Quebrando a inércia espiritual


"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." Tiago 4:8(a)

Inércia pode ser descrita como a falta de movimento ou de atividade. É uma palavra amplamente usada na física para descrever que um determinado corpo, ou objeto, tende a ficar parado a menos que alguma força externa atue sobre ele para o colocar em movimento. A inércia pode ser também comparada a preguiça, a frouxidão, ou a indolência - que é a falta de força ou de estímulo para atuar no momento da oportunidade. Podemos usar como exemplo um copo cheio de água sobre uma mesa. Ao sentarmos em frente a mesa e observarmos atentamente aquele copo, você e eu seremos capazes de entender sem muito esforço que o copo de si mesmo não tem poder para se erguer pelo ar levitando e então derramar a água na nossa boca. É necessário portanto uma ação de uma força externa para mover o copo neste sentido. No caso você vai usar a força do seu braço para quebrar a inércia do copo (já que ele não consegue fazer isso sozinho) e então colocá-lo em movimento em direção a sua boca e derramar água para que você possa beber e matar a sua sede.

Cada um de nós é capaz de saber que se você não tomar a atitude de levantar o copo, o copo nunca jamais se levantará sozinho.

Eu creio que a inércia espiritual na vida de qualquer pessoa é a mesma coisa, para ser quebrada será necessário aplicar uma força exterior, ou seja, necessita uma atitude. Algumas pessoas podem chegar a conclusão "realmente isso é verdade, e a menos que Deus me ajude a buscá-lo jamais conseguirei romper a inércia espiritual da minha vida." Isso é verdadeiro, mas tome cuidado para não cair em uma sutil artimanha daquele teu inimigo que não quer você buscando a Deus de jeito nenhum. As palavras de Jesus Cristo sempre foram as que impulsionaram os homens na direção de Deus. Jesus chegou ao paralítico e disse "levanta e anda". E então chegou ao cego e disse "veja", e ao coxo, e aleijado, "toma a tua esteira e anda". Ao surdo falou, "abram-se os seus ouvidos". E aos mortos deu voz de comando "ressuscitem, saiam para fora". Aos mudos ordenou "falem". Você vê isso na bíblia e algumas vezes também vê diante dos seus próprios olhos, e é por isso que o mesmo Jesus que disse aos paralíticos "levantem e andem" é o mesmo que disse a todos os homens "vinde a mim, me busquem".

Se você começar a buscar a Deus baseado nestas palavras de Jesus Cristo certamente, com perseverança, terá êxito na sua busca, pois a  ordem divina já foi dada, Cristo já estendeu o seu braço desde a cruz, desde os céus, desde a eternidade, para nos salvar e redimir, e quando se entregou no Calvário, de uma vez por todas o Senhor quebrou e rompeu com a inércia espiritual que nos aprisionava bastando apenas hoje em dia você acreditar no Senhor, e confiando irrestritamente nas suas palavras que nos chamam ao Seu Encontro, marchar confiantemente rumo ao trono da graça para encontrar a misericórdia no tempo oportuno. Muitas pessoas estão sentadas "ah, se Deus me ajudar eu o buscarei", mas tais pessoas estão atrasadas, Jesus já liberou a palavra de ordem "buscai-me e vivei" disse o Senhor. O Senhor Ele mesmo já colocou dentro do coração de cada um de nós, até mesmo do mais podre entre nós, uma pequena capacidade para que possamos dar um pequeno passo de bebê inicial em buscar a Deus. Algumas vezes se você quer buscar a Deus apenas te falta uma coisa, atitude, posicionamento. Eu não sei se alguns estão esperando a visita de um anjo, ou um sonho profético, ou o que seja para começarem a buscar ao Senhor, mas uma coisa eu digo, as portas da salvação estão abertas hoje, entre por elas com louvores e ações de graças, tendo as sandálias descalçadas dos pés em humildade, temor, respeito e reverência a Deus.

O Senhor mesmo te ajudará a ir até o fim, não espere você se sentir bem, se sentir limpo, se sentir puro, se sentir digno, para começar a buscar a Deus. Saia destes pensamentos que aprisionam as almas dos homens longe de Deus. Você apenas se achega ao Senhor como você está, e então Jesus irá transformar você. Jesus transforma não importa o quão podre você possa estar hoje! O Senhor não se importou que Lázaro já era morto há 4 dias, e já cheirava muito mal, Ele o ressuscitou dos mortos. Isso quer nos dizer que se Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos, Ele também pode ressuscitar a mim e a ti. Vamos crer em Jesus pois não temos outra alternativa (nem queremos não é mesmo?). Tome a atitude, se ponha a buscar, o Senhor virá te instruir, te guiar, fortalecer, corrigir, santificar, levar até ao fim com perseverança. Ele não lançará fora os que se achegam a Ele, no dia de hoje, você pode entrar no Reino de Deus, receber Jesus, ter seus pecados perdoados. Não espere este tempo acabar, tome uma simples atitude hoje mesmo, de buscar ao Senhor, de simplesmente se lançar a buscar ao Senhor, se lance nos braços do Senhor confiadamente, ousadamente, Ele ouvirá o teu clamor. Clame de todo o coração e o encontrará!

Apenas tome uma atitude.

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.