A gentileza de deixar as pessoas escolherem a Cristo sozinhas


A decisão por seguir Jesus e andar com Ele deve ser uma decisão totalmente baseada em uma convicção pessoal entre cada indivíduo e o próprio Deus. Respeito o espaço do teu próximo. O cristianismo é diferente de muitas religiões neste ponto pois ninguém pode se converter a Cristo por meio da força ou da violência. Os pregadores do Evangelho levantados pelo Espírito Santo tem autorização para pregar as palavras de Deus, e chamar os homens ao arrependimento e a crer em Jesus, mas nenhum de nós tem autorização para forçar as pessoas a crer em Jesus e decidir começar uma caminhada com Ele. Você deve aprender a dar espaço, não sufocar as pessoas, para que elas possam escolher a Cristo sozinhas.

Eu creio que o primeiro passo do arrependimento para uma pessoa que decide andar com Jesus Cristo seja reconhecer que não tem andado com o Senhor. Ao você reconhecer que não tem andado com Deus isso abrirá no teu coração o espaço necessário para começar a andar com Ele, ou seja, você estará pedindo a Deus uma novidade de vida. Isso já aconteceu com muitos de nós, você cai em si e percebe que está longe de Deus e então começa a fazer o caminho de volta para Jesus Cristo. Talvez você possa dizer a Ele coisas do tipo "eu sei que estou longe, mas quero estar perto". Então você está pedindo uma nova vida a Cristo! E isso é cem por cento compatível com a vontade do Espírito Santo para você!

O Senhor certamente nunca nos dará nada que não seja da vontade Dele por mais que peçamos.

Coisas ruins nós podemos conseguir sozinhos, mas se quisermos realmente andar na vontade de Deus teremos que aprender a depender do Senhor. É por isso que cada um de nós deve aprender saber como, quando e onde pregar, e até onde vai o limite o qual o Senhor traçou para que cada um de nós possa interferir na vida dos nossos irmãos, seja por pregação, seja por qualquer atitude. Não se deve impor, mas podemos pregar se movidos pelo Espírito Santo. Uma parte é pregar e a outra é crer, crer em Deus que Ele capacitará aquela pessoa a fazer a escolha certa por mais que ela pareça não ter condições para fazer isso. Pode ter uma certeza, a ajuda do homem é vã, mas a do Espírito Santo é eficaz.

Deus pode levar as pessoas a decidir por Jesus, então não se desgaste tentando forçar e impor as pessoas. O semeador lança a semente e vai-se embora, e depois maravilhosamente ela brota, e ele não sabe como ela nasceu. Certamente é Deus quem dá o crescimento, precisamos aprender isso para não estarmos fazendo o ministério da nossa carne na força do nosso braço. A preocupação excessiva com as pessoas é uma brecha aberta pelas acusações mentirosas de Satanás e nos leva a tomar várias e várias decisões precipitadas. Deixe que a Água Viva do Senhor flua, este Rio de convicção de pecado e purificação do Espírito Santo, onde quer que estas Águas passarem haverá cura e restauração da comunhão do povo com Deus.

Não poderia terminar sem dizer isso, quando uma pessoa não quiser ouvir ao Evangelho, fique em paz. Não fique bravo, não amaldiçoe, não critique, não suspeite mal. O fruto de paz semeia-se em paz, não force as pessoas a ouvirem o que não querem, deixe-as e certifique-se de que você esteja falando realmente as palavras do Espírito Santo. Você pode ajudar as pessoas se elas pedirem ajuda e derem espaço, sendo permissão de Deus, mas nunca force elas.

Oração: "Pai Precioso e Poderoso, no nome de Jesus Cristo Teu Filho Amado e Santo, pois não há outro nome pelo qual possamos te invocar já que somos indignos, nós nos dirigimos ao céu em petição e súplica para que Tu possas enviar sobre nós o Teu Consolador e aquietar os nossos corações mediante a Tua Justiça. Pai, os que estão carregando fardos pelas mentiras de Satanás. As mentiras que nestes dias fizeram muitas pessoas tomarem atitudes e proferirem palavras precipitadas, que isso seja cancelado em nome de Jesus Cristo. Perdoe todos os seus pecados, Pai, como o Senhor orou, perdoa-lhes por não saberem o que fazem, nem o que dizem. Ensina o teu povo a pregar, mas não forçar, para que eles possam ser maduros e ter descanso de alma em Ti. Prepare um caminho em nosso coração Pai, para a volta de Jesus Cristo. Hoje e eternamente te louvamos e agradecemos com muito amor. Amém!"

Obrigado Pai!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.