O Espírito Santo pode te ajudar


"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Gálatas 6:8

Algumas pessoas não conseguem semear no Espírito porque olham demais para as circunstâncias da vida e as dificuldades para se vencer a carne e o pecado. Se você ficar apenas olhando para as tuas dificuldades então nunca semeará no Espírito, você estará sempre a falar e se queixar das suas próprias fraquezas. Tal postura te tornará uma pessoa negativa e pessimista. Se ao invés disso, você apesar de todas as tuas fraquezas e dificuldades, começar a semear no Espírito de  Vida, então certamente chega o dia em que você colherá a vida eterna em paz com Deus. Olhar para as nossas fraquezas pode fazer bem se for para nos dar humildade, mas se torna num laço quando começamos a rotular cada uma das nossas dificuldades e deixamos de semear no Espírito Santo. Apenas sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, buscar a Deus, e tudo que está torto ficará direito um dia, e já está direito pela fé em Jesus Cristo.

"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas." Eclesiastes 11:4-6

Algumas vezes as pessoas estão observando as suas fraquezas, os seus vícios, defeitos de caráter, e simplesmente deixam de semear no Espírito, deixam de investir em buscar a Deus por causa das suas constantes falhas. Só há um modo de vencer a inconstância, e é se humilhando ao Senhor, pedindo perdão, cada vez que você falhar. Fazendo isso o seu arrependimento se tornará constante, a sua busca ao Senhor, consistente. Não deixe de semear em comunhão e intimidade com o Senhor por causa dos teus limites humanos. Se ao invés de reparar tanto em teus próprios defeitos, ao ponto de criar em si mesmo uma mentalidade de derrotado relacionado a salvação da sua alma, você estivesse investindo em estar com Jesus mesmo em meios as crises e lutas, então certamente aquilo que foi plantado um dia seria colhido.

Se você plantar você vai colher, então semeia no Espírito, não fique a olhar para as dificuldades, para as tuas próprias dificuldades, pois se fizer isso então nunca irás semear e nem tão pouco colher a vida eterna. Eu sei que tudo que plantarmos iremos colher, e o Senhor está plantando de volta o Éden em nossos corações através de crermos em Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Palavra de Deus é chamada também de semente do bem, e é introduzida em nossos corações pela fé que há no Poderoso Nome de Jesus Cristo. Ninguém, nenhum de nós deveria se deixar distrair de semear no Espírito apenas por causa de seus tropeços na carne. Será que se os homens caírem não tornarão a se levantar? Por isso a Palavra diz "desperta tu que dormes, levanta dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá"!

Eu quero que todos vocês saibam de uma coisa, o sacrifício de Jesus foi e é, e sempre será perfeito e mais que suficiente para redimir o homem de seus pecados e o apresentar inculpável, perdoado, renovado diante de Deus nos céus.

Crê somente, e verás a Glória de Deus, a Glória dos Céus!

"Os que semeiam em lágimas, certamente segarão com alegria!" Salmos 126:5

(...) 
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.