Conceito e definição de evangelismo


"O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." Filipenses 4:9

A certeza de que o mundo não precisa de uma nova definição sobre o cristianismo senão de uma nova demonstração do verdadeiro cristianismo deveria colocar todos nós de joelhos diante do Pai. Oh Senhor tenha misericórdia de nós e que Cristo possa ser visto em nossas vidas. Nós oraríamos em desespero e agonia, suaríamos sangue e derramaríamos lágrimas pedindo simplesmente que Cristo pudesse ser visto em nós, e então nos contentaríamos em tão somente ser um perfeito espelho que possa apenas refletir a Glória Dele.

Oh, que Cristo seja conhecido, exaltado, glorificado e não nós. Que Cristo brilhe e cada um de nós possa desaparecer. Vamos orar e trabalhar até que Cristo seja tudo em todos e então o Espírito Santo de Deus virá nos ajudar. Como nós precisamos ajuda do alto nestes dias! Se há uma geração que precisa desesperadamente de Deus esta geração é a nossa geração, somos nós mesmos e estes são os dias maus que a bíblia se refere. Nós vivemos num mundo de trevas e só há uma luz que é a luz de Cristo, só há uma luz que é a luz que é Cristo. Oh, que Cristo seja visto em nós, Deus na "carne novamente", tabernaculado em nós.

O evangelismo que este mundo precisa ver nos dias de hoje é muito mais do que panfletos e pregações. Muito esforço tem sido realizado para encontrar e encaixar todo o quebra-cabeças bíblico, colocar cada uma das doutrinas no seu devido lugar, encontrar todas as definições corretas, os homens correram ao grego e ao hebraico pedindo por socorro, mas eis que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Apartar-se do mal é sabedoria. Os cristãos do primeiro século morriam por Cristo e eles eram vistos como homens loucos, mas os Cristãos do últimos século mal conseguem viver por Cristo e são vistos com os homens mais hipócritas.

De que adianta ter todas as doutrinas colocadas de forma correta quando o seu coração não esta reto?

Nós não podemos evangelizar liberdade quando somos escravos, e não podemos falar de libertação se não cremos em libertação e no poder de Deus. Paulo disse em Filipenses "não somente o que aprendestes, recebestes e ouvistes", mas ele disse "também o que vistes em mim, isso fazei". Ele sabia que a sua vida demonstrava Cristo ainda que ele mesmo afirmou que não era perfeito mas prosseguir para a perfeição pela fé em Jesus Cristo. Mesmo assim a sua vida demonstrava o fluir da compaixão do Sangue de Jesus Cristo derramado desde o calvário. Ele não era um homem perfeito mas ele era um homem em quem Cristo de fato habitava, e isso não é o privilégio de Paulo, mas é para todo aquele que crer não importando quem seja.

Algumas pessoas ignoram o passado destes grandes personagens da bíblia, Moisés era um assassino fugitivo, Paulo era um perseguidor da igreja, Jeremias recusou seu chamado por se achar um menino, Isaías tinha lábios impuros, mas estes homens como tantos outros não citados nominalmente na bíblia eles receberam o favor do Senhor em suas vidas. As vidas deles foram transformadas pelo poder de Deus. Eles se tornaram novas criaturas, quero dizer, Cristo veio viver dentro deles mesmo eles sendo os piores pecadores da história. Eles não eram homens virtuosos, eram pecadores tais como eu e você e foram tocados por Jesus.

Por favor, vamos viver o evangelismo de Cristo e dos Apóstolos, em que a própria vida que vivemos se torna o testemunho do poder da Cruz e do Sangue de Jesus Cristo.

Evangelismo a esta hora, é a vida que você vive, pense sobre isso pois certamente a alegria do Senhor se tornará a nossa força, e em Seu Nome nós faremos proezas! A maioria das pessoas quando pensa em evangelismo pensa muito mais na vida dos outros do que na sua própria vida. Mas agora você sabe que evangelismo tem muito mais a ver com você mesmo em primeiro lugar do que com os outros, cuidar do teu próprio coração, do teu próprio jardim de oração, da tua própria comunhão com Deus, do teu próprio altar particular no seu próprio coração. Isso para que a luz que há em ti possa resplandecer diante dos homens, e então eles possam glorificar ao Teu Pai que está nos céus pelas boas obras que agora podem enxergar em ti.

Que o Senhor continue a nos ajudar a evangelizar Cristo, a dar Luz & Pão para este mundo ...

... dando de graça, pois recebemos de graça!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.