Curado após 38 anos - Não desista


Em João capítulo 5 nós encontramos a história de um homem jogado a beira de um tanque na cidade de Betesda a espera de ser curado. A bíblia diz que de tempos em tempos descia um anjo e agitava as águas daquele tanque e então aquele que entrasse primeiro ali ficaria curado. Na beira do tanque jazia uma multidão de enfermos, cegos, mancos, ressicados, todos eles esperando o movimento das águas. Havia também ali um certo homem que já há 38 anos se achava enfermo.

Este homem esperou por um longo tempo, mas de acordo com a sua doença era impossível para ele ser o primeiro a entrar nas águas afim de poder ser curado. Eu não sei qual era exatamente a sua enfermidade, mas a bíblia diz que ele ficava ali, largado, e já por 38 anos esperava que algum momento pudesse ser curado ainda que pela sua enfermidade era necessário que alguém o ajudasse, carregasse até o tanque afim dele ser o primeiro. 

Eu não sei dizer muita coisa sobre esta história de perseverança e amor, mas provavelmente este homem era o mais antigo enfermo a beira daquele tanque. Também é muito provável que a sua enfermidade fosse a pior de todas, pois já há 38 anos ele esperava o momento da sua cura, mas sempre as pessoas passavam na frente dele. Na sua mente ele pensava que seria possível ser curado, se alguém o ajudasse a chegar no tanque primeiro.

O fato é que por 38 longos anos nenhuma ajuda lhe apareceu, e este homem assistiu vários outros doentes passando sempre na sua frente, mas ele nunca deixou de estar ali esperando para ser curado. Eu digo que provavelmente a sua doença era pior do que a de todos pois eu vejo que Jesus foi visitar os enfermos no tanque de Betesda e então o Mestre se dirigiu exatamente e primeiro de tudo a este homem que jazia enfermo e esperava já por 38 anos.

Isso é muito típico de Jesus, visitar os piores entre os piores, os mais baixos, os mais vis, os mais desprezíveis, e então curá-los para a glória de Deus!

O resto da história e sua conclusão eu quero que você leia direto da bíblia:

"E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda." João 5:6-8

Levanta e anda é muito poderoso, pois este homem talvez encontrasse alguém que o ajudasse a sair da beira daquele poço, porém não encontrou ninguém que o ajudasse a entrar nas águas, mesmo assim, chegado o tempo exato, perfeito e correto, determinado pelo próprio Deus, Deus enviou Seu próprio Filho Jesus Cristo para ajudar este homem com sua enfermidade, e Cristo foi para a cruz e tomou sobre si as dores deste pobre homem, e o fez são para a glória de Deus.

O resumo do que digo é uma só coisa, não desista de ser curado, nem na sua alma, nem no seu corpo, nem em nada, um dia, seja aqui nesta terra ou no céu, tudo estará bem finalmente.

Não desista de ser curado, sim Cristo cura sim e Ele está vindo.

A sua cura está vindo Brasil!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.