Deseje o distintivo Batismo com o Espírito Santo


Nós podemos descrever o Batismo com o Espírito Santo como um batismo no caráter de Jesus Cristo. Se o significado da palavra batismo é imersão como alguns afirmam, então o significado de batismo com o Espírito Santo deveria ser mergulhar em Jesus Cristo, ou antes, ser mergulhado no Senhor, imerso, batizado. Seria algo como ser banhado no Espírito Santo de Deus. Seria como tomar um banho, só que na alma, como mergulhar em uma água e esta água não apenas te limpar por fora, mas te lavar por dentro, como se esta água se misturasse ao seu corpo. Como um pano que fica encharcado de água, é como se pudéssemos absorver o Espírito de Deus de tal forma, como uma esponja e na verdade de maneira ainda mais profunda, ainda mais intrínseca(*), não no nosso corpo apenas, mas em todo o nosso ser, a parte visível e a invisível.

O Batismo com o Espírito Santo não se resume ao dom de falar em línguas, nem mesmo aos dons de curar, mas se torna a porta de entrada para o acesso a um maior e mais profundo conhecimento sobre Deus. Eu creio que é quando você começa a conhecer a Deus do lado de dentro de Deus, porque uma coisa é falar de Deus do lado de fora, a outra é falar do Senhor estando do lado de dentro agora. Seria como ter sido absorvido pelo Senhor, tragado por Cristo, arrebatado em seu coração e em sua alma. Eu sempre penso sobre como mergulhar um pedaço de madeira em um monte de ouro liquido, e então aquele ouro recobrir completamente aquela madeira. Esta é uma das cenas que me vem sobre o batismo com o Espírito Santo, como um vento que sopre sobre você e não somente sopre sobre você mas também sopre dentro de você e continue a soprar e a soprar e a soprar.

Quem pode ser batizado com o Espírito Santo?

Literalmente qualquer ser-humano que creia em Jesus pode ter acesso a tal distintivo(**) batismo. Não há acepção de pessoas, mesmo o coração mais imundo e em trevas pode se tornar iluminado pela Presença do Espírito de Jesus Cristo. Os seus pecados podem ser perdoados, não importa quão malignos eles sejam, e seu coração pode ser mudado se você acreditar em Jesus Cristo. Ele mesmo prometeu que daria o Espírito Santo a todos que acreditassem que Ele é o Salvador prometido por Deus. Este batismo portanto não é apenas para uma classe de pessoas super-espirituais, realmente normalmente os que o recebem são os mais vis entre os homens e os mais desprezíveis. Quando Jesus andou por sobre a terra apenas 120 discípulos aguardavam este tremendo batismo ao final do Seu Ministério. Estes discípulos eram pessoas diversas, de variadas posições na sociedade, e muitos eram ladrões e prostitutas convertidos ao Senhor. Isso é realmente confortante, que o Espírito Santo pode encher qualquer tipo de pecador, não apenas ladrões e prostitutas, porque todos os homens são pecadores, não apenas os ladrões e as prostitutas.

Como receber o batismo com o Espírito Santo?

A bíblia é muito clara quando descreve Jesus como "aquele que batiza com o Espírito Santo", e é por isso que não há nenhuma formula, se é Ele quem batiza com o Espírito Santo então você só terá acesso ao Espírito de Deus quando pedir a Jesus. Você não pode se batizar sozinho, mas isso é algo que você deve pedir a Deus que faça em você. Desta forma ao mesmo tempo que você deve buscar por este batismo, nesta busca você deve saber que precisa confiar/entregar a Deus a tarefa de te batizar. Basta crer. Eu digo isso para que saibamos que o Espírito Santo não pode ser manipulado. Ao contrário do que muitos pensam este batismo é uma constante na vida dos cristãos. Você veja Atos 2, e eles foram batizados, e em Atos 4 eles foram "re-batizados" pelo Espírito Santo, ou seja, foram cheios de novo. Se você ler as cartas dos Apóstolos verá a recomendação clara para que os cristãos sempre busquem se encher do Espírito de Deus. Este é o único modo dos cristãos serem transformados de dentro para fora, na sua essência, em verdadeiros discípulos de Cristo. A alegria deste batismo, a paz deste batismo, a esperança deste batismo é a força propulsora de todo o verdadeiro cristianismo que já existiu na face da terra, aquele que foi nascido do Espírito Santo. Deste modo podemos saber que todo este cristianismo carnal, financeiro, falsamente moralista, superficial dos nossos dias, não é nascido do coração de Deus, não vem da mente de Cristo.

"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3:6

Graças a Deus vivemos nos dias em que você pode ser cheio do Espírito Santo, não deixe passar esta oportunidade sem que antes você tenha sido tocado por Jesus.

Bem-vindo ESPÍRITO SANTO, nós te recebemos hoje!

(...)
---
Referência Dicionário Priberam On-line:

*in·trín·se·co 
(latim intrinsecus, -a, -um)
adjetivo
1. Que se encontra na essência ou na natureza de algo ou alguém. = ÍNTIMO
2. Que é inerente ou essencial a alguém ou algo.
3. Que é real e não depende de uma convenção (falando do valor de uma coisa sem atender à sua estimação ou circunstâncias).

**dis·tin·ti·vo 
adjetivo
1. Que serve para estabelecer distinção ou diferença.
substantivo masculino
2. Sinal, emblema, insígnia.
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.