A esperança para os fracassados


Algumas vezes as falhas são tantas, incontáveis, você pode sentir-se como Pedro, ele negou a Jesus três vezes e após isso chorou amargamente e se sentiu profundamente abatido. Pedro perdeu completamente as suas forças mas não a sua fé em Cristo. As orações de Jesus o sustentaram naquele triste momento, Jesus havia orado por ele para que a fé não o abandonasse. O Pai atendeu as orações de Jesus e Pedro não chegou ao ponto da morte como Judas. Você vê que para Pedro o fim da sua promissora caminhada com o Mestre parecia ter chegado ao fim depois do triste episódio. Os discípulos até aquela altura não tinham compreensão de que Cristo iria ressuscitar, e se você se colocar no lugar de Pedro verá que tudo parecia ter terminado ali.

O prejuízo causado por Pedro parecia irrecuperável irmãos!

Pedro era um homem que havia feito muitas coisas erradas durante o seu discipulado com o Senhor. Pedro havia falado o que não devia falar, havia desacreditado, havia se intrometido, inumeráveis erros ele cometeu, mas desta vez ao negar ao Senhor justo num momento como aquele da cruz isso parecia ser finalmente o erro dos erros. Talvez tamanho erro tenha levado Pedro a pensar sobre si mesmo, e aquele que antes poderia dizer que até mesmo "morreria pelo Mestre", agora teve que levar um confronto com a realidade. Pedro não era tão piedoso assim, tão misericordioso assim, não tinha tanta capacidade assim de entregar a própria vida, Pedro percebeu que ele não era tão bom quanto pensava ser. Talvez tal situação tenha levado Pedro a examinar-se a si mesmo, alguns pensamentos podem ter pairado sobre a mente de Pedro.

"Pensando bem, toda a minha caminhada foi um erro mesmo"

"Olhando bem para trás, realmente eu nunca tinha feito nada de certo"

Talvez Pedro tenha pensado que aquele erro final de negar Jesus tenha sido apenas uma coroação de uma caminhada toda de fracassos, derrotas e incredulidade. Ele poder ter pensando "partindo de mim, é claro que terminaria assim, eu nunca conseguiria chegar ao fim mesmo". A única coisa que eu sei é que Jesus mais uma vez provou para Pedro que ele estava errado quando ressuscitou ao terceiro dia. Jesus foi diretamente ao encontro de Pedro e dos demais irmãos, apareceu as mulheres, apareceu aos discípulos no caminho de Emaús, mas Jesus simplesmente não poderia deixar de falar com Pedro. O Senhor sabia como Pedro estava enganado, pensando que tudo havia acabado, mas para a sua surpresa Jesus veio ao seu encontro trazendo Peixe & Pão sobre as brasas já devidamente acesas! Ele ofereceu uma refeição, que é sinal de comunhão! Era como se o Senhor olhasse para Pedro, aquele que o tinha negado e agora o dissesse "venha aqui comer um pouco comigo!"

Este ato é uma demonstração de amizade, do tipo "eu estou aqui para ajudar, não tenha medo de mim". O Senhor então se senta com Pedro e tem com ele a conversa da vida dele. O Senhor finalmente o trouxe volta após seus constantes fracassos e falhas. Alguns dizem que Pedro era inconstante, mas não era, ele constantemente falhava na sua caminhada com Cristo. Isso aconteceu até que finalmente o Senhor o firmou e estabeleceu, e por fim o ungiu com o Espírito Santo depois do dia de pentecostes. Mesmo hoje em dia muitos Pedros estão por ai, pessoas que só fazem coisas erradas mas que desejariam morrer pelo Mestre. Pessoas que cometeram erros tão graves que estão pensando que finalmente para elas acabou a esperança. Não se preocupe, o mesmo Jesus está indo ao teu encontro, o mesmo que ressuscitou e vive para todo sempre, Ele está indo atrás de você para te falar que você está errado, Ele continua tendo poder de perdoar o seu pecado e Ele quer fazer isso.

Mesmo hoje se você quer descanso para a sua alma, se volte para o Senhor neste momento, come o pão, tome o peixe, você vê as brasas acesas?

Há uma mensagem para você, do coração de Deus neste ato de Justiça Eterno de Jesus Cristo. A cruz & o sangue de Jesus falam profundamente a todos os fracassados na sua jornada espiritual, que eles podem vencer os poderes das trevas pelo poder do sangue.

Apenas creia em Jesus, se arrependa, e os seus pecados serão anulados!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11:25

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.