Seja manso mas também prudente


Não adianta apenas você ser manso como a pomba, você também precisa ser prudente como a serpente. Quem entre nós seria capaz de identificar o inimigo de nossas almas usando alguém para tentar roubar a nossa comunhão com Deus? As más conversações corrompem os bons costumes, já disse o Apóstolo Paulo na bíblia. Muitos cristãos não estão sendo capazes de FILTRAR as conversações, os pensamentos e os sentimentos que assaltam os seus corações. FILTRAR aqui é a palavra chave. Seria como sair do Egito e ficar ligando para o faraó para conversar, pensando em faraó, discutindo com faraó ainda que seja apenas mentalmente. 

Você precisa muitas vezes cortar seu relacionamento com o Egito completamente.

Foi por isso que as virgens sábias entraram no Reino dos Céus. Elas eram possuidoras do cobiçado Azeite para aquela hora específica. Todos que tem o Azeite sabem o quanto Ele é valioso, e então, cuidam dele. Se você descuidar, você certamente será roubado. As virgens sábias sabem que o Azeite é precioso, valioso, e portanto corre um tremendo, um enorme risco de ser roubado. É por isso que elas protegem Ele, o seu precioso Azeite, com todo seu coração. As virgens sábias entraram nos céus porque souberam quando era a hora de cortar o relacionamento com as virgens tolas.

Sim, isso é verdade.

O quesito básico desta hora na igreja é separação. "Sai do meio deles e não toque coisas imundas..." As virgens sábias sabiam que dizer não para as virgens tolas naquela hora significava "romper" o relacionamento. Elas sabiam que dizer "não" era o mesmo que "romper" com a relação, romper com a conversa, romper com a comunhão, e mesmo assim elas disseram não, elas não emprestaram Azeite para as virgens tolas. "Ande com os sábios e você será sábio.." este versículo da bíblia continua valendo, e o mesmo diz que "o companheiro dos tolos sofrerá aflição". As virgens sábias souberam identificar que o diabo iria usar as virgens tolas para tentar roubar o Azeite.

O que, ou no que, você tem se envolvido e permitido ser roubado no seu Azeite?

Quais conversações? Quais pensamentos? Quais amizades? Quais passatempos?

É fácil tirar alguém do Egito, mas e quanto ao Egito sair do seu coração?

Você sabe que algumas contendas, alguns debates, algumas questões levantadas são apenas estratégia do maligno para te puxar e capturar a tua atenção?

Veja bem se você não está fisgando a isca do diabo. Vivemos na hora mais perigosa da história, onde você precisa ter poder espiritual real, não dá mais para você continuar lutando contra a carne e o sangue e achando que está fazendo a vontade de Deus. O tempo acabou para respostas precipitadas e carnais. O tempo acabou para a ira humana, para a língua inflamada pelo inferno, para as palavras precipitadas. O tempo agora é para santidade, arrependimento, retornar ao Coração de Deus.

Você precisa ser rápido agora em perceber, quais sentimentos, pensamentos, conversas, argumentos, perguntas, companhias, estão sendo usadas apenas para te distrair em roubar teu Azeite.

Agora é a hora de ser rápido em perceber e tomar atitude em evitar aquilo que rouba a tua Unção.

"O homem prudente ESCONDE a sua sabedoria; o coração dos insensatos proclama sua própria loucura." Provérbios 12:23

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.