Amando com o Amor de Cristo


"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15:13

Amar alguém com o amor de Cristo significa que você agora ama a Cristo mais do que as outras pessoas e para tanto é capaz de aborrecê-las por amor ao Senhor. Amar como Ele amou e andar como Ele andou não é uma capacidade com a qual o ser-humano nasce. Amar como Cristo tão pouco é uma capacidade que o homem pode aprender numa escola de filosofia ou de teologia. É necessário muito mais do que isso para realmente alguém ser capaz de começar a amar. Começar a amar é como começar a viver, ou melhor, é como sair da morte para a vida. E é por isso que ninguém pode amar com o amor de Jesus Cristo a não ser que o próprio Cristo venha viver dentro desta pessoa.

O propósito e plano de Deus para todos é que amando ao mundo de maneira tal, nos entregou seu Filho Unigênito, para que crendo nele, nós não pereçamos mas tenhamos por herança e galardão grandiosíssimo a vida eterna. Não é que o mundo tenha amado a Deus, veja bem, não é que nós o tenhamos amado, mas sim que Ele nos amou primeiro, e entregou a Seu Filho para que pudéssemos viver e não mais morrer. Jesus nos salva da ira que virá sobre toda a impiedade humana, é somente no seu perdão que encontramos conforto, abrigo e uma transformação tal de coração que eleva o nosso pensamento e sentimento a Deus na eternidade. Quando isso acontece nós passamos a desejar a Deus de todo coração e então, buscá-lo com toda a nossa alma.

Talvez você não saiba o que significa amar a sua esposa, mas amar a sua esposa não é satisfazer cada desejo egoísta e capricho do coração dela só para não haver brigas. Amar a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos de igreja, pais e mães, avôs e avós, também é saber muito bem qual é a hora de aborrecê-los por causa da Palavra. Você não pode amar ao teu próximo e semelhante com o amor de Cristo a menos que ame mais a Cristo do que ao seu próximo, e isso inclui aborrecer o seu próximo por amor a Cristo muitas vezes. Foi o Senhor quem disse a respeito da renúncia, que ninguém pode ser discípulo de Cristo se não aborrecer pai, mãe, esposa, filhos, e ainda a sua própria vida.

Sejamos fiéis a Jesus Cristo, aprendendo sempre a boa medida da fé, do amor e da esperança. Amor este que algumas vezes é traduzido em andar a segunda milha, e outra vezes é traduzido por dizer não, ainda que o não seja incompreendido e tido como falta de amor, mais tarde ele será justificado pelo Senhor quando veio do Senhor.

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses 4:6

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.