Não permita que ninguém vos faça presa sua


"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." Gálatas 5:13

A palavra nos marca um limite claro entre o justo e o injusto. Todo aquele que é justo pratica a justiça, e para tanto a mesma bíblia jamais poderá se contradizer. O mesmo livro que nos ensina a obedecer pais e mães, honrar os mais velhos, respeitar autoridades e leis constituídas, também nos ensina que nunca jamais podemos obedecer alguém mais do que ao Senhor. Ele está dizendo que você não se deve deixar levar por nenhuma filosofia de pensamento humano que te induza a pecar contra Deus.

Se teu pai te mandar pecar contra Deus, não o obedeça. Se teu marido, ou a lei de teu país, te mandar pecar contra Deus, não obedeça. Se dentro da igreja alguém está te mandando pecar contra Deus, não interessa que esta pessoa leve o nome de líder espiritual, pastor, apóstolo, bispo, profeta, simplesmente não obedeça. Eu estou falando aqui de diversos momentos hoje em dia em que a atitude justa a se tomar e simplesmente recusar-se a obedecer. Não obedecer muitas vezes é a coisa mais justa a se fazer diante de Deus.

Paulo disse na sua carta aos Colossenses no capítulo 2 "tomem cuidado para que ninguém vos faça presa sua por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo". Ele sabia muito bem o perigo de que homens tendo muita aparência de piedade, usando de linguagem e palavras persuasivas, alegando ter tido visões de anjos e experiências muito convincentes pudessem de alguma forma se introduzir na igreja e seduzir os irmãos para que se apartassem da verdade e simplicidade que há em Cristo Jesus.

Há muitos momentos em que o justo a se fazer é desobedecer. Desobedecer se torna até um mandamento bíblico quando se trata de preservar a sua consciência para com Deus. Não importa quão inteligente ou ungido possa parecer algum pregador, se ele contradiz as sãs palavras de Jesus Cristo, simplesmente não o obedeça. Não ligue se ele te amaldiçoar, na bíblia diz que a maldição sem causa não encontrará lugar de pouso. Não tenha medo das palavras dos homens e nem se sinta culpado pois neste caso desobedecer é a única coisa sensata a se fazer.

Lembre da recomendação de Paulo, não deixe ninguém te prender, Cristo te chamou para a liberdade!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.