Pregando a cruz de Cristo


Quando Paulo advertiu Timóteo ele disse "pregue a Palavra!" Não há nada mais importante do que simplesmente pregar a palavra. Você não pode fazer do evangelho um palco de debates para expor teorias e filosofias próprias e pessoais, pelo contrário, é o Espírito Santo quem deve nos inspirar a cruz e o sangue de Jesus Cristo para podermos pregar somente a Palavra. A igreja no passado estava sempre testemunhando Cristo, apontando Cristo, falando de Jesus, vivendo Jesus, comendo Jesus. Eles sabiam porque sabiam que apenas Jesus Cristo pode salvar o homem pecador, e então de todos os modos santos, pelo poder do Espírito Santo estavam sempre buscando trazer as pessoas a Jesus Cristo e não a eles mesmos.

Veja o que Paulo disse aos ancião da igreja de Éfeso:

"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." Atos 20:29,30

Paulo sabia da queda que iria acontecer na igreja de Éfeso, e que mesmo entre aqueles mais experientes anciãos naqueles dias, iriam se levantar homens falando coisas perversas para atrair as pessoas para si mesmos. Isso quer dizer que homens iriam começar a pregar a sua própria mensagem ao invés da mensagem de Deus apenas no interesse de atrair pessoas a si mesmos. Eles iriam começar a requerer entre o rebanho de Deus algum tipo de primazia espiritual, ou alegar algum tipo de conhecimento especial, e então de repente iriam deixar de lado a cruz de Cristo e o seu sangue para começarem a pregar as suas próprias filosofias e teorias.

É por isso que nós sempre pregamos deixando bem claro para as pessoas que nossa intenção não é que elas se tornem "membros da nossa igreja", porque nós não estamos pregando a "nossa igreja", nem as "nossas reuniões", nem estamos pregando a nós mesmos, mas estamos anunciando a Cristo, pregando Jesus, falando de Deus, para que os homens possam começar uma caminhada com Deus e por fim receberem a herança da vida eterna nos santificados em Cristo. Eu sei que se uma pessoa estiver com Cristo ela estará em Deus aonde quer que ela esteja e é por isso que o desejo de cada pessoa que ama Jesus Cristo é que outras pessoas possam amar a Jesus também e andar com Ele também.

A salvação não está nem dentro e nem fora das denominações, não está nos cultos nos lares, a Salvação está em Jesus Cristo, aquele que morreu por nossos pecados! Coloque a sua fé Nele e você não será confundido, siga a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor!

Seja a cruz a mensagem da sua vida...

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.