Chamados para ser amigos de Deus


"E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus." Tiago 2:23

Não importa quão ungido pelo Espírito Santo seja o Pregador que você escuta hoje em dia, quando Jesus finalmente vier só irá importar se o seu nome está ou não está escrito no livro da vida. Por mais ungido pelo Espírito Santo de Deus que seja o Pregador que você escuta, por mais amigo de Deus e próximo de Deus que ele seja, o que vai importar naquele dia é o seu relacionamento (aliança) pessoal com Jesus Cristo. O que vai importar é a forma como você andou com Ele, se relacionou com Ele, conheceu a Ele. O mais ungido Pregador que você ouça, mais amigo de Deus que ele seja, você não poderá entrar no céu através da unção dele, da amizade dele com o Senhor, você mesmo precisa ser amigo de Deus agora.

Nós estamos vivendo em tais dias em que as pessoas sempre vão a igreja em busca do alívio imediato dos seus problemas relacionados a esta vida. Até ai nada mal, pedir ajuda a Deus sempre é bom, entretanto o Senhor não quer apenas dar-te alívio imediato dos teus problemas, o Senhor quer entrar em uma ALIANÇA ETERNA contigo. O Senhor realmente está te chamando para um relacionamento vivo com o Deus Vivo. A maioria das pessoas apenas está buscando alívio imediato e imediatamente se encontram confortáveis novamente e "sem problemas" elas viram as costas para o Senhor. Elas não entraram em ALIANÇA com Ele, não entregam as suas vidas, não passam a andar com Deus em novidade de coração.

Uma das tarefas da igreja no Brasil é mudar a visão que a nação tem de que Jesus Cristo seja um deus financeiro. Para isso acontecer os sermões precisam mudar e isso significa arrependimento na igreja do Senhor. Quando os cristãos começarem a se arrepender então o Espírito Santo virá encher os corações dos crentes com novos sermões, com as palavras do Espírito Santo. É por isso que estamos dizendo, não importa que você siga "o homem mais ungido" da face da terra, se você está coberto pelo Sangue de Jesus Cristo. Se o Pregador que você escuta é amigo de Deus isso não irá importar quando Jesus voltar, Jesus vai querer saber quanto a você, você tem sido amigo de Deus?

Você pode ficar olhando para a face de Moisés brilhando, a face de Estevão brilhando, mas e quanto a tua própria face, você está refletindo o brilho da Glória de Deus? A Justiça do Senhor, Santidade, Amor, Paciência, Compaixão, Longanimidade, Bondade do Senhor? Nós não temos nem como evangelizar a nação enquanto a igreja estiver fazendo alianças financeiras, colhendo ofertas, preocupada com dinheiro, fazendo comércio. Estas coisas estão fazendo as pessoas se esquecerem da cruz de Cristo mais rápido. A igreja está destruindo o evangelho e a mensagem de Jesus Cristo. Como as pessoas vão querer ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo deste jeito? A nação acha que Jesus é um deus financeiro porque a igreja está pregando um deus financeiro.

O mundo precisa do Deus Santo, o deus financeiro todos já estão buscando e nunca tivemos visto dinheiro dar vida eterna para ninguém. Os ricos sempre morrem do mesmo modo que os pobres. Foi para isso que Jesus morreu na cruz, para nos livrar deste deus financeiro e nos mostrar e revelar o Deus Santo. A bíblia diz que nos tornamos inimigos do Senhor e da Sua Santidade por causa dos nossos pecados. Esta dívida foi paga por Cristo na cruz quando Ele morreu para nos dar esperança novamente de termos acesso a vida eterna. Se você acreditar Nele a promessa de Deus é te dar um novo coração, um novo coração cheio do Espírito Santo de Deus.

Todos os homens precisam ser reconciliados com Deus, todos os homens precisam do perdão de Deus, e este perdão é achado gratuitamente através da fé no nome de Jesus Cristo. Por meio do Sangue de Cristo podemos entrar numa aliança eterna com o Nosso Criador e andar em amizade com o Senhor para sempre e sempre e sempre eternamente de eternidade a eternidade. Vamos retornar para ser amigos de Deus, Ele nos dará do Seu Espírito! Ele nos libertará do deus financeiro e nos revelará o Deus Santo, então o amor do Senhor quebrará cada uma das correntes e cadeias, sarará cada uma das feridas que o pecado fez em nossas almas, feridas que nos impedem de conhecer a Cristo. Tudo isso está acessível a todos os homens hoje, pela fé em Jesus Cristo, totalmente de graça, é um favor que Deus nos dá mesmo sem merecermos, bastando apenas para isso acreditarmos.

Possa a Paz de Cristo continuar a guardar os vossos corações no Amor de Deus. []

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.