Muito mais do que sair da igreja


Conheci um pregador que dizia sabiamente que "mais são os desviados dentro da igreja do que fora dela". A crítica deste homem era simples, bíblica e direta, a maioria dos que estão dentro das igrejas estão fora de Cristo. Eles não estão fora de Cristo necessariamente pelo fato de estarem dentro da igreja, mas estão fora de Cristo porque as suas igrejas estavam em apostasia e eles foram seduzidos pela apostasia. A mensagem deste pregador era simples e direta, alertando de que há apostasia na igreja evangélica nestes dias, uma queda na fé, na pureza, na justiça, no amor, no evangelho.

Esta queda da igreja tornou-se tão evidente nestes dias que um fenômeno tem acontecido, literalmente milhões de pessoas no Brasil tem saído das suas igrejas. Segundo pesquisas de censo estima-se que há cerca de pelo menos 10 milhões de cristãos evangélicos no Brasil os quais não estão ligados a nenhuma igreja evangélica no momento. Há quem comemore este fato, mas infelizmente não temos nada para comemorar, pois se de um lado falta caráter cristão naqueles que frequentam igrejas, também tem faltado caráter cristão naqueles que não frequentam mais.

Dentro ou fora da "igreja", sem santidade, ninguém verá ao Senhor.

Santidade é o caráter cristão, santidade é o que caracteriza e define o verdadeiro cristão. Santidade é o que distingue o verdadeiro cristão do falso. Santidade sempre será santidade, santidade tem valor eterno. Desta forma nós podemos entender que 10 milhões de pessoas podem ter saído das igrejas por terem detectado alguma forma de apostasia em suas congregações, entretanto, quantas destas pessoas hoje estão andando no caminho de santidade? A resposta parece ser meio que óbvia, quase nenhum dos que saíram está buscando santificação. Não adianta apenas você odiar o falso evangelho se não encontrar, descobrir, amar e praticar o verdadeiro. Você pode odiar e morrer de tanto criticar a apostasia da teologia da prosperidade, mas isso não significa que você está amando a verdade e crucificado a sua carne.

O primeiro de todos os mandamentos continua sendo "amarás ao Senhor teu Deus de todo o seu coração, e com todas as suas forças, e com todo o seu entendimento".  

Infelizmente se formos trabalhar com a verdade teremos que dizer não somente que "mais são os desviados dentro da igreja do que fora dela" mas também teremos que dizer que "mais são os desviados do que os concertados também entre os que saíram da igreja". Não tem como a gente resolver esta crise de santidade na igreja sem voltarmos a aplicar o sangue de Jesus no corpo para que seja sarado. Enquanto nós falhamos em nos arrepender o mundo está apenas esperando para ver Jesus em nós. O que Jesus quer de nós hoje em dia vai muito além de sair da igreja, ou de frequentar a igreja, de subir o monte para orar, ou de estar congregando em nossos lares. Jesus quer uma Noiva Santa, um povo todo seu e é por isso que dizemos que a maioria dos que saíram infelizmente não está amando a Jesus e nem fazendo a vontade do Pai.

Só sair da igreja não irá resolver as coisas, ainda que muitas vezes este seja um passo importante e necessário, mesmo assim na verdade nós precisamos retornar ao Senhor e Ele nos restaurará e restabelecerá. Precisamos de um coração novo muito mais do que de uma igreja nova, e do preenchimento com o Espírito Santo muito mais do que de pastores verdadeiros. Somente assim poderemos transparecer o real caráter de Cristo em nossas vidas e nos tornar realmente a luz do mundo e o sal desta terra. Isso tudo para que Deus seja glorificado e os homens possam encontrar salvação em Cristo Jesus. Agora é a hora de retornarmos para a Pátria Celestial, a Jerusalém que é do alto, é hora de voltarmos para o evangelho da cruz e do sangue, a poderosa mensagem original de Jesus Cristo.

Se uns hoje em dia pensam que basta frequentar a igreja e já está tudo certo, outros também pensam que basta sair e já está tudo certo, mas a Palavra diz que não importa, sem santidade ninguém verá a Deus.

Vamos voltar ao Senhor para Ele nos curar:

"Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida." Oséias 6:1

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.