Leonard Ravenhill - Citações


Sabe irmãos, uma das tragédias de nossos dias quando falamos com as pessoas sobre santidade, é que estão mais assustadas com a santidade do que com o pecado. Uma das coisas mais apavorantes dentro da igreja e fora dela, é algo lamentável, eu chamaria de horrendo, conforto com o pecado. Eu não vejo corações quebrantados e contritos.

Os antigos Metodistas costumavam cantar um hino que dizia: “Desperte minha consciência até que ela sinta a repugnância do pecado”. Não há mais consciência do pecado hoje. Os pregadores mudaram seu vocabulário. Não se prega mais sobre o fogo do inferno. Não levamos mais, como pregadores a eternidade conosco. Nós perdemos o fogo(A Santidade). Não há mais senso de condenação. Estou certo que você sabe disso. Não existem mais adúlteros, mas, é claro, apenas algumas pessoas tendo “AVENTURAS AMOROSAS”. Não há perversidade, apenas “Debilidade”. Não há mais iniquidade, mas apenas “FRAQUEZA”.

Agora, te damos papinha com colher na boca e você pensa: “Oh, é tudo tão bom, tão suave. Nunca me fira e jamais diga algo que me entristeça”. “DESPERTE MINHA CONSCIÊNCIA ATÉ QUE ELA SINTA REPUGNÂNCIA DO PECADO”. Você já se envergonhou por ter entrado em um lugar “QUESTIONÁVEL”? “

Os homens amaram mais as trevas do que a luz” Por quê? “Porque suas obras eram más” (João 3.19). Eu ouvi novamente essa semana o mesmo homem dizer em seu programa:” Não se preocupem, Deus nunca o deixará. Não importa se você o deixar, Ele não te deixará”. Isso é totalmente contrário ao que a Escritura diz! Se o Espírito está te incomodando essa manhã, Graças a Deus ele tem te incomodado, antes que você vá para o inferno!

O Espírito deixará você? Bem, isso é o que você pode fazer com o Espírito Santo: ACEITÁ-LO, RESISTI-LO, ENTRISTECE-LO ou EXTINGUI-LO. O homem mais miserável do mundo não é aquele que perde um milhão de dólares, ou perde sua memória, ou perde alguma outra coisa. O homem mais miserável do mundo é aquele que foi abandonado por Deus! Se você não deseja que Deus destrua aquele pecado em sua vida, esse pecado te destruirá! Existe algo mais desesperador que um homem sem Deus?

Deveria eu te contar o segredo da apostasia? Tenho certeza que você gostaria de saber… Negligencie sua vida devocional e sua vida de oração. Nenhum homem é maior que sua vida de oração! Todo pregador que vem ao meu escritório tem três debilidades: 

(1). Ele não é disciplinado 
(2). Ele quase não tem vida de oração 
(3). Ele não sabe nada sobre adoração. Não há nada que o diabo ataque mais que sua vida devocional.

A maioria das pessoas com as quais conversei falam que tiveram uma experiência com Deus anos atrás. “Eu era batista, eu era pentecostal”. Eu pergunto: O que você está fazendo agora? Me prostituindo…Quer saber de uma coisa? Eles podem viver nessa degradação e ir a alguma Igreja sem nunca serem quebrantados ou contristados. O sacrifício sem arrependimento é inútil! A tragédia do cristianismo moderno é que perdemos, mesmo na igreja, perdemos o senso da santidade de Deus! Por não termos senso da majestade de Deus não podemos ter senso da pecaminosidade do pecado.

O que você pensa que Deus pensa sobre a maioria dos membros de nossas igrejas atuais? Que são do tipo: “Bem, o pecado não importa mais”… Elas estão cheias de adúlteros, mentirosos, e gente divorciada e todo tipo de crimes que têm sido praticados. Não há pregação contra o pecado! Vamos lá!. Gaste tempo para ser santo! Esqueça de seus amigos, se eles querem ser raquíticos espirituais que eles sejam! Apenas Ele é originalmente Santo, Ele apenas sempre foi conhecido como Aquele que é eternamente Santo. Nossa santidade é derivada Dele, Seu mandamento é para sermos santos!

Leonard Ravenhill - Citações
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.