Maridos, amem as suas esposas


"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela," Efésios 5:25

Admoesto aos maridos a que amem as suas esposas com o incondicional e paciente amor de Jesus Cristo. Eu não quero que nenhum marido permita que o seu amor esfrie pela sua esposa, seja ela uma boa ou uma má esposa. Mesmo que a sua esposa seja uma mulher iracunda, rixosa, aquela mulher tola que destrói o seu próprio lar. Seja que a sua esposa no atual momento esta com menos apetite para santidade do que você, seja que ela deseja se apartar de Cristo, seja que ela nem mesmo é cristã, não permita que o seu amor por ela esfrie de maneira alguma.

É somente na cruz de Jesus Cristo que você encontrará a base bíblica para o amor incondicional que deverá dar a sua esposa, cumprindo o seu papel de marido para com ela, para de alguma forma ser um exemplo de Cristo na vida da sua esposa, para que possa ajudá-la a se achegar ao Senhor e servir ao Senhor. Fazendo de outra maneira serás uma pedra de tropeço na vida de tua esposa, sendo o próprio Senhor forçado a ouvir o clamor dela e livrá-la das tuas mãos. Cristo padeceu na cruz por nossos pecados quando nós ainda éramos pecadores. Isso quer dizer que Cristo nos amou e morreu por nós mesmo sem que nós merecêssemos.

Será que você vai querer amar a sua esposa só quando ela "merecer"?

A verdade é que ninguém merece ser amado, mas Deus nos amou primeiramente e gratuitamente para que possamos amar o nosso semelhante também gratuitamente, e para que os maridos possam amar as suas esposas mesmo quando elas não estiverem sendo aquela mulher que vocês gostariam que ela fosse. Eu sei que há muitas expectativas em torno de um casamento, e algumas pessoas se casam pelo motivo errado, casam para receber quando na verdade deveriam casar para se doar. Muitas pessoas estão esperando receber amor quando Cristo nos mandou dar sem esperar receber. É muito bom receber amor, mas o amor que falo é o de Cristo, o amor demonstrado na cruz.

"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." 1 Pedro 3:7

Se você permitir-se a si mesmo ser crucificado com Cristo e ter suas paixões carnais, seu egoísmo infernal aniquilado, somente assim será capaz de amar a sua esposa assim como Cristo amou a igreja, ao ponto de morrer por ela mesmo quando ela não está fazendo caso algum a respeito das coisas de Deus. Muitos tem um egoísmo disfarçado de piedade, cristãos casados com mulheres não-cristãs, eles gostariam de uma mulher cristã que os acompanhasse, mas as suas esposas parecem dificultar todas as coisas, mesmo assim isso não lhe dá a permissão para deixar de amar a sua esposa ou para permitir que o seu amor por ela esfrie.

Não se perca em sonhos diabólicos de "como seria bom ter uma esposa cristã", a sua não é, ou não está sendo, então apenas ame ela mesmo assim.

Ninguém pode forçar ninguém a amar outra pessoa, muito menos há permissão para forçar alguém a amar Jesus Cristo. Então seja paciente, saiba edificar o seu próprio coração em Cristo, seja homem, e ame a sua esposa e então você saberá como agradá-la e como desagradá-la por amor a Jesus Cristo.

Deixe que Jesus seja o teu Perfeito exemplo sobre dar a vida para a glória de Deus, pode não ser fácil, mas ao que crer é possível.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.