MISTÉRIO: A Grande Babilônia, a Mãe de Todas as Prostitutas da Terra


"Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA." Apocalipse 17:5

Quando nós falamos sobre esta mulher que vem sentada sobre a besta em Apocalipse precisamos entender que é um assunto profundo e bastante espiritual. Na verdade mesmo a inscrição na sua testa traz a palavra "MISTÉRIO...", e então precisamos entender que é só com a ajuda do Espírito Santo para entendermos qual é o posicionamento que Deus espera de nós como cristãos nestes dias com relação a esta grande babilônia no sentido de nos prepararmos para a vida eterna.

Entender quem é esta mulher é um tanto quanto importante, pois ao entender que ela é há uma atitude que o Senhor espera que você tome com relação a esta mulher espiritual que conforme a bíblia diz governa os reis da terra. Esta fortaleza espiritual chamada grande babilônia na realidade tem a ver com a chamada operação do erro na igreja, ou então, o engano dentro da igreja, o engano dos últimos dias, e também tem a ver com a apostasia final. Nós vemos pela bíblia que ao procurarmos entender quem ela é nós também perceberemos qual o destino que a profecia diz que ela terá, e a bíblia diz que ela está indo a destruição.

Saber disso é muito importante para que você possa tomar uma importante decisão nestes dias do fim como povo de Deus, como mulher de Deus, como homem de Deus. A bíblia nos diz claramente que aquele que se une a uma prostituta se torna um com ela, e então Paulo pergunta "tomareis os membros do Corpo de Cristo e os farão parte de uma meretriz?" Nós vemos que Paulo está falando a respeito da prostituição e isso em duas dimensões, tanto literalmente, a prostituição física, quanto também a prostituição espiritual, que o Corpo de Cristo não deve se prostituir espiritualmente com nenhum outro espírito e nenhum outro evangelho a não ser o de Jesus Cristo.

"Gostaríamos de ter curado Babilônia, mas ela não pode ser curada; deixem-na e vamos cada um para a sua própria terra, pois o julgamento dela chega ao céu, eleva-se tão alto quanto as nuvens." Jeremias 51:9

A bíblia é muito clara tanto em Apocalipse quanto em outros textos como este de Jeremias que Babilônia não tem cura, e é por isso que Deus brada ao seu povo "sai dela povo meu!" O Senhor fala claramente que o povo que pertence a Ele precisa sair de Babilônia para que não pereça nos seus castigos e juízos. Se você ler Apocalipse vai perceber isso, Deus chamando o seu povo para fora de Babilônia pois Babilônia será castigada. Se nós pararmos para meditar na revelação bíblica perceberemos o seguinte, quem é o povo de Deus? É a Noiva do Cordeiro. Ora, a igreja do Senhor conhece um Deus que pode restaurar todas as coisas, pois ela mesma tem experimentado o poder restaurador do Seu Espírito Santo, porém é aqui onde o mesmo Espírito traz sabedoria a igreja do Senhor, a Noiva do Cordeiro, que por mais que ela queira que Babilônia seja sarada, não haverá cura para Babilônia e então quem quiser salvar-se deverá sair dela.

O Senhor mandou Ló sair de Sodoma, e Noé teve de abandonar o povo naqueles dias para poder entrar na arca e se salvar.

Mas de onde Deus está mandando o seu povo sair nos últimos dias?

Certamente você já ouviu falar sobre a apostasia nos dias do fim, e então podemos entender que Deus quer o seu povo, os verdadeiros cristãos, fora da apostasia destes dias. Isso basicamente significa que Deus quer tirar o seu povo de dentro de igrejas de comércio, prosperidade e política, e de tudo aquilo que possa parecer-se com o sistema babilônico de adoração que é falsificado, que não é santo, que tenha cara de cristão mas não é.

O que é Babilônia?

Babilônia é um sistema político, financeiro e religioso, que na verdade é sustentado invisivelmente pela operação do erro numa falsa igreja. O inimigo plantou uma falsa igreja na terra nestes dias para confundir os verdadeiros cristãos, e podemos ver pela palavra que os verdadeiros servos de Deus começaram a ser chamados para fora de babilônia nestes dias.

