O começo de um avivamento


Na bíblia você vê que avivamento sempre vem após um período de tremenda decadência moral e espiritual entre o povo de Deus. Normalmente, os avivamentos que vemos na bíblia e na história da igreja sempre começam entre uns poucos homens, quando não apenas um. É como quando você vai fazer uma grande fogueira e você usa um pequeno punhado de folhas secas ou gravetos como um estopim para o fogo se alastrar. Avivamento começa normalmente com dor e prantos de angústia. Alguém começa a perceber que a glória de Deus se foi e então se põe a clamar e chamar Deus de volta para a Casa. Invariavelmente os maiores avivamentos e visitações acontecem sempre em locais onde um pequeno grupo de pessoas se coloca a orar, gemer e chorar desejando pela visita de Deus. De repente, este pequeno grupo de pessoas, agora consciente das suas misérias e perdição espiritual, este pequeno grupo começa a clamar pelo Senhor novamente.

Deus não está limitado a pequenos grupos, mas Deus também não despreza pequenos grupos. Você vê que uma pequena bituca acesa jogada na beira de um monte de mato seco é capaz de incendiar enormes áreas de tal forma que nem os bombeiros são agora capazes de controlar o fogo. Na bíblia há avivamentos nacionais, como foi o caso de Nínive, uma tremenda visitação naqueles dias foi deflagrada pela mensagem do Profeta Jonas. A mensagem foi arrependimento ou juízo, de fato se você ler a bíblia, a mensagem do Profeta Jonas era tão terrível que nem mesmo ele deu alguma ponta de esperança para os ninivitas. Ele apenas atravessou a cidade proclamando com voz de trombeta o juízo do Senhor. Jonas não disse para Nínive "se arrependam e Deus os poupará", não, Jonas apenas disse "ainda quarenta dias e Nínive será subvertida". Nínive seja julgada, ponto final, era esta a mensagem do Profeta!

Este é o tipo de pregação que colocou os ninivitas junto com o rei de Nínive aos pés do Senhor. Certamente o Espírito Santo traduziu a mensagem do Profeta Jonas no coração dos ninivitas, e eles entenderam que Deus queria ARREPENDIMENTO. Eles se arrependeram instintivamente diante do clamor do Espírito Santo. Eles não frequentaram uma escola bíblica para conhecer as doutrinas da graça e do arrependimento, eles não leram sobre arrependimento, eles viveram o arrependimento na prática, guiados pelo Espírito do Senhor. Este é um problema que identifico com a nossa geração, algumas vezes ouvimos e sabemos explicar sobre muitas diferentes definições qual é o significado de arrependimento, porém mesmo assim, muitas vezes somos incapazes de nos arrepender, não temos poder espiritual para isso. O pior de tudo isso é que alguns de nós nem nos angustiamos com o fato de que se "os sacrifícios para Deus são coração contrito e espírito quebrantado" e nós não temos isso, não seremos aceitos por Deus.

Avivamento nasce em meio a pessoas que perceberam que a glória se foi e clamam para que ela volte. Mas quando avivamento vier ele simplesmente vai varrer tudo, destruir nossos reinados, ninguém mais vai ser rei a não ser o Senhor, o SOBERANO. Avivamento nasce em meio a pessoas que estão secas e vazias, perdidas e confusas, moralmente caídas, espiritualmente falidas, totalmente fracassadas. Este avivamento é o avivamento dos pobres, das viúvas e dos necessitados. Ele também é o avivamento dos estrangeiros e de todo aquele que está perdido. Isso é o que precisamos fazer, apenas comece a buscar por arrependimento e o Espírito Santo virá te ajudar e fortalecer em todo o restante do processo. Apenas vá, e Ele virá e te ajudar a quebrantar o coração e se arrepender. A única esperança que temos de ver um avivamento é se entendermos que a utilidade de um avivamento é trazer vida onde antes havia morte. Por isso a nossa esperança de ver um avivamento no Brasil, uma nova demonstração de cristianismo, é que todos os cegos, surdos, mudos, coxos e aleijados da igreja brasileira comecem a clamar pela visitação do Espírito Santo.

Deus virá visitar aqueles que sabem que precisam ser visitados e pedem.

Por isso o fogo do arrependimento, trará o fogo do avivamento.

Continue se arrependendo, pois Jesus está voltando, e o fruto do arrependimento é a santidade sem a qual ninguém verá o Senhor.

Shalom

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.