Retornando a Bíblia e ao Arrependimento


"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39

Eu creio que alguma coisas são absurdas no nosso país e portanto penso que devamos voltar a centralizar as nossas vidas na bíblia. Quando acompanhamos as notícias aqui nesta nação algumas vezes podemos nos perguntar "de que país é este noticiário?" A realidade dos acontecimentos muitas vezes é desprezada, e é criada uma outra realidade, fútil e inútil para a vida do brasileiro e para a vida do cristão. Nestes dias por exemplo você verá na maior parte dos noticiários brasileiros que o carnaval é o assunto principal, de cada 100 notícias teremos 85 sobre carnaval. As outras 15 são sobre assuntos variados e muitas vezes de nenhuma importância. Carnaval, futebol, famosos, cinema, esportes, entretenimento, lutas, tudo isso ocupa os maiores e mais acessados portais de notícias do Brasil. Eles colocam um monte de propagandas no meio de tudo isso e lucram uma fortuna sem trazer quase notícia alguma importante ou relevante para o dia a dia da população.

Estive estes dias tentando fazer um vídeo com reportagens brasileiras sobre o Zika Vírus, a respeito do juízo do Senhor sobre o Brasil. Eu me assustei muito com o que vi, pois vi que praticamente o tom em que são noticiados estes eventos no Brasil é muito mais suave do que a forma como está sendo noticiado em outros noticiários ao redor do mundo. Não penso que a imprensa ao redor do mundo seja muito melhor do que a do Brasil, mas eu vejo que a imprensa do Brasil não é digna de confiança, as notícias não são fidedignas, muitas delas não são. Eu basicamente quase não encontrei reportagens falando o quanto é grave e preocupante o problema do Zika, a maioria está em tom de otimismo, do tipo as coisas vão melhorar, não se preocupem, enquanto isso o mundo está em pânico por causa deste vírus, mas nós que somos o principal "foco" estamos bem tranquilos e sossegados porque estamos assistindo a notícias que nos seduzem a passividade e a acreditar que tudo está bem quando na verdade não está.

Quando as notícias não são futebol e novela, são outras coisas muito importantes do tipo, "Dilma aproveita folga do Carnaval para pedalar em Brasília". Eles escrevem um texto muito bem elaborado para dizer que a presidente da república esta andando de bicicleta nos seus dias de férias. Alguns noticiários trazem notícias sobre novelas, ou filmes, ou reality show, como se isso fosse a coisa mais importante do mundo. Brasil está caindo e as notícias que vemos são carnaval, futebol, exploração da nudez feminina e masculina, preocupação com as olimpíadas, e se você quiser entrar em qualquer um dos portais de notícias do Brasil, dos maiores, você terá grande dificuldade em encontrar uma notícia que seja realmente importante, você vai precisar garimpar demais. Nós podemos ver por exemplo o caso da Venezuela, uma nação vizinha, uma nação irmã, e apesar da terrível crise que acontece por lá praticamente é impossível ver os grandes noticiários do Brasil falando algo a respeito dos acontecimentos na Venezuela. De algum modo as notícias que nos são passadas aqui no Brasil tem por objetivo tornar o brasileiro um povo adormecido para a sua própria vida.

O que eu quero dizer é que devemos fechar os nossos olhos para tudo que vemos e ouvimos e buscar conselho e direção no Senhor, na sua Palavra. Não há outra fonte para beber nestes dias a não ser beber diretamente das mãos do próprio Deus. Arrependimento foi o que o Senhor ordenou a nação, e isso quer dizer que não haverá paz fora do arrependimento. As pessoas estão morrendo de fome e sede em diversos lugares deste país, no nordeste, e em outros lugares, mas eles preferem noticiar o BBB, carnaval, futebol, e o passeio de bicicleta da Dilma Roussef. Nós vemos tanto estas coisas e ouvimos tanto estas mesmas notícias sempre que isso funciona como uma lavagem cerebral, como um transe hipnótico, um feitiço, uma sedução em massa. Isso deixa o nosso raciocínio afetado, é uma anestesia cerebral e também espiritual quando nos deixamos levar por estes rumores deste mundo. Vamos entender que tudo isso é espiritual, e somente ai poderemos olhar as coisas com olhos espirituais e discerni-las. Não foi diálogo inter-religioso que o Senhor pediu no Brasil, Ele mandou a igreja voltar para Jesus e deixar o evangelho do dinheiro e prosperidade. Ele mandou a igreja retornar ao caminho de santidade, a santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Igreja acorda!

Vamos voltar a centralizar a bíblia, a palavra de Deus como guia para as ações da nossa vida!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.