Uma revelação um pouco mais profunda sobre Babilônia

Algo que precisamos entender é que assim como a humildade precede a honra, também a soberba é o pré-anúncio da queda. Você vê a descrição de Babilônia em Apocalipse como uma mulher montada numa besta, e esta besta é um tremendo poder político dos dias do fim, ela é um governo e um reinado, e como eu falei no começo este assunto tem a ver com o reino do anticristo na igreja. Será que há igrejas hoje que são controladas pelo espírito do anticristo e não pelo Espírito Santo? Eu digo que sim, há e não são poucas. Há também então pastores que são controlados por este espírito enganador e não pelo Espírito de Deus? Eu digo que há, e são na verdade muitos os que caíram debaixo deste feitiço, tanto de pastores que um dia tiveram a Unção Verdadeira e caíram, quanto daqueles que nunca tiveram e já foram diretamente levantados pelo maligno para enganar mesmo.

Quando nós falamos sobre Babilônia entendemos claramente que a igreja atual que apostatou do cristianismo bíblico irá dar as mãos e fazer acordos com o espírito do anticristo, e ela perseguirá ferozmente os cristãos verdadeiros, e depois o próprio anticristo é quem matará esta mulher prostituta. Há várias formas de descrever esta mulher na bíblia e eu gostaria de deixar aqui uma que talvez vá ajudar a muitos de vocês a compreender um pouco melhor os mistérios do Reino de Deus. Há muitas religiões cristãs no mundo, mas o verdadeiro cristianismo que é a porta estreita não é revelado para muitos corações. Este cristianismo que se aprender através da revelação do Espírito não pode ser comprado com dinheiro. Quando olhamos para esta prostituta nós vemos que ela é a mãe, a fonte, ela gerou todas as outras prostitutas que há na terra. Então você facilmente pode confundir suas filhas com ela própria, mas vamos tentar chegar na raiz do mal para podermos extirpá-lo de uma vez por todas.

Duas mulheres

Se você olhar na bíblia verá sempre a luta entre duas mulheres. Em Apocalipse por exemplo há uma mulher no capítulo 12 e outra no capítulo 17. A do capítulo 12 gera filhos para Deus, mas a do capítulo 17 (babilônia) gera filhos para escravidão. Na verdade poderíamos dizer que a mensagem que nos dá eco é que a mulher do capítulo 17 com suas filhas usa o seu poder para perseguir a mulher do capítulo 12, ou os seus filhos. Tudo isso são figuras espirituais poderosas para os nossos dias.

Você também vê a figura das duas mulheres no seguinte texto:

"Digam-me vocês, os que querem estar debaixo da lei: Acaso vocês não ouvem a lei? Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre. O filho da escrava nasceu de modo natural, mas o filho da livre nasceu mediante promessa. Isso é usado aqui como uma ilustração; estas mulheres representam duas alianças. Uma aliança procede do monte Sinai e gera filhos para a escravidão: esta é Hagar. Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que está escravizada com os seus filhos. Mas a Jerusalém do alto é livre, e essa é a nossa mãe. Pois está escrito: "Regozije-se, ó estéril, você que nunca teve um filho; grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido". Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque. Naquele tempo, o filho nascido de modo natural perseguia o filho nascido segundo o Espírito. O mesmo acontece agora. Mas o que diz a Escritura? "Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre". Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre." Gálatas 4:21-31

Isso está repetido na bíblia exaustivamente, duas mulheres, dois povos, duas linhagens, duas sementes (Caim, filho do maligno, e Abel, filho de Deus). Nós temos na bíblia bodes e ovelhas, joio e trigo, e assim por diante. Veja o texto abaixo:

"Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá. Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz. Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça. Então a minha inimiga o verá e ficará coberta de vergonha, ela que me disse: "Onde está o Senhor, o seu Deus? " Meus olhos verão a sua queda; ela será pisada como o barro das ruas. O dia da reconstrução dos seus muros chegará, o dia em que se ampliarão as suas fronteiras virá. Naquele dia virá a você gente desde a Assíria até o Egito, e desde o Egito até o Eufrates, de mar a mar e de montanha a montanha. Mas a terra será desolada por causa dos seus habitantes, em consequência de suas ações. Pastoreia o teu povo com o teu cajado, o rebanho da tua herança, que vive à parte numa floresta, em férteis pastagens. Deixa-os pastar em Basã e em Gileade, como antigamente. "Como nos dias em que você saiu do Egito, ali mostrarei as minhas maravilhas". Miquéias 7:7-15

