Alimentando as pessoas erradas pelos motivos errados


Um dos chamados dos Pastores é para alimentar o rebanho, outro é para cuidar, para defender, para proteger. O chamado envolve ensinar, exemplificar, envolve também corrigir, exortar. Há muitas características envolvidas no chamado ao pastoreio. Uma das coisas que um pastor sempre deverá fazer é proteger o seu rebanho dos lobos cruéis e devoradores, os pastores foram chamados para ajudar e servir o rebanho, mas há uma outra característica que é muito pouco explorada e discutida, por vezes ela é confundida com falta de amor, mas o pastor também deve proteger o seu rebanho dos bodes, não apenas dos lobos mas dos bodes também. Alguns hoje em dia estão com dó de "magoar" os bodes e com isso estão matando as ovelhas.


"Jesus sempre será o exemplo perfeito de Pastor na bíblia."


Sempre que os pastores pregam mensagens agradáveis e doces para a carne eles estarão literalmente apascentando uma congregação inteira de bodes. Mas se eles começarem a pregar mensagens espirituais então naturalmente os bodes irão sair do meio do rebanho. Os bodes não querem ouvir sobre a cruz, o sangue, eternidade, coisas espirituais, eles querem ouvir sobre alguma benção, alguma prosperidade, alguma coisa desta terra. Mesmo se você não pregar sobre as coisas espirituais não dará a oportunidade para que os bodes dentro da sua congregação conheçam Jesus, e então possam fazer a escolha entre converte-se em ovelhas ou abandonar aquele pasto para que as ovelhas possam se alimentar em paz.

O problema que tem ocorrido hoje em dia é que os pastores andam fazendo justamente o contrário nas suas congregações. Isso nos faz até mesmo colocar em dúvida se são pastores ou lobos disfarçados. Mas enquanto este tipo de "pastor", e aqui no Brasil temos um monte deles, enquanto eles ficam engordando os bodes na congregação as ovelhas estão morrendo por falta de alimento. Os bodes não gostam de mensagens de repreensão, nada sobre a eternidade, nada que perturbe a sua vida carnal. Mas as ovelhas querem crescer em santificação, só querem amar a Jesus em suas igrejas. Enquanto os pastores estão alimentando os bodes estão lentamente matando as ovelhas, seja por desgosto, falta de alimento, as ovelhas já não querem mais ir na igreja para assistir os bodes sendo alimentados.

Os pastores não deveriam estar com medo de perder número de pessoas nos seus rebanhos, pelo contrário, as suas mensagens devem fazer com que os bodes ou se convertam ou deixem a igreja do Senhor. Mas hoje em dia nós vemos uma triste realidade, os bodes se tornaram reis dentro da igreja. Tudo é para os bodes, a música, as roupas, o culto, a cantina, a comédia, o comércio, a balada, tudo para agradar o gosto carnal. Infelizmente eles já perderam tanto a sensibilidade que nem ligam por estar matando as ovelhas do Senhor de fome. Ninguém parece mais se importar, e agora na casa do Senhor as ovelhas do Senhor que só querem ao Senhor, elas é que são as erradas, as rebeldes, e as culpadas na mente destes pastores que se tornaram lobos. Se a sua mensagem não está colocando os bodes para correr, algum problema está acontecendo. Você deveria atrair as ovelhas, somente as ovelhas com a mensagem. Jesus não comissionou nenhum pastor para apascentar bodes na igreja.

Alguns há que estão trocando as almas das ovelhas pelo dinheiro dos bodes na igreja.

Que os pastores do Senhor apascentem somente as ovelhas do Senhor, elas estão precisando de muita ajuda para entrar no Reino dos Céus.

Deixem os bodes morrerem de fome na sua igreja, apenas alimente as ovelhas.

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.