Por que muitas pessoas acreditam que pecaram contra o Espírito Santo?


Muitas são as pessoas que hoje em dia estão acreditando nesta mentira, acreditando que pecaram contra o Espírito Santo ou vivendo atormentadas com medo de pecar. Na igreja há muitos que pensam que pecaram contra o Espírito Santo, na verdade, pensam que blasfemaram contra o Espírito Santo. Tal pensamento e sentimento sempre traz muito tormento para um cristão, pois na bíblia diz que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão. Este é o famoso pecado imperdoável citado nas Escrituras e creio ser este um texto muito mal compreendido. Na internet nós temos diversos vídeos de jovens, que não acreditam em Deus, e que vem a público abertamente desafiar a Deus e então eles gravam vídeos blasfemando do Espírito Santo para postar no YouTube. Para este tipo de pessoas, não são apenas jovens que fazem isso, a ideia de pecar contra o Espírito Santo não traz nenhum tipo de incomodo ou de tormento, e isso acontece porque eles não tem o temor de Deus em seus corações. Na verdade eles nem mesmo acreditam que exista um Deus, e fazem isso sem o menor sentimento de culpa em seus corações, blasfemar contra o Espírito Santo para eles não lhes traz confusão, pois eles nem mesmo acham que exista o Espírito Santo.

Você vê que quando você está preocupado em não pecar contra o Espírito Santo isso indica que há pelo menos algum temor do Senhor no seu coração. Ainda que provavelmente o temor do Senhor deva crescer em seu viver, ainda assim o temor do Senhor continua sendo o princípio da sabedoria. Uma pessoa que revela alguma preocupação em não pecar contra o Espírito Santo é uma pessoa que tem pelo menos um mínimo de consideração a Deus no seu coração, mas mesmo assim há algumas brechas que precisam ser reparadas nesta história pelo bem das vossas almas. Isso é um fato que não vem de hoje, mas que há um Advogado no Céus, Jesus Cristo o Justo, mas também há um acusador por ai, e todos sabemos quem ele é. Não é uma mentira nova que foi inventada, mas pense bem, se o diabo sabe que você tem medo de formiga ele irá usar formigas contra você. Como um cristão, o diabo sabe muito bem inventar mentiras com assuntos cristãos para tentar enganar os crentes, e uma das mais utilizadas é quando o diabo vem te sugerir de que "você pecou contra o Espírito Santo".

O desdobramento desta mentira é que através de uma lógica maligna você será manipulado a acreditar que não há mais esperança alguma em buscar a face de Deus. Ainda que a bíblia diga claramente que Deus é Galardoador daqueles que o buscam, e que Jesus nunca lançará fora os que forem até Ele, quando a pessoa está debaixo desta mentira, crendo que pecou contra o Espírito Santo, então fica a ela impossível acreditar na salvação de Jesus Cristo. É como se o diabo viesse e evangelizasse a condenação a estes corações que infelizmente na sua simplicidade acabam dando ouvidos e recebendo em si mesmos recompensa. A bíblia diz para escutarmos o que o Espírito Santo diz para a igreja, e isso quer dizer, tenhamos os pés calçados na Palavra de Deus. Se você, um cristão tivesse realmente pecado contra o Espírito Santo você jamais teria preocupação com isso. Quando o diabo não consegue mais te alcançar com este tipo de mentira contra a sua pessoa, então ele  vai começar normalmente a acusar as pessoas que estão a sua volta, os seus parentes não cristãos por exemplo, ele irá sugerir que sua mãe, ou seu pai, irmãos, enfim, que eles pecaram contra o Espírito Santo e por isso para eles não tem mais jeito.

Em todos os casos o diabo sempre está tentando negar o que Jesus Cristo fez na cruz, ou seja, abriu os Céus. O diabo sempre vai tentar fechar e dizer que não há como você se achegar a Deus por ser pecador demais, ou ter pecado demais, que já não tem mais perdão o seu caso. Tudo isso não passa de mentiras vomitadas sobre você com a intenção de te causar desespero e te fazer desistir de buscar a Deus. O diabo sempre tentará nos afastar de quem possa nos ajudar. Ele sempre tentará nos afastar de Deus. Talvez hoje você possa traçar um recomeço na sua vida, e então receber o Senhor Jesus no seu coração, e ter os seus pecados perdoados, zerados. Você pode se arrepender por ter acreditado nas mentiras do maligno, quando ele te disse que você tinha cometido o pecado imperdoável, e que para os seus pecados não havia perdão quando na verdade o Senhor Jesus continuava a te oferecer perdão e amor incondicional. Jesus quer colocar a liberdade dos filhos de Deus dentro do seu coração mesmo hoje Ele quer fazer isso. Por favor, peça a Deus que te perdoe e fortaleça para que você nunca mais ouça as falsas vozes da acusação que apenas querem te fazer desistir da graça de Jesus Cristo.

Oração: Possa o Senhor te remover deste tormento e colocar no seu coração a fé que vence a este mundo. Que o Senhor te encha do Espírito Santo, Nosso Consolador, porque o Espírito Santo é o Consolador, Ele é o Consolador prometido por Cristo. Possam as outras vozes se calarem e apenas Jesus ensinar o seu coração a sabedoria que vem do Alto. Jesus te abençoe e te dê a paz, para crer em Sua Palavra e ter a vida eterna em seu nome. Pelas suas pisaduras fomos sarados, dá-nos graça e amor, muda nossa sorte, remove os cativeiros, dá mentes novas e corações renovados, refrigerados pela Presença do Espírito Santo. Guia-os Pai, aos pés da cruz, para que depositem seus fardos ali para serem queimados. Que nada mais os prenda aos seus pecados através da revelação de Jesus Cristo em seus corações. Assim oramos, em nome de Jesus. Amém.

Graça & Paz sejam com os vossos corações, Jesus está disposto a te perdoar, mudar, e te arrebatar para o Céu na Sua vinda. Recebe-o agora, não há impedimento, há perdão para os seus pecados sim, olhe para a Cruz e seja livre de graça.

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.