Na verdade se você prestar bem atenção aqui nós temos uma mulher falando com outra mulher, e chamando-a "inimiga minha". Aqui você vê a inimiga da verdadeira igreja, inimiga do verdadeiro povo de Deus, a inimiga de Deus, a grande babilônia que estava se alegrando com a queda do povo de Deus. Ela na verdade regozijou quando Cristo foi ferido e machucado, desejou a morte dele, e este mesmo espírito tem entrado dentro da igreja hoje em dia, ele chegou a levantar falsas igrejas, falsos pastores, falsos ministérios, trazer falsos dons, promover falsos cultos, criar falsos cristãos, tudo isso na intenção de confundir os cristãos verdadeiros e prendê-los nos seus tentáculos de engano. Mas graças a Deus que o Espírito Santo é muito maior que todas estas coisas e começa o processo para retirar o Seu Povo do meio deste outro povo e conduzi-lo ao deserto para falar ao seu coração.

Babilônia deve cair

Quando pensamos em Babilônia devemos entender uma coisa, talvez você esteja pensando em Roma, ou na apostasia da Igreja Evangélica atual e moderna, talvez tenha até pensado nos judeus que conspiraram para entregar Jesus Cristo a morte, ou pense que eu irei citar o nome de uma denominação e dizer "esta é a babilônia". Não, eu deixo para vocês um precioso tesouro da parte de Deus, que é dado de graça e não por nosso merecimento. Estas informações são muito úteis se você se colocar na posição de ouvinte atento, prestando atenção a cada uma destas palavras e não simplesmente passando por cima de todas estas coisas como "me conta uma novidade que isso dai eu já sei". Na verdade se alguém pensa saber alguma coisa ainda não sabe como convém, é isso que dizem as escrituras. Vamos lá.

Preste bem atenção nisso: Assim como o Reino de Deus não vem visivelmente, pois está dentro do coração de cada homem quando recebe ao Senhor, a Grande Babilônia, a pior de todas, também é invisível e está dentro do homem. Deus manda sair dela, e isso é arrependimento, voltar para o Reino certo, o Reino dos Céus. Nós podemos falar disso de forma muito profunda como sair de si mesmo, descansar das suas obras, voltar ao primeiro amor, sair da queda do coração, do velho homem, da velha criatura, do coração corrompido e corrupto pelas concupiscências do engano, sair de si mesmo, do eu caído.

Enquanto todo mundo está procurando uma Babilônia visível a verdadeira e mais terrível ninguém consegue perceber aonde ela está a menos que Deus Ele revele. É um assunto muito profundo, pois você pode estar gritando para todo mundo e dizer "saia da Babilônia", e a Babilônia ainda estar dentro de você. Sair da Babilônia que há dentro de você é algo que só o Espírito poderá fazer. Esta é uma poderosa parábola espiritual que não sei se todos estão prontos para receber, pois ela exige um coração humilde e receptivo para olhar para dentro de si mesmo e lutar contra o seu próprio mal pelo poder de Deus. Como a nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas contra principados e potestades nas regiões celestiais, assim também se operarmos na ira humana jamais poderemos executar a justiça de Deus, pois começaremos a lutar contra aquilo que é visível. Assim também muita gente está lutando contra uma Babilônia visível, só que a raiz dela é invisível e ela está no coração do homem. A menos que você nasça de novo, da água e do Espírito Santo, esta raiz não será destruída dentro de você.

Talvez você possa até ser uma pessoa bastante religiosa, porém está apenas enfrentando uma das formas visíveis da Babilônia enquanto a raiz dela permanece em você.

