Sobriedade e vigilância em Oração


A bíblia descreve Satanás, ao derredor, rugindo como leão, que quer dizer, sempre tentando se  impor através de ameaças e intimidações, sempre tentando trazer o medo que paralisa os corações dos homens, e a escritura nos assegura que é possível resistir-lhe, fazer-lhe frente estando firmados na fé que há em Jesus Cristo. Nós sabemos que este rugido do leão, de intimidação, é também comparável aos dardos inflamados do maligno citados por Paulo, que ao contrário do que muitos podem pensar, menosprezando, o adversário não está "debaixo dos nossos pés" mas sim ao nosso derredor e nos dando muito trabalho. Vivemos em um combate franco, aberto, 24 horas 7 dias da semana. A guerra está declarada. Paulo disse por exemplo a respeito dos dardos inflamados, as setas de acusação mental que nos seriam lançadas pelo inimigo de nossas almas, e para tanto nos esclareceu que Deus nos deu através do Espírito Santo de Jesus Cristo um Poderoso escudo chamado O Escudo da Fé, com o qual podemos sobrepujar e apagar os dardos inflamados do maligno.

Em todos os casos em que a bíblia descreve a ação do maligno, seja como o leão que ruge ao derredor, que examina as nossas vidas em 360º graus para poder encontrar uma simples brecha pela qual possa entrar, seja quando descreve ele como o atirador de dardos inflamados, cuja mira sempre está apontada para o nosso coração, não interessa, mas a mesma bíblia sempre enfatiza e nos deixa claro que nós precisamos de um poder sobrenatural para poder vencer tais ciladas, tais tentativas, tais tentações malignas. Ninguém pode ignorar o diabo, nós aprendemos nas escrituras que até mesmo o Arcanjo Miguel não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição mas disse "o Senhor te repreenda". Miguel venceu a batalha através da oração e não da força do seu próprio braço. Ele venceu a batalha através de entregar a Deus e não através de tentar ser mais forte do que o diabo, ele mostrou dependência de Deus, não pronunciou juízo de maldição sobre o inimigo ainda que ele estava fazendo uma coisa errada, ele entregou a Deus a causa ao Justo Juiz.

A nossa vida é como uma cidade fortificada, há muros espirituais ao nosso redor e algumas vezes podemos entender as investidas do diabo como um explorador das brechas que há nestes muros espirituais ao nosso redor. Os servos de Deus, movidos pelo Espírito Santo, são como os reparadores de brechas, e ao mesmo tempo que o inimigo assiste as nossas vidas sem cessar, o Senhor também assiste as nossas vidas sem cessar. O inimigo procura as brechas para poder entrar, o Senhor procura as brechas para poder reparar. Se nós estamos entendendo bem aqui como funcionam as coisas poderemos entender o porque a bíblia diz para não ignorarmos os ardis de Satanás, as suas astutas ciladas. Isso acontece porque cada um de nós pode ser enredado por uma cilada deste tipo sem nem mesmo perceber que estamos enredados. O medo da acusação, a inimizade entre irmãos, a desconfiança, o jogar uns contra os outros, o acusador realmente tem encontrado muito espaço nestes dias para causar literalmente uma chuva de brigas, desconfianças e discussões entre alguns cristãos.

Vamos examinar as brechas que há em nossos corações e repará-las com o Poder de Deus, em arrependimento, santidade e justiça, pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." 1 Pedro 5:8,9

Outros textos de referência Efésios 6:16, 2 Coríntios 2:11 aqui Paulo fala sobre perdão,  Efésios 6:11, 1 Pedro 4:7.

Oração: "Pai Eterno, que santificado seja o teu poderoso nome, e exaltado seja o teu Reino e a tua Justiça sobre todos os que te temem quer na face da terra quer na eternidade. Estamos aqui sem ajuda e auxílio, só Tu tens sido o nosso socorro e segurança nos dias maus. Precisamos de poder sobrenatural Pai, ajuda do alto para que Tu envies sobre nós o teu Espírito Santo, o Reparador de brechas, para que possamos fazer a tua vontade e estar firmes após todas as coisas que hão de suceder. Ajuda Pai, os que caíram e sucumbiram diante das astutas ciladas destes dias, ajuda-os através desta queda, e reverte o mal em bem Senhor. Assim pedimos, pois sabemos que assim tu podes fazer, e as tuas misericórdias são a causa de nós não sermos consumidos até o presente momento. Guia-nos na tua justiça, em toda sobriedade, a vigilância, despertados para a volta do Senhor. Em nome de Jesus. Amém."

Sejam fortalecidos em espírito, e que o Poder do Espírito Santo seja sobre os nossos corações nos guardando para Jesus!

Poderoso é o Senhor Nosso Deus!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.