustador é que a farsa de Marjoe só acabou por que ele decidiu vir a público e contar as suas mentiras e farsas. Se ele não tivesse feito isso, quem sabe até hoje estaria ainda por ai sendo reverenciado como pregador. Ele na verdade foi um ator mirim, ensinado por sua mãe a atuar e interpretar o papel de um pregador, e com isso eles conseguiram muito dinheiro nas igrejas onde eles passavam. Ele explica nos vídeos os truques que utilizava para distrair as pessoas, hipnotizá-las, deixá-las em êxtase, e por fim pedir as ofertas que as pessoas traziam sem pensar duas vezes uma vez que todo  o show de música, teatro, a performance toda que ele fazia nas igrejas já havia destruído o senso crítico das pessoas.

Ele explica como imitava os movimentos de grandes astros de rock quando estava nos púlpitos. Ele assim o fazia para poder impressionar as pessoas. Explica o tom de voz que utilizava, e como era capaz de forças as pessoas a achar que estavam falando línguas pelo poder do Espírito Santo quando na verdade estavam apenas sendo mentalmente manipuladas. Falsos milagres eram forjados, e pessoas chegavam a cair ao chão em êxtase pela imposição de mãos de Marjoe acreditando terem sido tocadas pelo Espírito Santo. Tudo não passava de mentira, emoção, e uma farsa diabólica. Marjoe se sentiu pesado após muitos anos ganhando dinheiro, reconhecimento e fama nas igrejas. Ele zombava das pessoas por trás do culto enquanto contava o dinheiro. A sua eloquência e capacidade de discurso eram impressionantes, o seu poder de cativar as pessoas também. Quando alguém chega a uma igreja muitas vezes chega cheia de problemas, e disposta a uma solução em Deus. Neste momento infelizmente muitos falsos pastores e profetas se aproveitam para tirar mundos e fundos das pessoas desesperadas. É por isso que Pedro disse que a sentença de tais homens não ocorrerá tarde.

Neste documentário ele revela diversos truques, como simulava ter tido visões, como mentia dizendo que Deus falou com ele. Conta também como em conversa com outros pregadores aprendeu truques para enganar as pessoas sempre visando lucro financeiro. Ele conta como um pregador lhe ensinou a mentira quando estivesse no rádio ou tv. Bastava dizer as pessoas assim "Deus tocou meu coração para dizer a você, que tem uma nota de dez dólares, talvez vinte, num jarro sobre a sua geladeira, o Senhor quer que você coloque esta nota no correio e envie para mim e o Senhor irá te abençoar". O pregador que lhe ensinou este truque dizia "você estará pregando para milhares de pessoas! Imagina quantas não tem algum dinheiro sobre um jarro na geladeira? Eles irão pensar que é Deus falando com ele...". Eles fazem isso para sensibilizar as pessoas, tocar em seus corações, manipular seus sentimento e emoções, e então poder mentir sem ser percebidos.

Creio que seja um documentário esclarecedor para alguns, abaixo um link que achei no YouTube:

Quantos Marjoe's não temos na igreja hoje em dia?

Eu digo que muitos, mas muitos mesmo, mais do que você imagina, e peço ao Espírito Santo que livre seu verdadeiro povo pois vejo que pela falta de palavra de Deus verdadeira, o povo se tornou presa fácil de enganadores.

Este documentário eu não tenho a versão completa, porém desmascara e esclarece quanta mentira não há sendo liberada nas falsas igrejas de hoje em dia.

Que o Senhor nos guie a Verdade que é Cristo!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.