Buscando a Deus em casa


Muitos cristãos que eu conheço são na verdade apenas "igrejeiros". Eles se tornaram frequentadores de igrejas mas não chegaram a desenvolver uma caminhada pessoal de obediência e amor a Jesus Cristo em todos os momentos das suas vidas. É assustadora a quantidade de gente que somente ora, louva e medita na bíblia quando está na igreja. Este povo que não tem devocional particular com Cristo no seu dia a dia, eles buscam a Deus quando estão na igreja mas não buscam a Deus em casa, no particular. Isto acontece porque a visão de culto a Deus que muitos tem é centrada na reunião da igreja e não em Cristo. Sutilmente a igreja tomou o lugar central que pertence a Cristo.

Os cristãos atuais falham muito na busca privada a Deus, no particular, no devocional diário ao Senhor, o seu tributo de louvor a adoração a Jesus Cristo. Eles até vão a igreja, mas no seu dia a dia não buscam mais a Cristo. Toda falha que acontece na nossa vida começa na falha na nossa comunhão particular com Deus. Se você falhar no local secreto falhará em todas as demais coisas, e o seu cristianismo se tornará frio e ritualístico, mas não terá mais o fôlego de vida e a inspiração do Espírito Santo. Muito do nosso cristianismo atual é intelectualmente formado mas não é espiritualmente inspirado, e o Espírito Santo se entristece por causa disso, quando nos vê manejando as coisas de Deus sem a ajuda de Deus.

Muitas pessoas hoje discutem sobre a importância de se congregar, de fazer parte de uma igreja, mas eu creio que tudo começa no particular com Deus em oração secreta e íntima. Muitas congregações que conhecemos hoje em dia fariam jus ao título de congregação dos mortos, como está escrito em Provérbios na bíblia. Há morte sendo liberada de vários e vários púlpitos no Brasil. Muita informação, pouca revelação, nenhuma inspiração divina. A pregação inflamada deu lugar a retórica bem estudada. A inspiração do Espírito Santo deu lugar a letra que simplesmente mata. As orações são secas, os louvores sem fogo, nada mais toca o coração de Deus porque a preocupação não é mais fazer as coisas para Ele. Eu louvo a Deus porque as vezes as pessoas sentem isso, muitos não sabem explicar, mas eles são capazes de sentir.

As pessoas não estão buscando a Deus nas suas casas, elas estão buscando a Deus nas igrejas. Elas não estão lendo a bíblia em suas casas, elas deixam que o pastor leia para elas nas igrejas. As pessoas não estão orando em casa, elas preferem que um animador de auditório travestido de ministro de louvor, as "guie" em oração cada domingo a tarde. Eles vão para a igreja para ter momentos agradáveis, sentir bem, e estar feliz, mas ninguém mais chora pela verdade atualmente. O amor pela verdade se esfriou cumprindo a profecia do Senhor Jesus Cristo a respeito da sua vinda, o amor de muitos esfriaria.

É por isso que o engano pode entrar na Casa de Deus e tomar posição nas fileiras da frente, pois o povo não está conectado ao Senhor 24 horas, 7 dias da semana. A razão pela qual nós não buscamos a Deus apaixonadamente e desesperadamente no secreto é porque estamos nos virando muito bem sem Ele. Nós conseguimos fazer muitas coisas sem a Unção do Espírito Santo. Nós podemos pregar sem a Unção, evangelizar sem a Unção, construir igrejas sem a Unção. A Unção não é mais necessária para a igreja moderna atual, ela pode resolver tudo com dinheiro. Resolver com dinheiro é mais prático e mais rápido, mais fácil do que buscar Unção do Espírito Santo. Moisés poderia ter fretado um avião para levar o povo para a terra prometida, mas como ele não tinha recursos a não ser Deus, ele preferiu seguir a Antiga Nuvem, a Nuvem Anciã, que os guiou para o lugar mais improvável e impossível da face da terra, lugar onde eles viram a coisa mais impossível e mais improvável acontecer, o mar se abrir.

Não há mais tempo para ministério sem a Unção, a igreja agora deve se permitir ser levada ao lugar aonde Deus se torne o seu ÚNICO recurso, onde ela só possa recorrer a Deus.

É assim que veremos um avivamento na casa.

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.