Sede misericordiosos


"Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." Lucas 6:36

Ser misericordioso é muito muito importante para todo e qualquer cristão. Nós que o conceito de misericórdia neste mundo é totalmente pervertido, e que pessoas impiedosas tem a tendência a criticar e abusar da bondade alheia. A misericórdia do outro nunca será suficiente para os impiedosos, mesmo assim devemos ser prudentemente misericordiosos para com as falhas do nosso próximo. Eu digo prudentemente pois o fato de ser misericordioso não exclui a característica da prudência. Devemos portanto saber exercer misericórdia com amor e cuidado, com toda a precaução que é devida aos dias maus em que vivemos e ao mundo tenebroso em que nos encontramos, haja vista que os dias são maus e os homens também.

Misericórdia significa que você vai querer tratar as pessoas do mesmo modo como deseja ser tratado. É ter compaixão das fraquezas dos outros. Normalmente se você julga alguém estará apenas encontrando nesta pessoa os teus próprios defeitos, é isso que dizem as escrituras. É por isso que o juízo será sem misericórdia sobre os que não exerceram, os que não exercitaram misericórdia, e a misericórdia triunfa sobre o juízo. Eu sei que vivemos nos dias em que mais do que nunca a misericórdia do Senhor está sendo desprezada e abusada, mesmo assim ser misericordioso é necessário pelo evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Ainda são valores cristãos dar a outra face, andar a segunda milha, abençoar quem te amaldiçoa, orar por quem te persegue e calunia. Não retribuir o mal com o mal, não amaldiçoar mas abençoar para que possamos receber benção por herança. Se os cristãos não forem capazes de mostrar misericórdia sobre os não-cristãos como eles vão ver Jesus? A paciência com as pessoas que não conhecem a Jesus Cristo, o zelo pela palavra de Deus, os olhos bons com que devemos olhar a todos, olhando a tudo e a todos através da lente do Espírito Santo no evangelho do Senhor Jesus Cristo. Eu sei que o evangelho fala muito sobre a condenação e o juízo eterno, nós também falamos, mas há uma porta de saída, uma rota de fuga pela qual podemos fugir da ira de Deus e ser reconciliados com o Senhor.

Creia em Jesus Cristo e você será salvo, seus pecados serão perdoados, seu nome será escrito no livro da vida, e a certeza de que isso aconteceu, ela te será dada pelo Espírito Santo que será derramado em seu coração. Esta certeza vem pela transformação do teu coração realizada pela obra do Espírito de Deus, assim você pode ter certeza e sair de toda a confusão, amando a Deus e amando ao teu semelhante. Crer em Jesus Cristo para a salvação de nossas almas é totalmente bíblico, por isso estamos pregando a fé em Jesus como a forma de estar em paz e reconciliado com Deus, fora da ira e da condenação que virá a terra.

Deus tem sido paciente com você? Seja paciente (não omisso) com os outros também. Deus tem sido manso com você? Seja manso com os outros. Deus tem te perdoado? Perdoe você também. Deus tem sido longânimo? Seja longânimo também.

Não há cristianismo e nem relacionamento com Deus fora do amor a Deus e do amor ao próximo. E isso só é possível através da cruz e do sangue do Senhor, derramado para perdoar nossos pecados e nos trazer de volta para Deus, o Nosso Deus. Não digo o amor comum, banalizado pelas histórias desta vida, mas digo o amor da cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo, aquele amor que cada homem precisa experimentar, reviver e redescobrir dentro de si para que possa conhecer e compreender as grandezas espirituais do reino eterno de Deus em nossos corações. Não tem como ser cristão sem provar o amor de Deus e a sua bondade, pois é a bondade de Deus, e a sua misericórdia que nos levam ao arrependimento. Não vem de nós mesmos, é apenas pela misericórdia do Senhor.

Quando uma pessoa não tem fé por exemplo, ela pode ser tocada pelo Senhor mesmo assim. Isso acontece não pela fé da pessoa neste caso, pois ela ainda não tem fé, mas acontece pela misericórdia do Senhor. Então o Senhor pode ter misericórdia dos que não tem fé, para poder tocá-los de tal forma a criar, a dar, a formar a fé perfeita nos seus corações. As misericórdias do Senhor são a causa de nós não sermos consumidos, elas se renovam a cada manhã, por isso o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Que o Senhor os abençoe eternamente em Cristo Jesus, esta é a minha única oração neste momento, tanto por todos que conhecem o Senhor apenas pelo nome mas não no íntimo, quanto por aqueles que não o conheceram de modo algum ainda.

Que a cruz de Cristo resplandeça diante dos homens trazendo esperança verdadeira de vida e de paz com Deus!

Saibam todos que não importa a condição que você se encontre, Jesus pode te tirar dai e te dar a vida eterna!

Confie na sua misericórdia!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.