Pegando as pontas do Altar


A convicção de pecado do Espírito Santo algumas vezes é tão forte que literalmente pode chegar a nos fazer sentir o gosto da morte. Se você provar o gosto da condenação de Deus então certamente dará muito mais valor a terrível misericórdia do Senhor. Eu não digo a condenação do diabo, a qual é injusta e sem fundamento, mas digo, quando o Senhor te permite sentir as tuas misérias de maneira tal que você sente a justa condenação de Deus. O peso da Justiça do Senhor pode esmagar até mesmo o mais duro coração pedregoso, e esta forte convicção de pecado pode levar qualquer aflito pecador a se agarrar desesperadamente as "pontas do altar do Senhor".

No antigo testamento nós temos um homem que fez isso. Haviam chifres nas pontas do altar do Senhor, e então ele agarrou-se a uma destas pontas para não ser morto. O significado deste ato é agarrar-se a misericórdia de Deus, pois quem conhece a história deste homem sabe que de outro modo, se não fosse a sua atitude desesperada de agarrar as pontas do altar ele seria morto ali mesmo. Adonias foi o homem que fez isso, e ele o fez temendo a espada de Salomão, ele se agarrou desesperadamente as pontas do altar do Senhor. A convicção de pecado do Espírito Santo, e a justiça e juízo do Senhor tem por objetivo e finalidade causar no coração dos homens que corram para o Senhor pedindo por misericórdia.

O Senhor foi quem disse misericórdia eu quero e não sacrifício.

Mesmo quando vemos Isaías no capítulo 6 e o seu encontro poderoso com o Deus Todo-Poderoso, ele viu e experimentou o gosto da morte no primeiro momento. A exclamação do Profeta diante da santidade do Todo-Poderoso foi absoluta "ai de mim, eu estou condenado", "meu povo está condenado", "eu não sou melhor do que eles". Ele apenas pode pronunciar juízo sobre si quando foi confrontado com a tremenda glória e majestade de Deus. A misericórdia nasceu de alguma forma rompeu em meio aos prantos de angústia de Isaías por causa do seu pecado. Em sua mente só passava uma coisa, uma única sentença "culpado, culpado, culpado", mas o Serafim enviado por Deus com Brasas Vivas do Altar do Senhor tocou a sua boca e a sua iniquidade foi tirada.

Eu sei porque sei que se um homem não experimentar um pouco da condenação, e não experimentar uma pequena dose do inferno e se ele não puder em algum momento da sua vida sentir-se perdido, então dificilmente ele será capaz de entender, receber e valorizar a graça de Deus através de Jesus Cristo.

Eu não sei como explicar isso mas o Senhor pode te ajudar a entender, e é que você ao sentir medo de ser condenado por Deus deve então correr para Deus para que você possa ser salvo por Ele. O objetivo da convicção de pecado é te atrair a clamar pela misericórdia de Deus para que Ele te transforme.

Vamos pegar as pontas do Altar do Senhor!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.