Jesus era pobre e ponto final!


"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, POBRE, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta." Zacarias 9:9

Como cristãos hoje em dia nós devemos tomar um enorme cuidado para não sairmos por ai simplesmente repetindo informações que nos foram passadas e que nós as aceitamos sem nenhum tipo de filtro do Espírito Santo e sem nenhum tipo de senso crítico. Muitas vezes os cristãos atuais simplesmente engolem o que lhes é passado, eles não buscam ler a bíblia e nem tomam para si mesmos e por si só a responsabilidade de diligentemente buscar pela verdade em amor e humildade. Há uma série de pregações hoje em dia na internet que afirmam veementemente que Jesus Cristo era rico quando esteve aqui na terra. Parece que Ele não deixou nenhuma das suas riquezas materiais para os apóstolos já que vemos Pedro andando por ai e dizendo "não tenho nem prata e nem ouro..". Na verdade não é que pobreza seja virtude, mas também não é defeito, pois Cristo morreu na cruz não foi para nos enriquecer ou para empobrecer materialmente, mas foi para nos fazer dignos de herdarmos o Reino dos Céus.

Os que afirmam que Cristo era rico são na realidade peritos na arte do sofisma, que consiste em torcer argumentos e dar aparência de verdade a uma afirmação que se sabe ser falsa. São verdadeiros mágicos ilusionistas que ao invés de tirarem "coelhos da cartola" estão iludindo as pessoas através de palavras e gestos bem colocados em suas pregações tirando versículos do contexto. Esta mentira, de que Cristo era rico, ela já foi tão repetida que atualmente muitos a aceitam como se fosse verdade já que ela foi citada por diversos pregadores famosos. O objetivo desta mentira é trazer a tona uma justificativa para a pregação dominante da teologia da riqueza material, como se o objetivo da fé fosse além de ir ao céu ficar rico também aqui na terra materialmente falando. Infelizmente alguns tem que justificar a riqueza injusta que acumularam, e se torna um erro grave afirmar que Jesus Cristo era rico aqui neste mundo no interesse de defender a teologia do amor do dinheiro na igreja.

"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez POBRE; para que pela sua pobreza enriquecêsseis." 2 Coríntios 8:9

Para quem é espiritual, assim como Paulo que escreveu este verso acima, fica claro compreender que Cristo estando na glória no céu desceu a este mundo (o Verbo se fez carne) e habitou entre nós. O Senhor nasceu em uma manjedoura, um coxo de dar comida a animais, e não havia nenhum hotel para hospedar Aquele que era, que é e que há de vir. O Senhor então começou a andar nas nossas ruas de lama, dormiu ao relento no meio do mato, dormiu num barco, não tinha nem onde reclinar a cabeça. Ele perdeu tudo para que nós pudéssemos enriquecer, e seria uma loucura absurda pensar que Aquele que nos disse "não ajunteis nada na terra mas sim no céu" teve como objetivo vir, e então morrer na cruz, para nos fazer ricos neste mundo. É óbvio que se o Senhor mesmo disse "ajuntai tesouros no céu" agora podemos saber que a riqueza que Jesus Cristo veio nos trazer nada tem a ver com o ouro e a prata que podem ser roubados, nem com a beleza de vestes que por mais finas que sejam serão futuramente comidas pelas traças. O Senhor Jesus veio nos trazer uma riqueza e herança incorruptível, eterna, nos céus, de valor incalculável, conquistada ao preço do Seu próprio Sangue.

Jesus Cristo era pobre, e se vocês querem ser ricos, este então será a vossa recompensa, ponto final!

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado," 1 Pedro 1:18,19

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.