A Adoração ao Deus Verdadeiro


[] De onde vem a fortaleza para suportar os sofrimentos por amor a Cristo:

"— Vem de cima (...) Jesus Cristo, meu Senhor, é para mim muito mais que todas as riquezas e a honra do mundo. Antes me era absolutamente impossível sentir assim, mas agora todas as coisas velhas se passaram e eis aqui, todas foram feitas novas. Sustentado por este novo poder, eu poderei suportar os piores males que possam sobrevir-me. Não espero nada na terra senão sofrimento enquanto aqui viva. Eu sei que morrerei na pior das agonias. Contudo, esse pensamento não é capaz de submeter a indomável fé que mora dentro de mim."

[] A Adoração ao Deus Verdadeiro:

"— A adoração ao Deus verdadeiro (...) difere de toda falsa adoração. Os pagãos devem entrar em seus templos e ali, por meio de um sacerdote, igualmente pecador como todos, oferecer uma e outra vez sacrifícios aos demônios, que obviamente jamais podem liberar a ninguém de seus pecados. Contudo Cristo se ofereceu uma só vez por todos nós, sem mácula perante Deus, o Sacrifício único feito uma única vez e para sempre. E cada um de seus seguidores pode agora se aproximar a Deus por meio de Jesus Cristo, nosso bendito e santíssimo Sumo Sacerdote nos próprios céus, sendo assim cada crente é constituído rei e sacerdote por Jesus Cristo, para Deus. Por conseguinte, para nós não é questão de tempo ou espaço, no que diz respeito à adoração; já seja que nos deixem em nossas capelas, ou que nos expulsem completamente delas e de toda a terra. Pois nosso coração é o trono de nosso Deus, e o universo é seu templo, e qualquer de seus filhos pode elevar a Ele sua voz desde o lugar onde se encontre, qualquer que seja, e em qualquer momento, e adorar ao Pai."

Trecho de "O mártir das catacumbas: Um episódio da Roma Antiga"

"Um tempo em que servir Jesus custava a própria vida."

Autor desconhecido

Apesar de não poder recomendar este livro por nunca tê-lo lido e nem pretender lê-lo no momento, certamente estes dois trechos selecionados falam muito a respeito de Jesus Cristo e da revelação sobre adoração que possuíam os primeiros cristãos primitivos.

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.