É por isso que aquele que perder a sua vida irá achá-la, aquele que permitir ao Espírito crucificar a sua carne e levar até ao fim este processo. Babilônia está dentro do coração do homem, e o Reino dos Céus também pode ser colocado dentro do coração do homem, pois Deus irá julgar a Babilônia, e se o Reino de Deus entrar em seu coração, ai sim, você terá nascido do Espírito Santo, sido gerado pelo poder, misericórdia e graça de Deus, e então verdadeiramente terá saído de Babilônia, sido transportado do império das trevas para o Reino da Maravilhosa Luz do Filho do Amor de Deus. Quando recebemos ao Senhor de verdade, então babilônia irá cair do nosso coração para que o Reino de Deus seja estabelecido dentro de nós. É como foi lá no deserto nos dias de Moisés, quando Deus tirou o povo do Egito os levou para o deserto, e no deserto (em figura) caiu tudo aquilo que era mal no meio do povo e entrou na terra prometida apenas uma nova geração. Isso é como nós, apenas a nova criatura é que irá entrar no Reino dos Céus, a nossa terra prometida celestial e não terrena.

Sair de Babilônia portanto é sair de si mesmo, sair das suas próprias obras, sair da sua própria vontade, sair da corrupção que há em nós mesmos. Isso é algo que só o Sangue de Jesus pode fazer, nos trasladar deste modo das trevas para a luz (em todo universo, em tudo que existe, não há nada mais além Sangue com que possamos contar)., ninguém consegue fazer isso sozinho, você precisará da ajuda do Senhor. Basta pedir.

A maioria das pessoas nunca pensou em Babilônia como algo que esteja dentro de nós. O sair de uma igreja em apostasia é apenas o começo de um processo. É um passo importante e necessário, porém é apenas inicial pois é apenas uma parte visível da história. Você pode sair de alguma babilônia, mas até a babilônia sair de você haverá um grande trabalho, uma grande obra do Espírito Santo. O povo saiu do Egito, mas até que o Egito saísse do povo, houve um grande trabalhar de Deus naquele povo, como um Grande Oleiro trabalhando para fazer um vaso novo em que possa colocar a Sua Nova Glória.

O tempo chegou para nós sairmos de Babilônia e retornarmos a Jerusalém Celestial! Permita que o seu coração seja arrebatado por Jesus Cristo ainda hoje! Agora mesmo!

O objetivo da nossa caminhada é querer ser transformado, ser uma nova criatura, este é o objetivo de Deus. A velha carne tem que morrer com seus feitos. Por isso Deus dá graça aos humildes mas resiste aos soberbos. Esta falsa noiva, falsa igreja, digo agora, a visível, a falsa igreja destes dias tem um papel muito importante, grande e central no engano destes dias, o engano final, ela na verdade abriu o caminho para tudo isso que vai acontecer na terra nestes dias e tudo isso foi plantado no coração do homem, que é a fonte e o centro. Só a igreja verdadeira resiste ao anticristo, só ela tem poder ( o Espírito Santo é o Poder da Igreja ), e só o Espírito Santo traz para a igreja a mentalidade que pensa de acordo com a eternidade, só Ele traz esta mentalidade ao nosso coração. Ele muda o nosso ponto de vista do temporal para o eterno. A luz da eternidade muitas coisas perdem o valor, mas pelo ponto de vista da carne, as mesmas coisas parecem valiosas.

Pegue esta revelação e deixe o Espírito Santo mudar a sua oração, agora você irá orar para ser visitado, para que babilônia caia em seu coração. Babilônia mora em nós, ela é invisível, enquanto isso, a maioria está apenas lutando com a parte visível dela, enquanto as raízes babilônicas continuam cravadas dentro dos corações. A menos que o coração seja atingido pelo Espírito de Deus, mesmo muitos do que gritam “saiam da apostasia”, a apostasia continuará em seus corações em modo silencioso, sem que percebam, a menos que o Espírito venha e os desperte. Por isso é importante sempre manter o canal de comunicação com o Espírito Santo aberto, a qualquer hora Ele pode vir nos mudar, moldar e ensinar, e fazer o que quiser. Se a parte invisível de babilônia cair e for derrotada em nós, então o resto cairá por consequência e o elo que nos prende a ela será extirpado.

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” João 8:36

De modo resumido escrevo apontando a cruz de Cristo como única solução para o problema eterno das nossas almas, mediante o que podemos encontrar paz com Deus e novidade de vida em Jesus pelo perdão dos pecados e batismo com o Espírito Santo.

De seu irmão e servo em Cristo

Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.